segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Trump irá cancelar TPP em primeiros dias de governo

Trump irá cancelar TPP em primeiros                       dias de governo 
© REUTERS/ Carlo Allegri
AMÉRICAS 22:30 21.11.2016(atualizado 23:23 21.11.2016)
Donald Trump
© REUTERS/ Carlo Allegri
Em mensagem de vídeo divulgada nesta segunda-feira, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que sua equipe de transição está trabalhando em uma grande lista de ações executivas para serem tomadas a partir do seu primeiro dia de governo, entre as quais está a suspensão da entrada norte-americana na Parceria Transpacífico (TTP).

"Minha agenda será baseada em um princípio central simples: colocar a América em primeiro lugar. Seja produzindo aço, construindo carros ou curando doenças, eu quero que a próxima geração de produção e inovação ocorra bem aqui, na nossa grande terra", disse Trump. 

Segundo o futuro chefe de Estado dos EUA, ao invés do TPP, ele irá "negociar acordos bilaterais justos para trazer de volta os postos de trabalho" ao país.  

"No comércio, eu irei emitir uma notificação de intenção de retirada da Parceria Transpacífico, um desastre em potencial para o nosso país". afirmou, acrescentando que irá também cancelar as restrições quanto à produção americana de energia, incluindo o uso de xisto e carvão. 

Na segurança nacional, Trump disse que pedirá ao Departamento de Defesa um plano para proteger a infraestrutura norte-americana, também no setor cibernético. No campo da imigração, ele fará o Departamento de Trabalho investigar todos os abusos aos programas de visto que prejudicaram os trabalhadores nacionais. 

Fonte: https://br.sputniknews.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário