domingo, 13 de novembro de 2016

Trump promete deportar imediatamente 3 milhões de imigrantes

Trump promete deportar imediatamente 3 milhões de imigrantes
AFP / Washington
Arquivado em 13 de novembro de 2016 | Última Atualização em 
13 de novembro de 2016 em 21:07
 
(Foto de arquivo AFP)

O foco será sobre os migrantes sem documentos, aqueles com antecedentes criminais, membros de gangues e traficantes de drogas.
Donald Trump vai manter sua promessa de deportar milhões de migrantes sem documentos provenientes dos Estados Unidos, ele disse em uma entrevista a ser transmitida no domingo, dizendo que até três milhões poderiam ser removidos após ele assumir o cargo.

"O que vamos fazer é encontrar as pessoas que são criminosos e têm antecedentes criminais, membros de gangues, traficantes, onde um monte dessas pessoas, provavelmente dois milhões, poderia ser ainda três milhões - que está recebendo-os fora do nosso país ou vamos prender ", disse Trump em um trecho divulgado antes da transmissão pelo programa 60 Minutes da CBS.

O barão bilionário imobiliário fez da segurança na fronteira EUA-México um elemento central da sua campanha presidencial insurgente, que resultou na vitória eleitoral de choque de terça-feira contra o seu rival democrata Hillary Clinton.

Trump acrescentou que a barreira a ser erguido na fronteira dos EUA com o México não pode consistir inteiramente de tijolo e argamassa, mas que esgrima poderia ser usado em algumas áreas.

"Pode haver algumas cercas", Trump diz em sua primeira entrevista em horário nobre desde que foi eleito presidente na semana passada.

"Mas (para) algumas áreas, uma parede é mais apropriado. Sou muito bom nisso, ele é chamado de construção", ele diz a CBS.


 _

Nenhum comentário:

Postar um comentário