quinta-feira, 13 de abril de 2017

URGENTE: Tranquilo, Lula diz em seu site oficial que Odebrecht lhe inocentou e volta a desafiar Moro e Globo; CONFIRA!

URGENTE: Tranquilo, Lula diz em seu site oficial que Odebrecht lhe inocentou e volta a desafiar Moro e Globo; CONFIRA!
13 de abril de 2017
 

A imprensa dedicou hoje inúmeras manchetes às delações que o Ministério Público Federal negociou com executivos do Grupo Odebrecht e, como tem ocorrido, o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o destaque da maioria delas. 

O vazamento ilegal e sensacionalista das delações, nos trechos a ele referentes, apenas reforça o objetivo espúrio pretendido pelos agentes envolvidos: manchar a imagem de Lula e comprometer sua reputação. Mas o que emergiu das delações, ao contrário do que fez transparecer esse esforço midiático, é a inocência de Lula – ele não praticou nenhum crime.

É nítido que a Força Tarefa só obteve dos delatores acusações frívolas, pela ausência total de qualquer materialidade. O que há são falas, suposições e ilações – e nenhuma prova. As fantasiosas condutas a ele atribuídas não configuram crime.

Desde 4 de março de 2016. o ex-Presidente passou a ser vítima direta de sucessivas ilegalidades e arbitrariedades praticadas no âmbito da Operação Lava Jato para destruir sua trajetória, construída em mais de 40 anos de vida pública. 

Lula já foi submetido à privação da liberdade sem previsão legal; buscas e apreensões; interceptações telefônicas de suas conversas privadas e divulgação do material obtido; e levantamento dos sigilos bancário e fiscal, dentre outras medidas invasivas.

A despeito de não haver provas, o ex-Presidente foi formalmente acusado, apenas com base em “convicções”. Depois de 24 audiências em Curitiba e a oitiva de 73 testemunhas apenas em um dos processos, salta aos olhos a inocência de Lula. 

Ao final dessa nova onda, o que sobrará é o mesmo desfecho melancólico vivido pelo senador cassado Delcídio do Amaral: caíram por terra suas teses. 

Delcídio aceitou acusar o ex-Presidente em troca da sua liberdade e depois foi desmentido por testemunhas ouvidas em juízo, quando então não podiam mentir.

Cristiano Zanin Martins – advogado de Luiz Inácio Lula da Silva



6 comentários:

  1. TAMBÉM VEJO DESTA FORMA --- POIS DA FORMA COMO OS DELATORES DELATARAM DÁ PARA PERCEBER QUE NENHUM DELES TEM PROVAS NENHUMA, SÓ FIZERAM UM COMENTARÃO DE SUPOSIÇÃO DO QUE ACHAVAM SER.

    ResponderExcluir
  2. Não existe prova alguma. Só acusações levianas de gente parcial que é uma vergonha para a profissão que exerce. Não são procuradores, juízes, policiais, delegados, são inquisidores de rabo presíssimo.

    ResponderExcluir
  3. Eu também vi que ninguém entregou nada ao Lula diretamente, apenas alguém buscando em nome do Lula. Quanto ao sítio, mandaram não sei quem, para o sítio do Lula, ora, não sabendo quem é o dono e sendo Dona Marisa que pediu algo, o sítio passou a ser do Lula sem ter como provar nada, e como Dona Marisa não pode depor, morre o assunto.

    ResponderExcluir
  4. Como não existem provas. E a mala de 14 mts de altura contendo os treze milhoes entregue a Lula... O que ? Nunca viran uma nala de 14 mts??? Vcs sao doentes em nao acreditar que uma pessoa nao pode carregar uma mala aasim .

    ResponderExcluir
  5. Sempre confiei em quem votei, independente do partido, olhou pelo povo sofrido do nordeste, jogado nas mãos dos coronéis. E, ele fez por todo o Brasil. Nos fez ter orgulho de nossa pátria. E Dilma, brilhantemente, deu continuidade a esse novo porvir. A espiritualidade iluminada conhece a "verdade" e está a seu lado, tenho certeza. Venceremos essa burguesia, esse ódio insano. O amor sempre vence. Nossos ideais nao sá compráveis.


    ResponderExcluir