quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Misteriosas pirâmides de Yonaguni podem revelar segredo impressionante sobre a História

Misteriosas pirâmides de Yonaguni podem revelar segredo impressionante sobre a História

 De Luciana Calogeras  22 de fevereiro de 2017

 

Foi no ano de 1986 que as ruínas de Yonaguni foram descobertas por um mergulhador japonês.

A ilha de Yonaguni-jima conta com uma área de 28,88 km² e população de 1.745 habitantes, onde as ruínas estão localizadas. Elas possuem cerca de 200 metros de leste a oeste e cerca de 140 metros de norte ao sul, tendo seu ponto mais alto de 26 metros.

Foi no ano de 1986 que as ruínas de Yonaguni foram descobertas por um mergulhador japonês, Kihachiro Aratake, que em um mergulho de 25 metros abaixo do nível do mar,  acabou fazendo a descoberta.

 

O professor de geologia da Universidade de Tóquio, Teruaki Ishii, estima que essas ruínas tenham entre 5 a 8 mil anos, estabelecendo sua submersão no final da última era glacial, que aconteceu há cerca de dez mil anos, o que a faz duas vezes mais antigas do que as pirâmides no Egito.

Já a lenda local estabelece que o achado teria feito parte do continente perdido de Mu e que foi afundado há mais de 2 a 4 mil anos por conta de um terremoto.

 

Essa descoberta propõe fortes indícios de que no leste asiático teria realmente existido uma civilização antiga e avançada antes de qualquer outra conhecida, o que pode de fato mudar a história tal como a conhecemos.

 

As ruínas de Yonaguni têm sido chamadas de Cidade Perdida ou Atlântida Japonesa, revelando que pouco de fato sabemos sobre o que há abaixo do nível do mar.

Este documentário revela como a descoberta foi efetuada:





Nenhum comentário:

Postar um comentário