quarta-feira, 21 de junho de 2017

DESESPERADOS: Funcionários do BNDES se dizem surpresos com medida de Temer de pedir bloqueio da JBS; SAIBA!

DESESPERADOS: Funcionários do BNDES se dizem surpresos com medida de Temer de pedir bloqueio da JBS; SAIBA!
21 de junho de 2017

 

Em carta publicada na tarde desta quarta-feira, 21, a associação que representa os funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) se diz surpresa pelo pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), que pediu o bloqueio de bens da JBS por suspeita de práticas ilícitas envolvendo a empresa frigorífica e a instituição pública de fomento.

A AGU protocolou também nesta quarta-feira manifestação junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) para solicitar o imediato bloqueio de bens da JBS e de seus responsáveis. 

A medida teria como objetivo garantir um futuro ressarcimento de prejuízos estimados em cerca de R$ 850 milhões que segundo a AGU foram causados aos cofres do BNDES. A operação segue em apuração do próprio TCU.

Em carta, os funcionários ressaltam que já foi comprovado que não houve irregularidades, nem prática de favorecimento nas diversas linhas de investimento realizadas pelo banco na JBS desde 2006.

“É essencial enfatizar que todas as operações realizadas no âmbito do BNDES sempre se pautaram pelo rigor dos normativos internos e políticas operacionais vigentes à época de cada operação, alinhadas com as diretrizes determinadas pelo governo”, 
informa a carta.

Segundo os funcionários, todas as suspeitas levantadas pelo Justiça, até agora, não recaíram sobre os colaboradores do BNDES. 

“Deve ficar claro que qualquer suspeição levantada, até o momento, decorre de iniciativas praticadas por empresários e agentes públicos que não integram o quadro de empregados do Sistema BNDES.”

O documento ainda ressalta que mesmo os aportes inicias já foram alvos de investigação do TCU, sem que o órgão tivesse encontrado qualquer irregularidade. 

“Inclusive as operações realizadas entre 2005 e 2009 já foram objeto de manifestação do Tribunal de Contas da União (Acórdão 3.142/2010), que considerou regulares todas as operações do Sistema BNDES com o setor de frigoríficos nesse período.”

CLICK POLÍTICA – O ESTADÃO.


Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.
AGRADEÇO A TODOS 


Nenhum comentário:

Postar um comentário