segunda-feira, 10 de abril de 2017

MARINA DESPERTA E AGORA CRITICA REFORMAS DE TEMER

MARINA DESPERTA E AGORA CRITICA REFORMAS DE TEMER

 

Após vários meses de complacência com as ações de Michel Temer, a ex-ministra Marina Silva (Rede Sustentabilidade) resolveu começar a criticar a reforma da Previdência do governo; na avaliação da ex-senadora, o governo errou com idas e vindas nos debates da reforma e levou propostas injustas à sociedade; "Contribuir 49 anos para ter o benefício integral num país em que temos 13,5 milhões de desempregados é condenar ninguém a receber aposentadoria integral. Tratar os trabalhadores rurais da mesma forma que os urbanos é uma injustiça muito grande", enfatizou Marina; a líder da Rede Sustentabilidade aproveitou para criticar o próprio Temer, a quem classificou de um presidente "sem legitimidade, credibilidade e popularidade"

10 DE ABRIL DE 2017 ÀS 07:53

247 - A ex-senadora Marina Silva (Rede Sustentabilidade), após longos meses de silêncio, resolveu criticar o atual projeto de reforma da Previdência.

Marina diz que é favorável a uma reforma, mas avalia que o governo Michel Temer não tem legitimidade, credibilidade e popularidade para implementar as mudanças. 

"Quando fui candidata pela primeira vez, em 2010, nós colocamos a necessidade de reformas e a Previdência estava entre as nossas diretrizes programáticas de 2014", disse, referindo-se às duas eleições presidenciais em que ficou em terceiro lugar.

As informações são de reportagem do Valor.
"'Nós temos uma população jovem que vai envelhecer e, com certeza, vai comprometer a sustentabilidade dos benefícios a serem pagos às pessoas. Elas precisam de sua aposentadoria. 

O problema é que a reforma, como está sendo proposta, no meu entendimento, traz algumas arbitrariedades que não podemos concordar", afirmou Marina.

Na avaliação da ex-senadora, o governo errou com idas e vindas nos debates da reforma e levou propostas injustas à sociedade. "Contribuir 49 anos para ter o benefício integral num país em que temos 13,5 milhões de desempregados é condenar ninguém a receber aposentadoria integral. 

Tratar os trabalhadores rurais da mesma forma que os urbanos é uma injustiça muito grande", enfatizou.

Marina criticou o fato de o governo ter anunciado que iria retirar os servidores dos estados da reforma e, depois, declarar que eles deveriam retornar, alegando que a Constituição não permite tratamento diferenciado entre servidores estaduais e federais.

'Se eu fosse parlamentar, tentaria combater e corrigir as arbitrariedades. 

O maior problema é que as reformas estão sendo propostas por um presidente sem legitimidade, credibilidade e popularidade'. 

Marina ressaltou que essas três características são fundamentais para implementar reformas."



Nenhum comentário:

Postar um comentário