quinta-feira, 11 de maio de 2017

Reinaldo Azevedo ‘abre o verbo’, diz que Moro fez picadinho do devido processo legal por conta da falta de provas; CONFIRA!

Reinaldo Azevedo ‘abre o verbo’, diz que Moro fez picadinho do devido processo legal por conta da falta de provas; CONFIRA!
11 de maio de 2017
 

Ao comentar o depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro, o jornalista Reinaldo Azevedo não poupou críticas ao juiz da Lava Jato. Para um dos principais representantes do neoconservadorismo na mídia, Moro feriu a lei.

“Sem poder apresentar as provas, que deveriam ter sido fornecidas pelo Ministério Público Federal, de que o tríplex pertence a Lula, Moro optou por uma condução da audiência que fez picadinho do devido processo legal”, afirmou o jornalista em seu blog na Veja.

A principal crítica de Reinaldo à condução de Sérgio Moro no depoimento de Lula é o fato dele ter feito perguntas relacionadas ao outros processos. 

“No estado de direito, condena-se com provas. E Moro não as tinha. Ao contrário, as evidências materiais apontam que o imóvel pertence à OAS. 

Sem ter como dar o xeque-mate ou deixar o depoente numa sinuca, Moro optou por um comportamento lamentável, que agride o devido processo legal. Resolveu fazer perguntas a Lula que diziam respeito aos quatro outros inquéritos a que o petista responde”, afirmou.

“Observem: no inquérito em questão, há três contratos da OAS com a estatal sob suspeita; eles teriam gerado a propina que o MPF diz ter sido paga a Lula na forma do apartamento de Guarujá e do transporte e armazenamento de seu acervo. 

Não! Moro não se referiu a nenhum deles em particular”, diz Reinaldo.

Reinaldo criticou também o fato do juiz ter questionado Lula sobre a Ação Penal 470, o chamado “mensalão”. “O juiz demonstrou incômodo com a liderança política de Lula, o que é um despropósito. 

Quis saber por que o ex-mandatário emitiu juízos contraditórios sobre o… mensalão!!! O que a dita Ação Penal 470 tinha a ver com o apartamento de Guarujá? Nada!”

“Moro vai condenar Lula? A sua condução da audiência indica que sim. Se nada de novo aparecer, vai fazê-lo com base na convicção formada a partir do depoimento de delatores, sem as provas. 

É claro que isso é um mau exemplo. Não darei nem a Moro nem a ninguém a prerrogativa de se comportar e de decidir ao arrepio da lei”, diz o jornalista.

CLICK POLITICA com Brasil 247




Queridos amigos e leitores do blog, estou impossibilitada de compartilhar o blog no facebook pois o mesmo bloqueou as minhas postagens, não vi motivo para isso, penso que é uma punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês pode acessar o blog pelo Google, G+1 e twitter, ou no próprio blog, mas pode compartilhar as notícias para a página de vocês.


AGRADEÇO A TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário