segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Encurralado e sem provas contra Lula, Dallagnol vai pros EUA se reunir com Departamento de Justiça americana

Encurralado e sem provas contra Lula, Dallagnol vai pros EUA se reunir com Departamento de Justiça americana
20 de fevereiro de 2017
 

O procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, viaja para os Estados Unidos nessa semana, onde se reunirá com representantes do Departamento de Justiça daquele país no dia 23

A relação entre Brasil e Estados Unidos no âmbito da Lava Jato é um mistério. O Ministério Público Federal não se manifesta respeito alegando que o assunto é sigiloso.


Há suspeita de que a força-tarefa esteja colaborando de modo informal e irregular com autoridades americanas, uma vez que a cooperação de investigação entre países deve ocorrer via Ministério da Justiça, e não diretamente pelo Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Federal, conforme um decreto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Caso os investigadores estejam estimulando delatores a colaborar com autoridades americanas, isso seria ilegal. Corre na Justiça americana procedimentos contra a Petrobras. 

E recentemente, o MP brasileiro ajudou autoridades dos EUA a aplicar multa milionária à Embraer, que compete com a Boeing americana e a Bombardier Canadense no mercado mundial de aeronaves.


Falando Verdades com Brasil 247



Nenhum comentário:

Postar um comentário