sexta-feira, 5 de maio de 2017

PASSOU DOS LIMITES: Desesperado e querendo pegar o Lula, Moro toma decisão considerada absurda contra Palloci; SAIBA!

PASSOU DOS LIMITES: Desesperado e querendo pegar o Lula, Moro toma decisão considerada absurda contra Palloci; SAIBA!
5 de maio de 2017
 

O juiz federal Sérgio Moro determinou ampliação da quebra do sigilo telefônico do ex-ministro Antonio Palocci por um período de quase 13 anos. Inicialmente, Moro havia autorizado a quebra do sigilo no período entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2010.

Com a mudança, porém, o período em análise engloba a data de 1º de janeiro de 2005 até o dia 5 de abril deste ano.

Com a decisão, Moro ampliou a investigação para o período em que Palocci ocupou os cargos de ministro da Fazenda no primeiro governo Lula e da Casa Civil, no governo da presidente deposta Dilma Rousseff. A decisão alcança as linhas telefônicas pessoais e comerciais de Palocci, que é dono de uma empresa de consultoria.

O ex-ministro foi preso em setembro do ano passado, durante a 35ª fase da Lava jato, batizada de Omertà. Palocci responde a duas ações penais pela suspeita de ter recebido R$ 75 milhões em propinas originárias de contratos de afretamento de sondas pela Petrobras e que teriam sido repassadas pela Odebrecht.

Uma destas negociações incluiria um terreno no valor de R$ 12,5 milhões para o Instituto Lula e um apartamento vizinho à residência do ex-presidente em São Bernardo do Campo (SP).

O Ministério Público justificou a ampliação do prazo de quebra do sigilo telefônico de Palocci alegando ter encontrado uma mensagem de texto referente ao agendamento de uma reunião entre Palocci e o ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht em maio de 2015.

“Considerando a necessidade de identificar os contatos telefônicos do investigado no período dos fatos, acolho o pedido do Ministério Público Federal e decreto a quebra do sigilo telefônico de Antonio Palocci Filho, no período compreendido entre 1.º de janeiro de 2005 a 5 de abril de 2017”, observou Moro em sua decisão. “Se for o caso, caberá à operadora disponibilizar somente os dados ainda armazenados”, completou.

Para o advogado José Roberto Batochio, a decisão de Moro “não encontra respaldo no ordenamento jurídico, nem na racionalidade, uma quebra de sigilo de dados telefônicos ou telemáticos que regride ad infinitum.’ 

“Dias virão em que se estenderá esse período até os bancos escolares do ensino elementar para que se saiba o que ocorreu com a borracha ou a caixa de lápis do infante escolar”, ironizou Batochio.

Click Politica com Brasil 247



10 comentários:

  1. SEU BATUCHIO, O SENHOR NAO SABE OQUE O MORO SABE,,, E.....ENTAO, SE RECOLHA NA SUA IGNORANCIA.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso só mostra que o Moro nada sabe... Três anos investigando e ainda está quebrando sigilo telefônico? Se tivesse um fiapo de prova não precisava nada disso.

      Excluir
    2. Moro está pisando em ovos... vai tornar público e notório a pilantragem dos bancos que o próprio Palloci quis denunciar e o Moro não quis ouvir.

      Excluir
    3. Vc sabe o que o Moro sabe. Sabidona!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. Ele sabe de nada e quer encontrar algo que justifique suas ações.....é patética a sua postura vos depoimentos.....espero que ele seja homem e não crie dificuldades para uma transmissão ao vivo. Isso vai mostrar sua pequenez.

      Excluir
  2. Se Moro soubesse de fato nao estaria atirando para todo lado, inclusive nos próprios pés.

    ResponderExcluir
  3. Se o moro estresse qualquer prova, a mínima que fosse, Lula já estava preso, porque a vontade dele e infinita, ele tem sede de sangue contra Lula, nem só ele mas todos que perderam 4 eleições seguida para o PT
    Enquanto isso os bandidos de esta fazenda a festa e sacrificando os trabalhadores

    ResponderExcluir
  4. Porque ele naobrpede o sigilo desde 1990 DE FHC, Aecio,Serra, TemerE outros do PSDB E PMDB.
    Ia escutar muitas informações importantes para seu inquérito.

    ResponderExcluir
  5. Porque ele naobrpede o sigilo desde 1990 DE FHC, Aecio,Serra, TemerE outros do PSDB E PMDB.
    Ia escutar muitas informações importantes para seu inquérito.

    ResponderExcluir
  6. E a única coisa que o Moro sabe é que, nada sabe

    ResponderExcluir