sábado, 7 de janeiro de 2017

Obama diz estar preocupado que republicanos 'confiam mais em Putin do que nos democratas'

Obama diz estar preocupado que republicanos 'confiam mais em Putin do que nos democratas'
MUNDO 01:57 07.01.2017
Presidente norte-americano Barack Obama responde às questões durante a conferência de imprensa no Pentágono, 4 de agosto de 2016
© AFP 2016/ BRENDAN SMIALOWSKI

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou que está preocupado com o fato de que os republicanos confiam mais no presidente da Rússia, Vladimir Putin, do que nos democratas.

"Os russos quiseram interferir [nas eleições], e interferiram. Uma das coisas que me preocupam é a quantidade de comentários nós vimos nos últimos tempos, quando têm republicanos ou especialistas, ou comentadores na televisão, que parecem que confiam mais em Vladimir Putin do que nos seus camaradas-americanos, pois esses camaradas-americanos são democratas", disse Obama em entrevista à ABC. 

"Isso não deve acontecer", disse ele. "Nós estamos no mesmo time. Vladimir Putin não está no nosso time", acrescentou o presidente dos EUA. 

Anteriormente, a inteligência dos EUA apresentou um relatório afirmando que as autoridades russas tentaram abalar a confiança da sociedade norte-americana no processo democrático e “rebaixar” a presidenciável Hillary Clinton, esperando impedir a sua eleição. 

Em outubro, os representantes oficiais das agências de inteligência dos EUA declararam que hackers russos estavam por trás dos ciberataques contra os sistemas eleitorais do país. Mais tarde, a CIA, através da imprensa, acusou a Rússia de invadir os servidores do Partido Democrata, com objetivo de ajudar a eleição de Donald Trump.




Nenhum comentário:

Postar um comentário