sexta-feira, 23 de junho de 2017

Lava Jato: ação contra Lula só tem indícios

Lava Jato: ação contra Lula só tem indícios
A sentença do juiz Sergio Moro, por mais absurda que pareça, deve virar referência na avaliação se indícios podem ou não condenar alguém
HÁ 13 HORAS  23/06/2017  POR NOTÍCIAS AO MINUTO

 

Às vésperas da primeira sentença do ex-presidente Lula na Lava Jato, acusação e defesas discutem se apenas indícios são suficientes para condenar. 

O centro da discussão é a prova indiciária, ainda controversa no meio jurídico.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a sentença do juiz Sergio Moro, por mais absurda que pareça, deve virar referência na avaliação se indícios podem ou não condenar alguém.

A força-tarefa da Lava Jato é uma das principais defensoras desse tipo de prova, e considera que indícios, somados a outras circunstâncias probatórias, podem levar a uma condenação em casos de crimes graves e complexos. 

Esta forma de trabalhar tem sido criticada por muitos juristas e inclusive já virou motivo de piada nas redes sociais.


Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.
AGRADEÇO A TODOS 


Nenhum comentário:

Postar um comentário