sábado, 17 de junho de 2017

TEMER É RECHAÇADO POR LÍDERES GLOBAIS COMO UM CÃO PULGUENTO, DIZ FERNANDO BRITO

TEMER É RECHAÇADO POR LÍDERES GLOBAIS COMO UM CÃO PULGUENTO, DIZ FERNANDO BRITO

 REUTERS/Ueslei Marcelino

"A Ansa lembra que o Papa Francisco cancelou a viagem que faria pelos 300 anos da festa de Nossa Senhora Aparecida e que governantes europeus, como Francois Hollande e Angela Merkel  vieram à América do Sul sem fazer escalas no Brasil. 

Rechaçado como um cão pulguento, Temer não recebe visitantes nem mesmo aqui no Brasil", diz Fernando Brito, editor do Tijolaço

17 DE JUNHO DE 2017 ÀS 07:18

Por Fernando Brito, editor do Tijolaço

A reportagem da Ansa – Sozinho, ninguém visita Temer – sobre o isolamento do ainda presidente brasileiro correu mundo. Foi notícia até no ABC Color, reacionaríssimo jornal do Paraguai.

Desde o primeiro compromisso internacional, lembra o texto, a diplomacia do homem que anunciou, ao tomar sua posse torta, que “ia mostrar ao mundo que o Brasil mudou” é um fracasso total.

 Em setembro, o então presidente dos EUA, Barack Obama, esnobou-o e o deixou de mãos abanando.

 Na abertura da Assembléia da ONU, saiu o shakehand, mas só.

A Ansa lembra que o Papa Francisco cancelou a viagem que faria pelos 300 anos da festa de Nossa Senhora Aparecida e que governantes europeus, como Francois Hollande e Angela Merkel  vieram à América do Sul sem fazer escalas no Brasil.

Rechaçado como um cão pulguento, Temer não recebe visitantes nem mesmo aqui no Brasil. 

No último dia 10, o Presidente português  Marcelo  Rebelo de Sousa  e o primeiro-ministro Antonio Costa estiveram em São paulo, para celebrar o “Dia de Portugal” e nada de Temer. 

Por natureza, o 10 de Junho é uma celebração de portugueses“, justificou-se Marcelo, antes mesmo da festa, para explicar a ausência de convite a ao presidente  brasileiro.

Semana que vem, finalmente, ele vai ver Putin, que anda meio estremecido com os círculos de governo mundiais, por conta das encrencas com Trump.

O Itamaraty já deve ter providenciado uma listinha de frases básicas em russo para ele. 

Por exemplo: мешок человек quer dizer “homem da mala”.


Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.
AGRADEÇO A TODOS 


Nenhum comentário:

Postar um comentário