quinta-feira, 1 de junho de 2017

MAIS CORRUPÇÃO? Bispos usados por Cunha para lavar dinheiro sujo fazem visita secreta a Temer; CONFIRA!

MAIS CORRUPÇÃO? Bispos usados por Cunha para lavar dinheiro sujo fazem visita secreta a Temer; CONFIRA!
1 de junho de 201
 

Do Uol:

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), recebeu nesta quinta-feira (1º), no Palácio do Planalto, bispos da Assembleia de Deus Ministério de Madureira, cujo presidente-executivo, bispo Samuel Ferreira, é investigado na Operação Lava Jato por lavagem de dinheiro para o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso em Curitiba.

Segundo denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) acatada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em maio do ano passado, Cunha teria usado uma conta da igreja para lavar R$ 250 mil com o apoio dos então lobistas Júlio Camargo e Fernando Soares, mais conhecido como Fernando Baiano. 

Ambos viraram delatores na Lava Jato.

O montante seria parte dos US$ 5 milhões que Cunha supostamente recebeu de propina pela contratação de dois navios-sonda da Petrobras. 

O processo contra Samuel Ferreira está sob responsabilidade do juiz federal Sergio Moro, que cuida dos processos da Lava Jato em primeira instância.

Ao final do encontro com Temer, o presidente emérito da congregação e pai de Samuel, Manoel Ferreira, disse que a audiência foi “excelente”. 

“Viemos para fazer uma oração por ele e dizer que estamos orando e acompanhando o governo com as nossas orações. […] O sucesso dele é o sucesso de todos nós.”

Questionado pela reportagem do UOL em relação ao envolvimento da igreja com Eduardo Cunha, Manoel Ferreira falou que “isso é de cada pessoa”.

“Pessoa física, cada um cuida de si. Nós não cuidamos disso.

 Cuidamos de dirigir a igreja no Brasil. Não trato desse assunto. Sou bispo da igreja e trato da parte espiritual da igreja. Com relação à pessoa física, cada um responde por si próprio”, argumentou.

O advogado de Samuel Ferreira, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, afirmou ao UOL que o caso dele é “supertranquilo e que, até por isso, não está tendo maior evolução”.

Além de Manoel e cerca de 25 bispos, outros integrantes da comitiva na visita a Temer foram o ministro do Trabalho e pastor da Assembleia de Deus, Ronaldo Nogueira, e o presidente do PSC, pastor Everaldo.

A audiência não estava prevista na agenda diária de Temer divulgada no site do Planalto. 

No entanto, a assessoria de Temer avisou sobre o evento cerca de meia hora antes do encontro. 

No site do Planalto, até às 18h30, a reunião de Temer com os religiosos ainda não estava incluída na agenda.

Segundo o próprio Temer durante culto na igreja quando ainda era vice-presidente da República, ele é amigo da família há pelo menos 35 anos.

“Há 35 anos atrás, Deus me deu a alegria de conhecer o bispo Manoel Ferreira”, falou, ao lado de Eduardo Cunha, a quem chamou de “nosso grande representante”.



Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.
AGRADEÇO A TODOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário