sexta-feira, 19 de maio de 2017

FACHIN DIZ QUE “AÉCIO É RISCO À ORDEM PÚBLICA”

FACHIN DIZ QUE “AÉCIO É RISCO À ORDEM PÚBLICA”

 

O ex-senador Aécio Neves (PSDB-MG), que foi afastado do mandato nesta quinta-feira, só não foi preso porque goza do foro privilegiado; em sua decisão, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, afirmou que solto, Aécio é um "risco à ordem pública"; de fato, Aécio liderou um golpe que destruiu a imagem e a e economia do Brasil, deixando milhões de desempregados; em março, numa ação controlada da Polícia Federal, ele foi gravado pedindo uma propina de R$ 2 milhões à JBS – dinheiro que foi entregue aos donos do Helicoca, helicóptero que tinha quase 500 quilos de cocaína; nesta quinta, sua irmã Andrea e seu primo Fred foram presos; Aécio foi também afastado da presidência do PSDB, cujos integrantes não sabem onde enfiar a cara

18 DE MAIO DE 2017 ÀS 15:52

Minas 247 – O ex-senador Aécio Neves (PSDB-MG), que foi afastado do mandato nesta quinta-feira, só não foi preso porque goza do foro privilegiado.

Em sua decisão, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, afirmou que solto, Aécio é um "risco à ordem pública".

De fato, Aécio liderou um golpe que destruiu a imagem e a e economia do Brasil, deixando milhões de desempregados.

Em março, numa ação controlada da Polícia Federal, ele foi gravado pedindo uma propina de R$ 2 milhões à JBS – dinheiro que foi entregue aos donos do Helicoca, helicóptero que tinha quase 500 quilos de cocaína.

Nesta quinta, sua irmã Andrea e seu primo Fred foram presos.

Aécio foi também afastado da presidência do PSDB, cujos integrantes não sabem onde enfiar a cara.

Abaixo, reportagem de Filipe Coutinho, do Buzzfeed:

Na decisão, obtida pelo BuzzFeed Brasil, Fachin não poupa palavras para criticar Aécio. Mas diz que, por ser senador, ele só poderia ser preso em flagrante. 

Fachin, então, disse que preferia ouvir o plenário do Supremo. 
Para o ministro, Aécio, solto, é um "risco à ordem pública". 

O senador foi flagrado em conversa com Joesley Batista, da JBS, tramando contra a Lava Jato e pedindo dinheiro.

Primeiro, Fachin explica a conduta criminosa de Aécio. 
Para ele, seria "imprescindível" para a investigação a prisão do senador.

"Percebe-se, a partir dos elementos probatórios, que o senador Aécio demonstra, em tese, muita preocupação e empenho na adoção de medidas que de alguma forma possam interromper ou embaraçar a investigação", escreveu Fachin.

Um dos fatos citados é o plano para escolher um ministro da Justiça que possa trocar delegados para melar a Lava Jato.

O ministro resume: "tais considerações são suficientes para demonstrar a imprescindibilidade da prisão preventiva".

Assim escreveu o ministro:

"A prática de tais condutas, longe de serem atos isolados, pelo que restou demonstrado, configuram habitualidade que indicam estabilidade e permanência"

Fachin, contudo, disse que não poderia prender Aécio. 
Isso porque, por ser senador, ele só pode ser preso em flagrante. "Quanto ao parlamentar, todavia, embora considere, como mencionado, 

imprescindível a decretação de sua prisão preventiva para a garantir a ordem publica e instrução criminal, reconheço que o disposto da Constituição impõe, ao menos em juízo monocrático necessidade de contenção".

Em nota, Aécio disse que está "absolutamente tranquilo quanto à correção de todos os seus atos". "No que se refere à relação com o senhor Joesley Batista, ela era estritamente pessoal, sem qualquer envolvimento com o setor público".




Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.
AGRADEÇO A TODOS


2 comentários:

  1. Hoje eu acordei assim: muito Feliz !!! kkkkkkkkk #ForaTemer #ForaAecio #Lula2018 kkkkkkkkkk #Chupacoxinhada kkkkkkkkkkkkk
    Curtir · Responder · Agora mesmo
    #DIRETASJÁ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz e um sonho há muito tempo foi realizado. O de ver Aécio Neves e sua irmã enquadrados em crimes de propinas. E ainda dizendo que se soubesse quem iria delatá-lo mandava matar a pessoa. Há décadas que esse vil homem comete atrocidades mil, posa de homem honesto. Tem provas contundentes contra ele e ninguém faz nada. Até quando os opressores desse país passarão incólumes? Justiça seja feita Urgentemente. Todo o país espera por isso há décadas!

      Excluir