terça-feira, 16 de maio de 2017

GOVERNO DE PILANTRAS: Le Monde resume governo Temer e vira piada no mundo, ‘ano horrível’; CONFIRA!

GOVERNO DE PILANTRAS: Le Monde resume governo Temer e vira piada no mundo, ‘ano horrível’; CONFIRA!
16 de maio de 2017
 
Brasília(DF), 12/05/2016 - Posse dos ministros do 
governo Michel Temer - Na foto o presidente Michel 
Temer - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Do Le Monde:

Um ano após ter substituído a presidente de esquerda Dilma Rousseff, Michel Temer, que é “motivo de chacota por seu excesso de solenidade, tem dificuldade para impor sua legitimidade”, explica o jornal. 

“Desconfortável, ele foge desse ‘povo’ que gostava tanto de Lula. 

Impopular, ele evita as cerimônias públicas, com medo de ser vaiado”, continua o vespertino.

Para explicar esse contexto, a correspondente traça um perfil do atual presidente, lembrando que ele “representa melhor que ninguém a elite paulista”.

 O texto qualifica Temer, ex-presidente da Câmara dos deputados e professor de direito constituicional de refinado, erudito, fã de poesia, e que usa sempre um vocabulário preciso. 

“Um aristocrata, que representa o oposto de Lula, o ‘pai dos pobres’, querido dos mais humildes e que adora pontuar seus discursos com metáforas futebolísticas”, compara.




Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.

AGRADEÇO A TODOS




Nenhum comentário:

Postar um comentário