sábado, 20 de maio de 2017

Temer tenta se “explicar” novamente, se complica ainda mais e faz ameaças veladas à Globo! Leia e compartilhe…

Temer tenta se “explicar” novamente, se complica ainda mais e faz ameaças veladas à Globo! Leia e compartilhe…
Além de não se explicar, Temer dá um implícito aviso de que se cair pode levar os Marinhos junto
Publicado em 20 de maio de 2017
 temerglobo-min

No novo pronunciamento feito hoje (20) ao país, Michel Temer (PMDB) se complicou ainda mais perante o povo brasileiro e certamente deixou a polícia e a justiça mais desconfiadas ainda de que a delação dos donos da JBS de fato indicam que o “presidente” cometeu vários ilícitos.

Em primeiro lugar, cinicamente, ele diz que antes de sofrer as graves denúncias o Brasil já havia saído da crise. “A inflação despencou, os juros caíram, bilhões foram dados aos trabalhadores…” Enfim, Temer afirma que o povo já estava no “paraíso” e agora os problemas voltaram por conta de um delator. 

Pode?
Ao tentar se “explicar” sobre a conversa com Joesley Batista, Temer entra numa série de contradições. Primeiro, busca desqualificar Joesley como um “falastrão”, alguém “sem credibilidade”. 

Ora, tentar desqualificar o acusador é uma velha tática de qualquer advogado de defesa. Temer, como experiente jurista, sabe disso muito bem.

Tal artifício, portanto, não prova nada sobre a inocência que Temer quer aparentar. 

Até porque, se sabia que o moço não merecia crédito, por que então o recebeu depois da 22 horas no Palácio Jaburu, sua residência oficial? Que motivações fariam um presidente da república receber na famosa ‘calada da noite’, de forma reservada, um fanfarrão?

Temer, numa tentativa ingênua de jogar as responsabilidades dos seus erros para Dilma, afirma também que os donos da JBS tiveram bilhões de reais em benesses no período do governo da petista. 

Ora, e quem era o vice? Se ele sabia de tais benesses e calou, significa que no mínimo era cúmplice. Ou seja, essa desculpa é só mais uma incoerência dentre tantas outras de sua desesperada tentativa de defesa.

Temer ressaltou ainda o fato, exposto no áudio, de que Joeslley disse que tinha dois juízes ‘nas mãos’ e depois negou tal afirmativa em seu depoimento ao Ministério Público. 

Temer tenta apresentar isso como mais uma ‘prova’ de que Joesley está também blefando a seu respeito. 

No entanto, Temer não explicou por que no áudio, antes de saber que o empresário desmentiria o que afirmara, sapecou: “Ótimo, ótimo”.

Além das incoerências mil contidas nesse seu novo pronunciamento, outro importante fator também nos chama a atenção. Para “tentar explicar” por que recebeu no Palácio Jaburu e na ‘calada da noite’ o corrupto Joesley Batista, Temer disse que além de ter recebido o dono da JBS, recebe também empresários, políticos (…) e gente da imprensa. E sempre na ‘calada da noite’.

Sobre a imprensa, ressaltou: “Trabalho, como os senhores sabem, até meia noite ou mais, e falo até com pessoas da imprensa; com pessoas da imprensa já falei em ‘horas avançadas’, muitos sabem disso, porque falaram comigo ao telefone ou até pessoalmente.” (Grifo nosso).

Tal trecho do pronunciamento, para quem conhece um pouco de como mafiosos costumam agir, é uma ameaça velada principalmente à Globo e aos marinhos. 

A poderosa Globo, como se sabe, quer a todo custo descartar Temer e está usando todo o seu poderio para descredenciar ainda mais o golpista na opinião pública. 

E todo mundo sabe também que os Marinhos estão certamente entre os pouquíssimos privilegiados do país que têm acesso ao presidente na ‘calada da noite’, em ‘horas avançadas’.

Em matéria (Os sete pecados de Temer na conversa com Joesley Batista), publicada no O Globo ontem (19), os Marinhos abrem o texto ressaltando exatamente que Temer recebeu o empresário no Jaburu depois das 22 horas. 

E Temer, em seu pronunciamento, ao ressaltar que também conversa por telefone ou pessoalmente com gente da imprensa em horário impróprio para menores, certamente quer avisar à Globo, principalmente, que se cair pode levar os Marinhos junto, pois nas tais conversas em ‘horas avançadas’ com ‘gente da imprensa’, muita coisa suja deve ser planejada contra os interesses públicos.

Michel Temer com seu pronunciamento prova que está cada vez mais na corda bamba. 

Com as pressões da ruas e a satanização da Globo, provavelmente não dure mais muito tempo no governo. 

E seria muito bom que ao cair levasse junto os Marinhos e todos os demais golpistas que o alçaram de forma ilegítima ao poder.




 Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.
AGRADEÇO A TODOS

Um comentário:

  1. tudo uma cambada de ladrões, e isso já vem acontecendo a seculos, o único fato novo é que o PT jogou a merda no ventilador para que ela se tornasse publica

    ResponderExcluir