segunda-feira, 10 de abril de 2017

JUIZ QUE TUDO PODE: Trechos do depoimento de Odebrecht para Moro sobre Lula e PT vazaram em tempo real para sites de direita

JUIZ QUE TUDO PODE: Trechos do depoimento de Odebrecht para Moro sobre Lula e PT vazaram em tempo real para sites de direita
10 de abril de 2017
 

O depoimento do empresário Marcelo Odebrecht na Justiça Federal do Paraná nesta segunda-feira 10 foi vazado em tempo real pelo Twitter do site O Antagonista. Odebrecht falou por mais de duas horas e meia ao juiz Sergio Moro.

Em seu primeiro depoimento como delator, o ex-presidente da Odebrecht foi interrogado como testemunha de acusação no processo que tem como réu o ex-ministro Antônio Palocci e outras 13 pessoas.

Os trechos da fala do empresário que foram vazados foram confirmados depois pelo advogado de Odebrecht, Nabor Bulhões, em entrevista após o depoimento, segundo reportagem do site Paraná Portal.

Segundo Bulhões, Moro chegou a interromper a audiência para verificar sobre os vazamentos. “Houve notícia de que alguém teria quebrado o sigilo do interrogatório e o magistrado Moro ficou de investigar”, relatou. O advogado destacou ainda que “tudo o que ocorreu no âmbito dessa audiência está sob sigilo”.

Em entrevista à BBC, em Washington, nos Estados Unidos, Moro afirmou ser impossível coibir vazamentos e que investigar vazamentos de delações dos executivos da Odebrecht é como “uma caça a fantasmas”. 

Segundo o juiz, investigar jornalistas e veículos que publicaram conteúdos vazados “seria contrário a proteção de fontes, à liberdade de imprensa”. “E isso nós não faríamos”, disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário