terça-feira, 11 de abril de 2017

MATAR OU MORRER: Odebrecht encurrala Cunha e o coloca na linha de tiro com Temer; CONFIRA AQUI!

MATAR OU MORRER: Odebrecht encurrala Cunha e o coloca na linha de tiro com Temer; CONFIRA AQUI!
11 de abril de 2017
 

O empreiteiro Marcelo Odebrecht teria revelado em seu depoimento de delação premiada um esquema liderado pelo ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para tentar barrar a Lava Jato. As informações são da Veja.

O acordo teria sido fechado pouco antes da eleição do peemedebista para a presidência da Casa, em 11 de fevereiro de 2015. De acordo com a revista, Cunha contratou a empresa de espionagem Kroll para buscar “inconsistências” nas delações premiadas do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef.

“Eduardo Cunha defendia a tese de que deveriam ser encontradas inconsistências nas colaborações premiadas de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, o que permitiria, na sua ótica, a anulação das investigações”, afirma o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato, em decisão que pedido do Ministério Público para retirada do sigilo da investigação e o envio das declarações à Procuradoria da República no Paraná.

Oficialmente, a justificativa para contratação da empresa seria ajudar a CPI da Petrobras a investigar os envolvidos no escândalo do petrolão. 

A Kroll teria sido usada para investigar contas bancárias e patrimônio no exterior de 12 delatores da Operação Lava Jato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário