terça-feira, 25 de abril de 2017

Cunha tem recurso negado pela Justiça após ser chamado de “coisa ruim”; SAIBA!

Cunha tem recurso negado pela Justiça após ser chamado de “coisa ruim”; SAIBA!
25 de abril de 201
 

A Justiça do Rio de Janeiro negou recurso apresentado pelo ex-deputado Eduardo Cunha contra a empresa responsável pela publicação do jornal O Globo , que divulgou texto do jornalista Arnaldo Jabor no qual o peemedebista era chamado de “Coisa Ruim” e de um “expert tenaz em acochambramentos e pérfidias brasilienses”.

A decisão desfavorável a Eduardo Cunha foi decretada nesta segunda-feira (24), por unanimidade, pelos desembargadores da 16ª Câmara Cível da Justiça Federal no Rio. O texto foi publicado em 2014, quando Cunha ainda era deputado federal.

No acórdão, o desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo considerou que não houve violação à imagem ou honra do peemedebista, mas sim um relato de como ele é visto por seus colegas políticos.

“Pode-se concluir, notadamente, diante do contexto político, que se trata de uma crônica lírica e humorística, sendo certo que, ao contrário do que afirmado pelo apelante em suas razões recursais, no texto o que é pérfido e dado ao acochambramento é a política brasiliense”, escreveu o desembargador em seu voto.

O magistrado lembrou, ainda, que na época em que o texto foi publicado o ex-deputado já vinha sendo alvo de diversas denúncias de envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro e corrupção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário