segunda-feira, 31 de julho de 2017

PT define agenda de pré-campanha de Lula à Presidência

PT define agenda de pré-campanha de Lula à Presidência
O ex-presidente e a cúpula petista fecharam o trajeto da aguardada viagem pelo Nordeste
31/07/2017 - 20H41 - ATUALIZADA ÀS 20H52 - POR ESTADÃO CONTEÚDO
 Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante coletiva de imprensa em São Paulo (Foto: Nacho Doce/Reuters)
E X-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA DURANTE 
COLETIVA DE IMPRENSA EM SÃO PAULO (FOTO: 
NACHO DOCE/REUTERS)

Dois dias antes da votação que vai definir a permanência ou não do presidente Michel Temer no cargo, a cúpula do PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniram nesta segunda-feira, 31, para definir detalhes sobre a pré-campanha do petista rumo às eleições de 2018. 

A definição sobre a estratégia do partido para a votação sobre a denúncia contra Temer na Câmara ficou para amanhã, quando a Executiva e a bancada do PT vão se reunir em Brasília
Com a presença da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e do próprio Lula, o partido definiu uma agenda extensa que começa sexta-feira, em almoço com religiosos e comerciantes da Zona Sul de São Paulo, tradicional reduto petista, e vai até dezembro, no mínimo, com atos na Grande São Paulo, longas caravanas pelas regiões Nordeste, Sul e pelos Estados de São Paulo e Minas Gerais.

Além disso o PT lançou nesta segunda-feira o projeto Brasil em Movimento, composto por ciclos de debates e plataforma digital participativa, que pretende ser o embrião do programa de governo de Lula para 2018.

Lula e a cúpula petista fecharam o trajeto da aguardada viagem de Lula pelo Nordeste. 

A caravana parte de Feira de Santana (BA) no dia 17 de agosto e vai passar por 28 cidades dos nove Estados nordestinos. 

O ponto final é São Luís (MA), provavelmente no dia 7 de setembro.

Por decisão de Lula, o trajeto será feito todo de ônibus, sem uso de helicóptero ou avião. 

Segundo participantes da reunião, Lula exigiu apenas não ficar hospedado na casa de correligionários.

"Não quero tirar a cama de nenhuma criança. 

Durmo até em pensãozinha, mas não quero ficar em casa de companheiros", disse Lula.

A ideia é escolher eventos e cidades onde tenha alguma realização dos governos petistas e, assim, resgatar para o eleitorado o legado do ex-presidente.

 A última caravana de Lula pela região foi em 1993, segundo o ex-ministro Gilberto Carvalho. 

Na ocasião o petista refez o caminho entre Garanhuns (PE) e São Paulo, percorrido pela primeira vez quando tinha cinco anos.

Até o dia 8 de setembro o ex-presidente deve estar de volta em São Paulo. 

No dia 13, Lula, condenado a nove anos de prisão no caso do triplex do Guarujá, presta depoimento ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba, sobre o sítio usado por ele e sua família em Atibaia.

A cúpula petista prevê outras três caravanas até o final deste ano. A primeira delas pela região Sul e as outras duas por Minas Gerais e São Paulo.

A agenda foi definida em reunião entre Gleisi, Lula, presidentes dos diretórios petistas estaduais e das capitais, além de integrantes da Executiva 
e deputados, entre eles o líder do PT na Câmara, Carlos Zaratini (PT-SP). 

Na reunião, dirigentes das regiões Norte e Centro-Oeste também cobraram caravanas com Lula."Por isso estamos pensando em estender as caravanas até março do ano que vem", disse Gleisi.

O coordenador das agendas, Marcio Macedo, um dos vice-presidentes do PT, negou que o objetivo das viagens seja eleitoral. 

"Ele vai conversar com as pessoas sobre a realidade do país. 

E levar esperança", disse o dirigente petista.
\'Brasil em movimento\'

O PT também abriu ontem as discussões sobre o programa de governo para 2018. 

O projeto Brasil em Movimento, coordenado pelo presidente da Fundação Perseu Abramo (FPA), Marcio Pochmann, professor da Unicamp, pretende recolher sugestões em três níveis. 

O primeiro, dos chamados "sábios", prevê a participação de acadêmicos, gestores públicos, especialistas e políticos em geral. 

O segundo nível inclui setores organizados da esquerda que estão fora dos partidos políticos como movimentos por moradia, mobilidade, igualdade racial etc. 

O terceiro nível será uma plataforma digital onde qualquer pessoa poderá fazer sugestões.


"Queremos que isso vá além da candidatura de Lula em 2018", disse Joaquim Soriano, dirigente da FPA.

O deputado José Guimarães (PT-CE), secretário de Relações Institucionais da sigla, definiu o pacote pré-eleitoral petista como uma tentativa de "reiniciar o caminho com novas ideias e novas propostas para Lula governar o Brasil".

Durante a reunião, dirigentes lembraram que a conjuntura hoje é muito diferente de 1993, quando o PT não era alvo de uma avalanche de denúncias e Lula não havia sido condenado por corrupção.



Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.

AGRADEÇO A TODOS

Prisão de Aécio é 'medida imprescindível e urgente', diz Janot

Prisão de Aécio é 'medida imprescindível e urgente', diz Janot
O tucano foi suspenso das atividades parlamentares em maio pelo ministro Edson Fachin, que negou na oportunidade prender o senador
31/07/2017 - 20H41 - ATUALIZADA ÀS 20H45 - POR ESTADÃO CONTEÚDO
 Aécio Neves retoma as atividades no Senado após 46 dias afastado (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
AÉCIO NEVES RETOMA AS ATIVIDADES NO SENADO APÓS 46 
DIAS AFASTADO (FOTO: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL)

Em  um recurso apresentado no Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira, 31, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu, pela terceira vez, a prisão do senador Aécio Neves (PSDB-MG), no curso da investigação aberta contra o tucano a partir das delações do Grupo J&F, que controla a JBS

"O recolhimento provisório de Aécio Neves à prisão é medida imprescindível e urgente, não apenas para preservar a ordem pública e a instrução criminal das investigações em curso, mas também por \'descumprimento de qualquer das obrigações impostas por força de outras medidas cautelares\'", afirmou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no agravo regimental.

O tucano foi suspenso das atividades parlamentares em maio pelo ministro Edson Fachin, que negou na oportunidade prender o senador.

No fim de junho, o ministro Marco 
Aurélio Mello, que assumiu a relatoria do caso, também negou pedido de prisão e decidiu, por outro lado, suspender a restrição que havia sido imposta e devolver Aécio ao Senado. 

A PGR recorre agora dessa decisão. O novo pedido já se encontra no gabinete do ministro Marco Aurélio Mello. 

O Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, apurou que o ministro deverá manter a decisão, pedir a manifestação da defesa de Aécio Neves e, em seguida, levar o recurso para julgamento pela Primeira Turma do STF, que conta também com os ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux.

Aécio Neves foi denunciado pela PGR, em 5 de junho, pelos crimes de corrupção passiva e obstrução à investigação de organização criminosa. 

Em delação premiada, o empresário Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, entregou uma gravação na qual Aécio lhe pede R$ 2 milhões para pagar a defesa dele na Operação Lava Jato. 

Em ações controladas, a PF e a PGR conseguiram imagens que mostram um primo de Aécio Neves, Frederico Pacheco de Medeiros, e Mendherson Souza Lima, assessor parlamentar, recebendo volumes de dinheiro. 

A PGR entende que os valores eram propina e que tinham como destinatário Aécio Neves.

"O robusto acervo probatório carreado aos autos desta ação cautelar - com destaque para as provas colhidas no bojo das ações controladas e interceptações telefônicas, todas devidamente autorizadas pelo Ministro Edson Fachin - não deixam dúvidas de que, na época do pedido de prisão, tal como os demais requeridos, o senador Aécio Neves também estava tecnicamente em estado de flagrância em relação aos crime de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa e embaraço a investigação criminal que envolve a organização criminosa", frisou Janot.

Janot pede que, caso a decisão não seja reconsiderada, o Supremo aplique outras medidas alternativas à prisão; entre estas, estariam: 

proibição de contato de qualquer espécie, inclusive por meios remotos, com qualquer investigado ou réu na "Operação Lava Jato" ou em algum dos seus desmembramentos; proibição de ingresso em quaisquer repartições públicas, em especial o Congresso Nacional, salvo como usuário de serviço certo e determinado ou para o exercício de direito individual desde que comunicado previamente a essa Corte; proibição de deixar o país e obrigação de entregar os passaportes.

Na manifestação, Janot também faz uma comparação entre o pedido de prisão de Aécio Neves e o do senador cassado Delcídio Amaral (sem partido). 

"Na Ação Cautelar n. 4039, o Senador Delcídio Amaral ostentava situação jurídica idêntica à que ora se analisa em relação ao Senador Aécio Neves. 

Trata-se, nos 2 casos, de senadores que ocupavam posições de liderança partidária no Senado Federal, fora da respectiva Mesa Diretora; ambos, à época do decreto cautelar, estavam em situação de flagrância pela prática do mesmo crime inafiançável e preenchiam os requisitos previstos nos artigos 312 e 313, inciso I, do Código de Processo Penal para a prisão preventiva para garantia da instrução criminal e também da ordem pública", afirmou Janot.

Defesa
Em nota, o advogado do senador Aécio Neves, Alberto Zacharias Toron, afirmou que "ainda não teve acesso à manifestação do PGR, mas segue tranquila quanto à manutenção da decisão do ministro Marco Aurélio que, ao revogar as cautelares impostas contra o Senador, promoveu precisa aplicação das regras constitucionais".


"A renovação de pedido de prisão contra o Senador Aécio representa clara e reprovável tentativa de burla ao texto expresso da Constituição Federal, como já afirmou o Ministro Marco Aurélio", complementou o advogado.



Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.

AGRADEÇO A TODOS

ATENDEU AO MPF : Juiz Moro decide por prisão preventiva para Mendina e espera apurar algo contra Lula; SAIBA!

ATENDEU AO MPF : Juiz Moro decide por prisão preventiva para Mendina e espera apurar algo contra Lula; SAIBA!
31 de julho de 2017
 

O juiz federal Sérgio Moro colocou nesta segunda-feira, 31, o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Aldemir Bendine em prisão preventiva.

magistrado acolheu o pedido do Ministério Público Federal e converteu a custódia temporária de Bendine em regime por tempo indeterminado.

A decisão de Moro alcança ainda os irmãos André Gustavo e Antonio Carlos Vieira da Silva, supostos operadores financeiros de Bendine.

“Defiro o requerido pelo Ministério Público Federal, para, presentes os pressupostos da prisão preventiva, boa prova de materialidade e de autoria, e igualmente os fundamentos, risco à ordem pública, à instrução e à aplicação da lei penal, decretar, com base nos arts. 

311 e 312 do CPP, a prisão preventiva de Aldemir Bendine, André Gustavo Vieira da Silva e Antônio Carlos Vieira da Silva Júnior”, ordenou Moro.

Bendine foi preso na quinta-feira, 27, na Operação Cobra, 42ª fase da Lava Jato. 

O ex-presidente da Petrobras é suspeito de ter recebido R$ 3 milhões em propina da Odebrecht.

Segundo os procuradores, foram encontrados elementos que reforçam as suspeitas contra Bendine e os dois publicitários ligados a ele.

“Na busca e apreensão efetuada na residência de Aldemir Bendine, em São Paulo/SP, foram encontradas anotações que corroboram o depoimento dos colaboradores e revelam que, de fato, Aldemir Bendine informava-se ativamente sobre o arrolamento da dívida da Odebrecht Agroindustrial que baseou seu pedido inicial de propina a Fernando Reis (executivo da Odebrecht), por meio de André Gustavo”, informa o Ministério Público Federal.

Em seu depoimento à Polícia Federal nesta segunda-feira, 31, Bendine negou que tenha recebido propina de R$ 3 milhões da Odebrecht.

Ele afirmou que não recebeu valores ilícitos de qualquer empresa. 

Bendine disse, ainda, que tinha boa relação com o publicitário André Gustavo Vieira da Silva, mas negou ter “relações profissionais com ele”.

PORTAL CLICK POLÍTICA com A Exame.


 Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.

AGRADEÇO A TODOS

BOMBA: Temer teria autorizado a JBS repasse de 3 milhões de reais para Eduardo Cunha; CONFIRA!

BOMBA: Temer teria autorizado a JBS repasse de 3 milhões de reais para Eduardo Cunha; CONFIRA!
31 de julho de 2017
 

O presidente Michel Temer teria autorizado a JBS a dar R$ 3 milhões em dinheiro vivo ao deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para “fortalecer o partido”.

A informação consta na delação do lobista do grupo, Ricardo Saud, de acordo com informações da revista Época.

O montante faria parte do crédito de R$ 15 milhões destinado a Temer nas eleições de 2014.

Temer e Saud fizeram o acordo durante encontro no escritório do peemedebista na Praça Pan-Americana, em São Paulo.

A empresa, então, descontou o montante do saldo de R$ 15 milhões destinado a Temer. 

Saud consultou o deputado sobre a forma de pagamento dos R$ 3 milhões. 

O parlamentar pediu à JBS que pagasse em dinheiro vivo.

Para evitar erros, Saud procurou Temer pessoalmente em busca de uma autorização do vice-presidente. 

“Pode fazer”, disse Temer, de acordo com o relato de Saud. 

O pagamento ficou registrado com a sigla “MT” na planilha de propina da companhia, segundo o lobista.

PORTAL CLIK POlÍTICA



Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.

AGRADEÇO A TODOS

domingo, 30 de julho de 2017

STF se faz cúmplice dos desvios e abusos comprovados de Temer, Aécio e cia ao se omitir de sua missão

STF se faz cúmplice dos desvios e abusos comprovados de Temer, Aécio e cia ao se omitir de sua missão
Brasil 247  30 de Julho de 2017-07-31
 STF se faz cúmplice dos desvios e abusos comprovados de Temer, Aécio e cia ao se omitir de sua missão

Em pleno ano de 2017, fase de avanços imensuráveis em diversas ambiências da inovação mundial permitindo a transparência dos fatos, mesmo assim e, apesar de tudo, a vida democrática brasileira é abalada com procedimentos comprovadamente ilícitos de uma Gang que se instalou no País sob o comando do PMDB, PSDB, Temer, Aécio, etc – conforme delações, documentos e provas vastas, entretanto, o Supremo Tribunal Federal se faz "mudo", "cego", "ouvido de mercador" transformando-se em cúmplice de todas as conspirações desde o Impeachment de Dilma Rousseff por não cumprir com sua missão de zelar pela Constituição Federal.

Como pode, o presidente da República assumir pessoalmente o comando de operações de compra de votos e pressão direta aos integrantes da Câmara Federal em processo no qual é o principal acusado sem nenhuma medida corretiva do Supremo?

POR QUE TEMER?

Aliás, se há comprovação de interferência de Michel Temer nesse processo provocado pela Procuradoria Geral da República usando recursos públicos para aliciar deputados/eleitores, por que o STF – através de sua digna presidenta Carmen Lúcia, se recusou e recusa-se a assumir o papel constitucional afeito ao Supremo?

Negar provimento ao recurso para estancar os escândalos em curso termina por intuir e fazer especialistas concluírem que, omitindo-se, ela se faz cúmplice, ou seja, avalista de todos os procedimentos produzidos abertamente pelos lideres políticos envolvidos.

Agindo assim, arrasta todo o STF à mesma vala de nada valer.

STF AGIRA ANTERIORMENTE

Ora, se o Supremo agiu lá atrás reestabelecendo o processo democrático e constitucional ao afastar o então presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, por abuso de poder e ações no cargo para tentar produzir resultados favoráveis aos seus desmandos diante de fatos e comprovações, por que agora a presidenta do STF se recusa a fazer o mesmo em contexto semelhante, aliás mais agravado sob a condução do presidente da República?

Por que a recusa e/ou omissão? Afinal o que está por trás desta atitude e receio?

AÇÃO RÁPIDA TERIA OUTRO RUMO

Se bem que, tomando por base os fatos concretos comprovados ao longo dos últimos tempos, a realidade brasileira seria bastante diferente se o STF tivesse agido com Eduardo Cunha desde o começo do processo de Impeachment quando já se tinha fatos desabonadores contra ele, por isso a PGR já pedia seu afastamento antes do Impeachment, logo a conjuntura em torno de Dilma não se daria como aconteceu porque o STF teria cumprido sua missão, mas no caso, à época, preferiu omitir-se.

Só veio agir depois, quando o Impeachment havia se sacramentado.

OMISSÃO SE MANTERÁ?

Não há um só noticiário politico que não traga reportagens, declarações e entrevistas comprovando o abuso de Poder de todo esquema de Poder em torno do palácio do Planalto, mas tudo acontecendo sem um pio do Supremo Tribunal Federal.

Se é assim, se existem escândalos comprovados sem ação do STF, para que ele serve, enfim, se não cumpre com sua missão constitucional neste caso de Temer?

Como saldo, enfim, só a expressão de realidade triste e melancólica de prejuízo com custos imensuráveis para várias gerações!

O Brasil não merece um Supremo exemplo de retrocesso.




Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.

AGRADEÇO A TODOS

Temer convida Aécio Neves para jantar

Temer convida Aécio Neves para jantar
Hoje às 14h08 - Atualizada hoje às 14h58 30/07/2017
 Aécio de reaproximou de Temer após vendaval das denúncias de Joesley Batista, da JBS

Aécio de reaproximou de Temer após vendaval das denúncias de Joesley Batista, da JBS
O presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) jantaram neste sábado (30), no Palácio do Jaburu, residência oficial do peemedebista.

 Interlocutores relataram que o objetivo do convite de Temer foi pedir a Aécio mobilização dentro do PSDB para arquivar a denúncia que poderá ser votada pelo Plenário da Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira (2).

Parlamentares tucanos têm se dividido a respeito de como votar a denúncia. 

Os sinais contraditórios do PSDB, que tem presença forte na composição ministerial do governo federal, estão fazendo com que partidos mais fieis a Temer, como PR e PRB, pressionem o presidente a fazer uma reforma com o objetivo de retirar dos tucanos os cargos mais importantes e prestigiados, como o Ministério das Relações Exteriores e a Secretaria de Governo da Presidência da República.

Recentemente, Aécio se reaproximou do Palácio do Planalto. 

Depois do vendaval da delação de Joesley Batista, da JBS, que motivou o afastamento do senador mineiro tanto do mandato de senador quanto da presidência do PSDB, o tucano, por articulação do governo e de aliados, foi reconduzido ao cargo no Senado, teve seu pedido de cassação de mandato no Conselho de Ética da Casa arquivado e ainda teve negado pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido de prisão feito pela Procuradoria-Geral da República.

Nos próximos dias, a depender do êxito de Aécio na articulação de seu partido para manter Temer no Palácio do Planalto, votando contra a denúncia de corrupção passiva na Câmara, o senador poderá ganhar mais força dentro do partido. 

Nas últimas semanas, líderes e parlamentares do PSDB iniciaram um movimento para pressionar Aécio a deixar em definitivo a presidência do partido e convocar eleições para a escolha do novo líder.




Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.

AGRADEÇO A TODOS

Desmoronou: Ato a favor de Moro e da Lava Jato teve apenas 90 pessoas na Paulista

Desmoronou: Ato a favor de Moro e da Lava Jato teve apenas 90 pessoas na Paulista

4 hours ago 30/07/2017
 

Revista Fórum – Com a presença do ex-casseta e planeta, Marcelo Madureira e dos juristas Hélio Bicudo, um dos autores do pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef, e Modesto Carvalhosa, não mais do que meia centena de pessoas participaram de ato por ética na política, na avenida Paulista, na tarde deste domingo (30).

Com frases monótonas, confusas e repetitivas, o ato seguiu tarde adentro sem nenhuma empolgação. 

Os discursos seguiam como se nenhum dos participantes tivesse a menor responsabilidade no desastre do governo Temer que todos eles, sem exceção, se esforçaram, e muito, para colocar no poder.

“Não é possível aguentarmos mais o que está acontecendo com o nosso país”, disse Bicudo durante o ato.

O também jurista Modesto Carvalhosa aproveitou o ato para lançar sua candidatura indireta à presidência da República. O humorista Marcelo Madureira discursou em cima do carro de som.

“A classe política há de perceber que hoje existe um divórcio, um abismo, entre os anseios da sociedade brasileira e a classe política que fica escondida, enfurnada em Brasília, achando que comanda este país”, disse Madureira. 

“Eles ficam lá na madrugada, combinando esquemas e negociatas para se apropriar do dinheiro público e se perpetuarem no poder”, completa.

O grupo ficou na altura da Rua Ministro Rocha Azevedo. 

O protesto foi encerrado às 14h40. Aos domingos, a avenida a Paulista já é fechada para carros.




Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.

AGRADEÇO A TODOS

PAULINHO, UM DOS LÍDERES DO GOLPE, PERDE SEUS DIREITOS POLÍTICOS

PAULINHO, UM DOS LÍDERES DO GOLPE, PERDE SEUS DIREITOS POLÍTICOS
 

Deputado Paulinho da Força (SD), um dos maiores apoiadores do golpe parlamentar de 2016, foi condenado à perda dos direitos políticos por cinco anos, por improbidade na utilização dos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT); decisão é da desembargadora do Tribunal Regional da 3ª Região Consuelo Yoshida. De acordo com denúncia do Ministério Público Federal, o parlamentar, como presidente da central sindical, contratou a Fundação João Donini sem licitação, para ministrar cursos profissionalizantes para desempregados e pessoas de baixa renda utilizando recursos do FAT; outros líderes do golpe que destruiu a economia do País, Eduardo Cunha (PMDB) já está na cadeia, condenado a 15 anos de prisão por corrupção, e o senador afastado Aécio Neves (PSDB) tem seu pedido de prisão julgado pelo STF nesta terça-feira, 13

12 DE JUNHO DE 2017 ÀS 13:53 ATUALIZADO EM 30/07/2017

SP 247 - O deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o Paulinho da Força, foi condenado à perda dos direitos políticos por cinco anos, por improbidade na utilização dos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

A decisão é da desembargadora do Tribunal Regional da 3ª Região Consuelo Yoshida. 

De acordo com denúncia do Ministério Público Federal, o parlamentar, como presidente da central sindical, contratou a Fundação João Donini sem licitação, para ministrar cursos profissionalizantes para desempregados e pessoas de baixa renda utilizando recursos do FAT.

De acordo com a denúncia do MPF, no período entre 1999 e 2000, a Força Sindical presidida pelo deputado firmou três convênios com o Ministério do Trabalho para qualificação e re-qualificação profissional de trabalhadores desempregados ou sob risco de desemprego e também para micro e pequenos empreendedores e autônomos. 

Em uma das parcerias, a Força Sindical teria contratado a Fundação Domini por R$ 215 milhões para ministrar esses cursos.

Os réus tinham pleno conhecimento da incapacidade técnica e da precariedade das instalações para a realização dos cursos profissionalizantes pela fundação contratada e "agiram, no mínimo, com culpa grave, porquanto não atuaram com a diligência esperada na contratação do convênio em questão", ressaltou o colegiado do TRF3.

Além da suspensão dos direitos políticos pelo prazo mínimo de cinco anos, Paulinho da Força Sindical e outros réus, incluindo o responsável pela Fundação, João Francisco Donini, foram condenados ao pagamento de multa, calculada com base no valor contratado com dispensa de licitação, proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de cinco anos.

O deputado ainda pode recorrer da decisão. 



Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.

AGRADEÇO A TODOS

sábado, 29 de julho de 2017

Poder Legislativo custa R$ 1,16 milhão por hora, diz ONG

Poder Legislativo custa R$ 1,16 milhão por hora, diz ONG
Os 513 deputados federais custam, em média, R$ 86 milhões ao mês e um custo anual de R$ 1 bilhão
29/07/2017 - 19H35 - ATUALIZADA ÀS 19H42 - POR AGÊNCIA BRASIL
 Congresso Nacional (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
CONGRESSO NACIONAL (FOTO: WILSON DIAS/AGÊNCIA BRASIL)

Formado pelo Senado Federal e a Câmara de Deputados, o Poder Legislativo custa R$ 1,16 milhão por hora aos cidadãos brasileiros, em todos os 365 dias do ano. 

Essa é uma conclusão da organização não governamental (ONG) Contas Abertas, divulgada nesta semana. 

O custo inclui fins de semana, recessos parlamentares e as segundas e sextas-feiras, quando os parlamentares deixam a capital federal e retornam para suas bases eleitorais.

O valor também inclui o salário do parlamentar. Cada deputado federal, por exemplo, recebe um salário bruto de R$ 33,7 mil. 

Os 513 deputados federais custam, em média, R$ 86 milhões ao mês e um custo anual de R$ 1 bilhão. Cada senador também tem um salário bruto de R$ 33,7 mil.

Segundo o fundador e secretário-geral da ONG, Gil Castello Branco, o levantamento dá ao cidadão "a dimensão exata de quanto custa nossa representação". 

"A democracia não tem preço, mas o nosso Congresso tem custos extremamente elevados. Ele tem uma péssima imagem junto à população e pode, sim, reduzir seus custos. 

Cada parlamentar pode ter 25 assessores, um senador pode ter 50, 60, inclusive no seu próprio escritório de representação. 

Há privilégios e mordomias que podem ser contidos", diz.

Branco reforça que os abusos, verificáveis em todos os Poderes, têm o aval do presidente Michel Temer.

 "O dado do orçamento deles está na Lei Orçamentária Anual [LOA], sancionada pelo presidente da república. 

Temos criticado os 60 dias de férias de membros do Judiciário, auxílios a magistrados, os benefícios fiscais, que precisam ser revistos. 

Quando se tem um déficit de R$ 139 bilhões e o orçamento da saúde é de R$ 125 bilhões, o natural é que se tente reduzir essas despesas em todos os Poderes. 

Deveria partir dos próprios titulares dos Poderes a tentativa de reduzir [esses gastos]".

No cálculo, foram incluídos os recessos parlamentares e finais de semana. 

A ONG decidiu quantificar ainda os gastos gerados nas segundas e sextas-feiras, quando não há sessões deliberativas ordinárias. 

Nesses dias, porém, o Senado e a Câmara continuam funcionando, porque podem ocorrer sessões de debates, solenidades e reuniões de suas comissões.

 Em seu site, a ONG destacou que, nesses períodos, "os parlamentares deixam a capital federal para fazer política em suas bases eleitorais".

Outro lado

A Agência Brasil solicitou às duas Casas do Congresso que comentassem o levantamento. 

A Câmara dos Deputados escreveu que "desconhece o método utilizado" e que mensurações como o da entidade "levam a valores genéricos pouco elucidativos", já que, entre os gastos, há valores relativos à compra de bens duráveis com longa vida útil, que poderiam ser juntados na classe de investimento. 

Esses bens, portanto, não poderiam ser interpretados como sinais de exorbitância.

"Esclarecemos que configura equívoco calcular as despesas da Câmara dos Deputados a cada hora com base na mera divisão do valor total de seu orçamento pela quantidade de horas ao longo de um ano, na medida em que a previsão descrita no Orçamento da União abrange despesas relacionadas tanto a custeio quanto a investimento. 

A partir do raciocínio utilizado, é possível concluir, por exemplo, que o Poder Legislativo custa, por cidadão brasileiro, cerca de meio centavo de real por hora ou R$ 48 por ano", diz trecho da nota.

Castello Branco rebateu, dizendo que "não cabe nenhuma contestação". "Só mudaram o denominador e querem contestar o critério. 

E é claro que tem que ser calculado o custeio. 

Há custos com os funcionários, água, vigilância, o cafezinho, o papel, os computadores, as obras, os automóveis, a manutenção dos imóveis funcionais, está tudo somado. É um cálculo simples. 

É o orçamento anual das casas dividido por 365", disse.

Em resposta à reportagem, o Senado se limitou a mencionar seu Portal da Transparência, que foi visitado mais de 743 mil vezes no ano passado.

 O número de acessos subiu 55,1%, em relação a 2015.


Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.

AGRADEÇO A TODOS

PERDEU A PACIÊNCIA: Dilma detona Globo e diz que jornalismo de emissora carioca ‘dissemina o ódio’ pelo o país; CONFIRA!

PERDEU A PACIÊNCIA: Dilma detona Globo e diz que jornalismo de emissora carioca ‘dissemina o ódio’ pelo o país; CONFIRA!
28 de julho de 2017
 

Presidente eleita Dilma Rousseff criticou o jornal O Globo, da Família Marinho, que na edição desta sexta-feira, 28, faz insinuações de que o ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine, preso na 42º fase da Lava Jato, teria ligação pessoal com a presidente; 
“Não é verdade que a presidenta eleita Dilma Rousseff tenha nomeado Aldemir Bendine para a Petrobrás com o propósito de bloquear acordos de leniência de empresas envolvidas na Lava Jato”, 

diz Dilma em nota de sua assessoria de imprensa; ela lembrou que seu governo criou as medidas para os acordos de leniência e nunca criou obstáculos às investigações; 
“O jornal continua fomentando ilações sem fundamento. 

Não podemos esquecer que deu lastro aos golpistas que, hoje, afrontam o país”




Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.

AGRADEÇO A TODOS

AUMENTANDO APOIO: Partidos de 133 países anunciam que Lula sofre perseguição política de juiz partidário no Brasil; CONFIRA!

AUMENTANDO APOIO: Partidos de 133 países anunciam que Lula sofre perseguição política de juiz partidário no Brasil; CONFIRA!
29 de julho de 2017
 

Eu fui conferir a nota da Aliança Progressista no site da entidade. Está lá. Na capa.

Ainda segundo o site da entidade, ela reúne 133 partidos do mundo inteiro, incluindo os poderosos PSD alemão e Democratas dos EUA.

A nota da Aliança Progressista é mais uma prova de que o golpe no Brasil, cujos articuladores foram mídia e judiciário, trouxe prejuízos incalculáveis para a imagem do país.

O Foro de São Paulo, que reúne partidos de esquerda de toda América Latina, já havia soltado, dias antes, outra nota forte em defesa de Lula, intitulada “Lula é inocente”.


Se houver condenação em segunda instância, quem sairá perdendo, além da democracia brasileira, será o nosso judiciário, que será desmoralizado mundialmente.

****
Abaixo a íntegra da nota:

Declaração da Aliança Progressista
O ex-presidente do Brasil e antigo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, foi condenado em um processo extremamente polêmico de primeira instância por corrupção passiva.

As acusações, a argumentação e a motivação da sentença são altamente questionáveis porque ninguém pode ser condenado unicamente com base em denúncias e sem provas. 

Isso se pode explicar unicamente perante a extrema polarização e por uma politização preocupante da Justiça brasileira.

As dúvidas quanto à imparcialidade de partes da Justiça, incluindo o juiz Sérgio Moro, não surgiram sem razão. 

Suas posições parciais e os permanentes ataques e tentativas de deslegitimar Lula nos meios de comunicação brasileiros criaram um clima de condenação de antemão.

Sob tais circunstâncias dificilmente se pode falar em um juízo justo.

Agora a sentença deverá ser examinada pela segunda instância. 

Só assim a Justiça brasileira pode mostrar que por motivos políticos não desempenharam um papel, sobretudo o de impedir uma nova candidatura presencial de Lula.

Qualquer falha na revisão da sentença afetará inevitavelmente o processo democrático das próximas eleições presidenciais.

Lula fez o Brasil avançar durante sua presidência, reanimando o projeto de progresso socialista, lutando firme contra a fome, a pobreza e a discriminação no Brasil – reduzindo a grande desigualdade social. 

A nível internacional, Lula deu ao Brasil uma voz importante a favor do multilateralismo, da paz e da justiça. 
Precisamos de um Brasil novo e progressista – sob a direção de Lula e do PT.




Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.

AGRADEÇO A TODOS

ATITUDE CRIMINOSA! Governo Temer já sugere cortar aposentadorias para conter rombo no país; CONFIRA!

ATITUDE CRIMINOSA! Governo Temer já sugere cortar aposentadorias para conter rombo no país; CONFIRA!
29 de julho de 2017
 

Deputado Ricardo Barros, que assumiu interinamente o ministério da Saúde, propõe rever o tamanho do Sistema Único de Saúde, que atende a população mais pobre.

“Vamos ter que repactuar, como aconteceu na Grécia, que cortou as aposentadorias, e em outros países que tiveram que repactuar as obrigações do Estado porque ele não tinha mais capacidade de sustentá-las”, afirmou, em entrevista à ‘Folha de S. Paulo’. 

Ele sugere a existência de fraudes no uso do cartão e no acesso a remédios.

Segundo ele, que foi relator do Orçamento de 2016 na Câmara, não há capacidade financeira suficiente que permita suprir todas as garantias constitucionais. 

“Nós não vamos conseguir sustentar o nível de direitos que a Constituição determina”.

“Não estamos em um nível de desenvolvimento econômico que nos permita garantir esses direitos por conta do Estado. Só para lembrar, a Previdência responde por 50% das despesas do Orçamento da União. O Estado acaba sendo um fim em si mesmo, e não um meio. 

O que adianta o médico sem remédio, o pedreiro sem o tijolo, o motorista sem o combustível.

Nada. Não presta serviço para a comunidade”, acrescentou.

Antes, ele já havia criticado o Mais Médicos e dito que a pílula do câncer poderia ser aprovada mesmo sem comprovação científica, em razão do “efeito placebo” (leia aqui).



Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.

AGRADEÇO A TODOS

sexta-feira, 28 de julho de 2017

DECRETO | Temer vai premiar governadores que demitirem ou cortarem direitos dos SERVIDORES ESTADUAIS de todo o país! Saiba mais e compartilhe...

URGENTE: DECRETO | Temer vai premiar governadores que demitirem ou cortarem direitos dos SERVIDORES ESTADUAIS de todo o país! Saiba mais e compartilhe...
28/07/2017 12:49
 Foto: Agência Brasil

DA REDAÇÃO | O "presidente" Michel Temer (PMDB) fez publicar hoje (28) no Diário Oficial da União um Decreto Presidencial onde regulamenta premiações aos governadores que fizerem duros ataques aos servidores públicos de todos os estados e também os do Distrito Federal. 

Medida exige, dentre outros males, demissão de funcionários, congelamento de salários, cortes de direitos, severas restrições a concursos públicos e privatizações. 

Em troca, governadores poderão renegociar suas dívidas e receber dinheiro através de empréstimos para inclusive criar planos de demisão voluntária, os famigerados PDVs. 

A isso, Temer e sua equipe econômica chamam de "Plano de Recuperação dos Estados", ou enxugamento de supostas "regalias" do funcionalismo brasileiro.

INCENTIVOS AOS GOVERNADORES QUE CRIAREM LEIS PARA DEMITIR E CORTAR DIREITOS DOS SERVIDORES

Na prática, o Decreto do ilegítimo publicado hoje é a consolidação jurídica da chantagem que ele iniciou com a Lei Complementar (LC nº 159), de maio deste ano. 

Essa LC promete ajuda financeira aos governadores que atacarem os direitos do funcionalismo. 

Ou seja, para receber dinheiro ou outras benesses do governo federal, os gestores dos estados terão que penalizar ainda mais os servidores públicos.

O Decreto publicado hoje (28) diz:

As leis que implementam as medidas de ajuste fiscal previstas na Lei Complementar nº 159, de 2017, deverão estar em vigor na data de apresentação doPlano de Recuperação [dos estados]. 

Em linhas gerais, essa LC 159/2017 impõe que governadores, a pretexto de "recuperação dos estados, demita ou arroche ainda mais os servidores estaduais em troca de dinheiro. 

Veja:

Governadores serão agraciados através da renegociação de suas dívidas, financiamento de leilões, modernização da máquina fazendária e antecipação de receita da privatização de estatais, dentre outros. Gestores receberão financiamentos também para implantarem os nefastos Programas de Demissão "Voluntária". 

Por conta disso:

Fica proibida a concessão, a qualquer título, de vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração de servidores e empregados públicos e de militares. 

Reajustes só serão possíveis se transitado em julgado na justiça, isto é, depois em média de uns 20 anos. 

Devem ser extintos benefícios ou vantagens dos servidores estaduais não previstos no regime jurídico único dos servidores públicos da União. 

Basta o nome de eventual vantagem do servidor estadual ser diferente do que está na União e vantagem já pode ser cortada.

Ficam proibidas mudanças em planos de carreira que impliquem em valorização salarial aos servidores.

Fica proibido criação ou majoração de auxílios, vantagens, bônus, abonos, verbas de representação ou benefícios de qualquer natureza em favor de servidores e empregados públicos e de militares.

Contribuição previdenciária deverá ser elevada e poderá ser criada previdência privada.

Empresas dos setores financeiro, de energia, saneamento e outros deverão ser privatizadas. 

Governadores terão que privatizar os estados.

Concursos públicos praticamente deixarão de existir. 

Prioridade será contratar terceirizados.

Poderá ser criada Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual para governadores poderem descumprir despesas obrigatórias, como por exemplo com Saúde e Educação.

Os servidores públicos de todo o país precisam se organizar para enfrentar todos esses ataques. 

Temer já preparou o terreno através da criação de leis e publicação de decretos. 

Só a mobilização pode impedir que as nefastas políticas do temeroso se concretizem.




Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.
AGRADEÇO A TODOS