domingo, 2 de julho de 2017

ADVOGADO ABRE O JOGO: MPF levanta hipóteses contra Lula que não tem como serem comprovadas, diz Zanin; SAIBA!

ADVOGADO ABRE O JOGO: MPF levanta hipóteses contra Lula que não tem como serem comprovadas, diz Zanin; SAIBA!
2 de julho de 2017
 

O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Lula, reforça a tese da defesa no processo do triplex do Guarujá de que Lula é vítima de lawfare, ou seja, o uso indevido de recursos jurídicos para perseguição política.

Sobre o depoimento do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, Zanin lembra que “a própria mídia relatou” que o empresário “tentava fazer um acordo de colaboração com o Ministério Público Federal, mas os procuradores condicionavam o acordo a alguma referência ao ex-presidente Lula”.

“Chegamos a solicitar que a Procuradoria-Geral da República apurasse esses fatos, sem sucesso. 

De toda forma, durante o interrogatório, Pinheiro reconheceu ter mudado a versão dos fatos e, naquele momento, admitiu negociar um novo acordo de cooperação”, diz.

Se o juiz Sergio Moro optar pela condenação de Lula, o deverá fazer com base na tese de ocultação de patrimônio. 

“Não se pode cogitar uma ocultação de patrimônio quando não há sinais de que o acusado de alguma forma usufruiu daquele bem. 

O Ministério Público levantou um castelo de hipóteses não comprovadas”, contesta Zanin Martins.

“Em vez de indicar provas, amparam-se em teses do procurador Deltan Dallagnol, algumas defendidas em livro, no qual ele diz textualmente que ‘provar é argumentar’ e ‘julgar é um ato de fé’. 

Não podemos admitir a utilização dessas teses, inconstitucionais, incompatíveis com a presunção de inocência, com o devido processo legal, para se impor uma condenação a Lula ou a qualquer outro cidadão”, critica.

PORTAL CLICK POLÍTICA.


Queridos amigos e leitores do blog, se vocês não ver postagem do meu blog SUED E POSPERIDADE nos grupos do facebook é porque o mesmo bloqueou as minhas postagens, que eu vejo como punição por eu divulgar notícias de Lula e do PT. Vocês podem acessar o blog pelo Google, G+1, twitter e Pinterest, ou no próprio blog, podem compartilhar as notícias para a página de vocês.
AGRADEÇO A TODOS 


3 comentários: