sexta-feira, 30 de junho de 2017

PEGANDO FOGO: Relator de denúncia contra o presidente Temer será indicado Terça e quer ouvir Rodrigo Janot; SAIBA!

PEGANDO FOGO: Relator de denúncia contra o presidente Temer será indicado Terça e quer ouvir Rodrigo Janot; SAIBA!
30 de junho de 2017
 

O relator da denúncia contra o presidente Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados será escolhido na próxima terça-feira (4), anunciou o presidente do colegiado, deputado Rodrigo Pacheco 
(PMDB-MG).

A denúncia por corrupção passiva oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) será analisada pela CCJ durante cinco sessões legislativas, a serem contadas após o encerramento do prazo dado ao presidente Michel Temer para apresentar suas alegações ao plenário da Câmara.

Esse prazo é de dez sessões plenárias e deveria começar a ser contado nesta sexta-feira (30), mas a sessão desta manhã foi cancelada devido à falta de quórum, já que apenas 1 dos 513 parlamentares registrou presença.

Antes mesmo do início da análise da denúncia na CCJ, o deputado Alessandro Molon (Rede Sustentabilidade-RJ) já apresentou um requerimento para que seja ouvido o procurador-geral da República, Rodrigo Janot , autor da denúncia contra Temer.

O presidente da República é acusado de cometer crime de corrupção passiva ao supostamente ter autorizado seu ex-assessor especial Rodrigo Rocha Loures a cobrar e receber propina de executivos da J&F, responsável pelo grupo JBS.

A denúncia representa a primeira vez na história em que um presidente é formalmente acusado de corrupção durante o exercício do mandato.

As acusações são baseadas nos acordos de delação premiada de dirigentes da empresa, especialmente o do empresário Joesley Batista , autor da gravação de conversa com Temer acerca de práticas ilícitas.

PORTAL CLICK POLÍTICA.


Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.
AGRADEÇO A TODOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário