terça-feira, 27 de junho de 2017

ACUSADO DE SER PARCIAL: Fachin volta a ‘enquadrar’ Moro e retira mais um processo de Lula das mãos do juiz de Curitiba

ACUSADO DE SER PARCIAL: Fachin volta a ‘enquadrar’ Moro e retira mais um processo de Lula das mãos do juiz de Curitiba
27 de junho de 2017
 

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, determinou a remessa para a Justiça Federal em São Paulo de cópia dos autos da Petição (PET) 6842, na qual constam as delações do patriarca da Odebrecht, Emílio Alves Odebrecht, e do executivo Alexandrino de Salles Ramos Alencar envolvendo o ex-presidente Lula e seu filho Luís Cláudio Lula da Silva.

Inicialmente, o ministro havia determinado o envio dos autos para o juiz Sérgio Moro, da 13.ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, mas, após agravo regimental apresentado pela defesa de Lula, ele reverteu a decisão por entender não haver conexão com os fatos apurados na Operação Lava Jato.

Na semana passada, Fachin já havia tirado da tutela de Moro outras investigações que citam Lula.

Segundo os fatos narrados na Petição 6842, em contrapartida ao auxílio no relacionamento entre a então presidente Dilma Rousseff e o empreiteiro Marcelo Bahia Odebrecht, o grupo empresarial apoiaria o filho do ex-presidente na criação de uma liga de futebol americano no Brasil.

Ao apreciar o pedido da defesa, o ministro Fachin salientou não ter constatado, de início, qualquer relação com a Operação Lava Jato e que, embora o Ministério Público Federal tenha feito referência a processo em curso na Seção Judiciária do Paraná, ‘no momento não se pode falar em conexão a outros fatos apurados em relação aos agravantes’.

De acordo com o ministro, ‘como a narrativa é de que os fatos teriam se passado na cidade de São Paulo, na qual foram realizadas as tratativas sobre os apoios recíprocos e que envolviam, de certa forma, o prestígio de Lula junto à Presidência da República, essa circunstância atrai a competência da Justiça Federal (artigo 109, inciso IV, da Constituição Federal)’.

CLICK POLÍTICA com informações de Estadão


Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.
AGRADEÇO A TODOS 

Um comentário:

  1. Entendo amigo. Essa máfia tá usando todas as armas que possui, para acabar com a democracia. A verdadeira.

    ResponderExcluir