sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Avião da Nasa assusta recifenses em decolagem

NOTÍCIAS      CIDADES     sex, 26/08/2016 - 09:49
por Jorge Cosme
 Avião da Nasa assusta recifenses em                           decolagem
Aeronave estava no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre desde a última terça-feira (23)
Resultado de imagem para avião da nasa em recife

No início da manhã desta sexta-feira (26), a aeronave ER-2 da Agência Espacial Norte-Americana (NASA) decolou do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, onde estava para uma parada técnica desde a última terça-feira (23). Em sua decolagem, entretanto, a potente aeronave assustou muitos recifenses que acordaram e acreditaram que um avião estaria caindo.
“Ouvi um barulho muito grande que me fez acordar. Na hora fiquei tão desesperada que levantei da cama com a certeza de que o avião estava caindo”, conta a estudante Katarina Nápoles, de 20 anos, moradora de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, bairro próximo ao aeroporto. O ruído também foi ouvido em bairros diferentes. “Eu estava dormindo e acordei porque ouvi um barulho”, lembra a estudante Ana Paula, de 19 anos, que estava no bairro da Caxangá, localizado na Zona Oeste da cidade.
Resultado de imagem para avião da nasa em recife

A aeronave da Nasa viajou com destino à Namíbia, na África. Ela chegou ao Recife proveniente dos Estados Unidos. Uma das características do jato ER-2, que funciona como um laboratório aéreo e é utilizado para pesquisas da agência na área de ciência ambiental, é o seu voo, realizado a 70 mil pés, bem acima da média dos voos comerciais. A viagem até o Recife durou cerca de 10 horas, a aproximadamente 750 km/h. No aeroporto pernambucano, a aeronave realizou reabastecimento e manutenção preventiva. 

Nas redes sociais, muitos internautas se manifestaram sobre o medo que sentiram com o voo do avião: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário