quarta-feira, 14 de junho de 2017

CÁRMEN RETIRA INQUÉRITO DE AÉCIO DA LAVA JATO

CÁRMEN RETIRA INQUÉRITO DE AÉCIO DA LAVA JATO

 

Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, atendeu nesta quarta-feira, 14, pedido do ministro Edson Fachin e determinou a retirada do âmbito da Lava Jato de um dos cinco inquéritos contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e o sorteio de um novo relator; inquérito se refere ao suposto pagamento de propina, a pedido de Aécio, para campanhas dele, do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), do ex-deputado Pimenta da Veiga (PSDB-MG) e do deputado Dimas Fabiano Toledo Júnior (PP-MG), relatadas por executivos da Odebrecht

14 DE JUNHO DE 2017 ÀS 13:45

247 - A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, atendeu nesta quarta-feira, 14, pedido do ministro Edson Fachin e determinou a retirada do âmbito da Lava Jato de um dos cinco inquéritos contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e o sorteio de um novo relator. 

O inquérito se refere ao suposto pagamento de propina, a pedido de Aécio, para campanhas dele, do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), do ex-deputado Pimenta da Veiga (PSDB-MG) e do deputado Dimas Fabiano Toledo Júnior (PP-MG), relatadas por executivos da Odebrecht. 

Ao formular o pedido, Fachin concordou com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para quem a investigação não tem relação com a Operação Lava Jato, que apura fraudes no âmbito da Petrobras. 

Segundo o ministro, os fatos "ao menos por ora, em nada de relacionam com o que se apura na referida operação de repercussão nacional".

Aécio está afastado do Senado por decisão do ministro Fachin, após as delações da JBS. 

Ele foi denunciado ao STF pelos crimes de corrupção passiva e obstrução da Justiça. 

O pedido de prisão contra o senador tucano deve ser julgado no próximo dia 20 pelo Supremo.


Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.
AGRADEÇO A TODOS 


Um comentário:

  1. Lamento por tds que estão vendo ''anos 60", ao vivo e em cores. Sobrou para você. É o que temos para hj. Te leio em 2018 no Facebook. Até lá ....vamos ao blog. Abraços

    ResponderExcluir