sexta-feira, 26 de maio de 2017

Moro vira alvo do ódio da torcida que criou nas redes sociais

Moro vira alvo do ódio da torcida que criou nas redes sociais
26 de maio de 2017 por esmae
 

O juiz Sérgio Moro vem apanhando bastante nas redes sociais, da direita e da esquerda, em virtude da absolvição de Cláudia Cruz, mulher do ex-deputado Eduardo Cunha, ocorrida nesta quinta-feira (25).

Talvez esta sentença que invoca o princípio “in dubio pro reo” seja a mais sensata, até agora, proferida pelo titular da Lava Jato. 

O mesmo instituto pode ser estendido ao ex-presidente Lula.

Aos poucos, Moro virou alvo do ódio da “torcida” que ele mesmo criou nas redes sociais. 

Na prática, o magistrado transformou-se em refém de um enredo no qual julgava ter maioria da população a seu lado. 

Portanto, ele não decidia, literalmente jogava para a torcida.

Durante seu depoimento ao juiz em Curitiba, no início de maio, Luiz Inácio avisou:

“… eu queria lhe avisar uma coisa, que esses mesmos que me atacam hoje, se tiverem sinais de que eu serei absolvido, prepare-se…”.

Dito e feito.

Nunca, em nenhum lugar do mundo, a unanimidade é ou foi uma virtude. 

Pelo contrário, como costumava falar o dramaturgo Nelson Rodrigues.

Tal qual Reinaldo Azevedo, jornalista despejado da Veja, Sérgio Moro cria corvos na fictícia República de Curitiba.

Mais uma vez vale a pena lembrar o provérbio espanhol: “Cría cuervos y te sacarán los ojos”.


Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.
AGRADEÇO A TODOS 



Nenhum comentário:

Postar um comentário