quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Tchau Brasil, hola México: Rússia fecha acordo com mexicanos para importação de carne

Tchau Brasil,hola México:Rússia fecha acordo com mexicanos para importação de                               carne

02:52 16.02.2017
Produtos de Carne
© Sputnik/ Elizabeth Azarova

Em dezembro de 2012, o Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia limitou as exportações de carne do Brasil, Canadá, México e Estados Unidos, devido ao teor ractopamina, um aditivo de ração proibido usado para engorda do animal. 

Agora, os russos fecharam um acordo preliminar com os mexicanos para retomar as importações.

As partes têm negociado a retomada do envio de carne para a Rússia nos últimos anos.

"Espero que tudo isso seja decidido muito rápido, a minha visita à Rússia está sendo planejada, possivelmente para o final de abril, para reunir-se com o ministro da Agricultura [Alexander Tkachev]", disse o ministro da Agricultura mexicano, Jose Calzada Rovirosa, explicando que o acordo prevê a troca da carne mexicana seria trocada pelo trigo russo.

ractopamina é proibida em 160 países, incluindo nos Estados-Membros da União Aduaneira e da União Europeia. Em 2014, a Rússia impôs um embargo de alimentos a alguns produtos originários de países que o visaram com sanções, o que aproximou a relação com a América Latina.

No entanto, parte da carne brasileira segue proibida no Brasil e as negociações quanto ao desbloqueio e ao uso da substância restrita não tiveram novidades nos últimos tempos



Nenhum comentário:

Postar um comentário