quinta-feira, 6 de abril de 2017

BOMBA: Renan se reúne com parte de bancada do PMDB e confirmam que Moro não vai conseguir barrar Lula de 2018; CONFIRA!

BOMBA: Renan se reúne com parte de bancada do PMDB e confirmam que Moro não vai conseguir barrar Lula de 2018; CONFIRA!
6 de abril de 2017
 

Do Blog Josias de Souza

Desde que o Supremo Tribunal Federal abriu os calabouços para pessoas condenadas na primeira e na segunda instância, o principal obstáculo à candidatura presidencial de Lula passou a ser jurídico.

Se for condenado pelo juiz Sérgio Moro e a sentença for confirmada pelo Tribunal Federal da 4ª Região, Lula estará mais próximo da cadeia do que da urna eletrônica. 

Será um ”ficha-suja”. Ao avaliar as chances do morubixaba do PT, Renan Calheiros concluiu que já não há mais tempo para que a Lava Jato impeça a candidatura de Lula.


Outros peemedebistas compartilham da avaliação de Renan. Entre eles o senador paraense Jader Barbalho e a ex-governadora maranhense Roseana Sarney. 

Discutiram o assunto na madrugada de quarta-feira, em na casa da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO). Líder do governo de Michel Temer no Senado, Romero Jucá (RR) discordou. 

Disse acreditar que a condenação de segundo grau de Lula chegará mais rápido do que sua candidatura, que só pode ser formalizada em meados de 2018, numa convenção partidária.

Por mal dos pecados, os pajés do PMDB não incluíram em suas elucubrações a hipótese de Lula ser absolvido. Deram de barato que a sentença é uma espécie de fato consumado esperando na fila da República de Curitiba para acontecer. 

Discutem apenas se o desfecho chegará a tempo de implodir os planos do amigo petista. 

A caciquia do PMDB se prepara para um reencontro com as urnas. 

E ninguém parece descartar de antemão a hipótese de uma aliança com Lula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário