segunda-feira, 15 de maio de 2017

CASO LULA: STF pode anular decisão de Sérgio Moro e de TRF, dizem especialistas

CASO LULA: STF pode anular decisão de Sérgio Moro e de TRF, dizem especialistas
15 de maio de 2017
 

Apesar da caçada judicial e midiática que vem sendo vítima o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Supremo Tribunal Federal pode, em tese, evitar que seja preso de imediato, caso o juiz Sergio Moro o condene na Justiça Federal de Curitiba e a sentença seja confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Segundo a colunista Monica Bergamo, pelo menos cinco ministros tenderiam a adotar essa conduta: Marco Aurélio de Mello, Celso de Mello, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

No entanto, a decisão do STF não reverte uma eventual inabilitação eleitoral de Lula, que é líder em todas as pesquisas na preferência do eleitor brasileiro para retornar à presidência da República em 2018.

“A possibilidade de Lula escapar da Lei da Ficha Limpa com base em liminar do STF, como imaginam setores do PT, é considerada remota. Por ela, se condenado em segunda instância, o ex-presidente não poderá ser candidato em 2018”, afirma a colunista da Folha.

Click Politica com Brasil247


Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.

AGRADEÇO A TODOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário