segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Auxiliar de professor é preso em flagrante no Grande Recife por assediar aluno de 9 anos, diz polícia

Auxiliar de professor é preso em flagrante no Grande Recife por assediar aluno de 9 anos, diz polícia
Mãe da vítima flagrou homem de 42 anos conversando, sem roupa, com o garoto via videoconferência na internet. Prisão aconteceu em Abreu e Lima nesta segunda (20).
 Por G1 PE
20/02/2017 21h40  Atualizado há 5 horas
Resultado de imagem para imagem de computador
Imagem do Google

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (20) em Abreu e Lima, no Grande Recife. 

De acordo com a polícia, ele estava nu conversando, em videoconferência por uma rede social, tentando marcar um encontro com um garoto de 9 anos. A vítima é um dos alunos da escola onde o suspeito trabalhava como auxiliar de professor.

Ainda segundo a polícia, a cena foi flagrada pela mãe da vítima, que gravou a conversa, fez o print da página e encaminhou os materiais para a Delegacia de Abreu e Lima. 

Baseado no artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que se refere ao assédio sexual de menores, o delegado Adyr Martins conseguiu prender o homem horas depois.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia e, como não pagou a fiança de 30 salários mínimos, será encaminhado à audiência de custódia, na terça-feira (21), no Fórum de Olinda. 

Na ocasião, a Justiça decidirá se ele será encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Segundo o delegado, as investigações vão continuar para descobrir se o suspeito já teve o mesmo tipo de contato com outras crianças.

“Como ele não tem computador em casa, recolhemos o celular dele. Vamos tentar até recuperar arquivos que já foram apagados”, afirma Adyr Martins.

O delegado aconselha os pais de crianças e adolescentes a tomarem alguns cuidados para evitar a ação de pedófilos. 

“Todos devem ficar atentos com as amizades. 

Além disso, tentar acompanhar bem de perto as conversas nas redes sociais. Afinal, do outro lado pode estar um pedófilo”, finaliza.




Nenhum comentário:

Postar um comentário