terça-feira, 30 de agosto de 2016

'Sinal forte' desperta interesse na caça para a vida alienígena

'Sinal forte' desperta interesse na caça para a vida alienígena
29 de agosto de 2016
 universo
Esta é a região "Pilar do Sul" da região de formação de estrelas chamado a nebulosa de Carina. Como rachar uma melancia aberta e encontrar suas sementes, o telescópio de infravermelhos "preso aberto" esta nuvem escura para revelar embriões estrela dobrado dentro pilares dedo-como de poeira grossa. Crédito: NASA

A "sinal forte" detectado por um telescópio de rádio na Rússia, que está a digitalizar os céus em busca de sinais de vida extraterrestre provocou interesse entre a comunidade científica.

Ninguém está afirmando que este é o trabalho de uma civilização extraterrestre, mas certamente vale a pena um estudo mais aprofundado", disse Paul Gilster, autor do site da Centauri Sonhos que inclui a investigação peer-reviewed na exploração do espaço profundo.

O sinal é a partir da direção de um HD164595, uma estrela de cerca de 95 anos-luz da Terra.
A estrela é conhecido por ter, pelo menos, um planeta, e pode ter mais.
A observação vem a público agora, mas realmente foi detectada no ano passado pelo radiotelescópio RATAN-600 em Zelenchukskaya, Rússia, disse ele.
Especialistas dizem que é muito cedo para saber o que o sinal significa ou onde, precisamente, ele veio.
"Mas o sinal é provocativa o suficiente para que os pesquisadores RATAN-600 estão chamando de um acompanhamento permanente desta meta", escreveu Gilster.
A descoberta é esperado para caracterizar em discussões na 67ª Congresso Internacional de Astronáutica, em Guadalajara, México, em 27 de setembro.
"Trabalhar fora a força do sinal, os pesquisadores dizem que se veio de um farol isotrópico, seria de um poder possível somente para uma civilização Kardashev Tipo II", Gilster escreveu, referindo-se a um sistema de escala que indica uma civilização muito mais avançada que a nossa.
"Se fosse um sinal de feixe estreito focados em nosso Sistema Solar, seria de um poder disponível para uma civilização Kardashev Tipo I", indicando um mais perto de recursos da Terra.
Gilster, que quebrou a história em 27 de agosto, disse que tinha visto uma apresentação sobre o assunto a partir astrônomo italiano Claudio Maccone.
"É necessário um controlo permanente desta meta", disse a apresentação.
Nick Suntzeff, um astrônomo de Texas A & M University disse à revista on-line Ars Technica que o sinal de 11 gigahertz foi observada em parte do espectro de rádio usado pelos militares.
"Se este fosse um astro de verdade, que seria um pouco estranho", Suntzeff foi citado como dizendo.
"Deus sabe quem ou o que transmite a 11GHz, e não seria fora de questão que algum tipo de comunicação estourando é feito entre estações terrestres e satélites", disse Suntzeff.
"Eu segui-lo se eu fosse os astrônomos, mas eu também não iria exagerar o fato de que ele pode estar em sinal SETI dada a oportunidade significativa que poderia ser algo militar."





Tradução do Google 

Nenhum comentário:

Postar um comentário