segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Merkel e Poroshenko planejam 'mapa do caminho' para resolver crise ucraniana

Merkel e Poroshenko planejam 'mapa do caminho' para resolver crise                                    na Ucraniana
 © AFP 2016/ JOHN MACDOUGALL
MUNDO 20:57 21.11.2016URL 
Angela Merkel e Pyotr Poroshenko durante coletiva de imprensa em Berlim, em 24 de agosto de 2015
© AFP 2016/ JOHN MACDOUGALL

A chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente ucraniano, Pyotr Poroshenko, discutiram nesta segunda-feira (21) um mapa do caminho para a resolução da crise ucraniana e o cumprimento dos Acordos de Minsk. 

A informação é do serviço de imprensa da chanceler alemã. As partes discutiram os planos para uma reunião entre os ministros das Relações Exteriores no formato do Quarteto da Normandia no final de novembro. 

 "Eu posso confirmar que houve uma conversa telefônica hoje entre a chanceler alemã e o presidente da Ucrânia. A conversa foi sobre a implementação dos acordos de Minsk e a preparação de um 'mapa do caminho'", disse um representante do serviço de imprensa à RIA Novosti.  
A cidade da paz. Kiev.
© SPUTNIK/ STRINGER

Kiev chama de 'facada nas costas' a votação de Minsk contra resolução sobre Crimeia
Em abril de 2014, as autoridades de Kiev lançaram uma operação militar contra forças do leste da Ucrânia em Donbass. Em fevereiro de 2015, as partes chegaram a um acordo de cessar-fogo com os acordos de Minsk após negociações com líderes do formado do Quarteto da Normandia, formado por Rússia, França, Alemanha e Ucrânia. 

Os Acordos de Minsk preveem uma maior autonomia local do leste ucraniano, incluindo um status especial para as autoproclamadas Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk. Além disso, o documento estipula a implementação de um pleno cessar-fogo, a retirada de armamento da linha de contato e troca de prisioneiros. 

Fonte: https://br.sputniknews.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário