terça-feira, 18 de julho de 2017

SE PERDENDO PELA A BOCA: Resposta com ‘tom de ódio’ de Moro dá novo argumento à Lula; CONFIRA AQUI!

SE PERDENDO PELA A BOCA: Resposta com ‘tom de ódio’ de Moro dá novo argumento à Lula; CONFIRA AQUI!
18 de julho de 2017
 

Na resposta aos embargos de declaração apresentados pela defesa de Lula, o juiz Sérgio Moro abusa da retórica, com um discurso político, e acaba entregando mais um argumento a favor do ex-presidente. Diz ele:

“Mais de uma vez consignou-se que, na apreciação de crimes de corrupção e lavagem, o Juízo não pode se prender unicamente à titularidade formal (itens 304-309). 

Assim não fosse, caberia, ilustrativamente, ter absolvido Eduardo Cosentino da Cunha na ação penal 5051606-23.2016.4.04.7000, pois ele também afirmava como álibi que não era o titular das contas no exterior que haviam recebido depósitos de vantagem indevida, mas somente “usufrutuário em vida”. 

Em casos de lavagem, o que importa é a realidade dos fatos segundo as provas e não a mera aparência.”

Segundo o dicionário, o significado de usufruto é aquilo que se usufrui, ou seja, que se pode desfrutar, que se pode fruir, que se colhe os frutos, que se tem o gozo e a posse temporária. 

Do latim “ususfructo”, que significa “uso dos frutos”.

Lula ou alguém da família jamais passou uma noite no apartamento. 

Como poderia ser usufrutuário?
Diferente de Eduardo Cunha, que usava o dinheiro das contas no exterior, pagando inclusive despesas caríssimas de sua esposa, a jornalista Cláudia Cruz.

Já Lula esteve uma vez no apartamento, olhando, como um potencial cliente, e sua mulher, Marisa Letícia, voltou lá outra vez, na companhia do filho.
A ida deles faz todo sentido: Marisa tinha uma cota do condomínio e a opção de transformá-la em bem concreto ou ter o dinheiro de volta.

Marisa decidiu, inclusive, mover ação para ter o dinheiro de volta.

Não ficaram com o apartamento, apesar da OAS, ao que parece, querer muito que o imóvel fosse deles. — mas não é, nem direta nem indiretamente. 

Se fosse, a família desfrutaria, como fez Cunha com o trust no exterior.



Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.
AGRADEÇO A TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário