segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

ÉPOCA, QUE HOJE AGRADECE A TEORI, JÁ INCITOU IRA POPULAR CONTRA ELE

ÉPOCA, QUE HOJE AGRADECE A TEORI, JÁ INCITOU IRA POPULAR CONTRA ELE

 

Edição deste fim de semana revista Época, chefiada pelo jornalista Diego Escoteguy, dedica sua capa a uma homenagem ao ministro Teori Zavasck; "Obrigado, Vossa Excelência", diz a manchete da revista; menos de um ano antes da tragédia envolvendo o magistrado, o mesmo Escoteguy, no entanto, engrossou o coro dos que incitaram o ódio e manifestações contrárias ao relator da Lava Jato; "Será difícil conter o ânimo da população contra Teori. A revolta começou agora e vai piorar imensamente", diz Escoteguy em março do ano passado, quando Teori havia determinado que o juiz Sérgio Moro enviasse para a Corte os inquéritos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

22 DE JANEIRO DE 2017 ÀS 12:50 

247 - Edição da revista Época, da família Marinho e chefiada pelo jornalista Diego Escoteguy, deste fim de semana dedica sua capa a uma homenagem ao ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal que morreu na quinta-feira, 19, em acidente aéreo com mais quatro pessoas em circunstâncias ainda não esclarecidas pelas autoridades. "Obrigado, Vossa Excelência", diz a manchete da revista. 

Menos de um ano antes da tragédia envolvendo o magistrado, o mesmo Escoteguy, no entanto, engrossou o coro dos que incitaram o ódio e manifestações contrárias ao relator da Lava Jato.

"Será difícil conter o ânimo da população contra Teori. A revolta começou agora e vai piorar imensamente", diz Escoteguy em março do ano passado. Lembrança foi feita no Twitter pelo vereador de Poços de Caldas Paulo Tadeu. 

Na época, Teori Zavascki foi alvo de manifestações de grupos facistas, por ter determinado que o juiz Sérgio Moro enviasse para a Corte os inquéritos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Em frente ao prédio do STF, fixaram uma faixa onde estava escrita a frase "Teori cabrita do Lulla" (leia mais).

Pouco depois da decisão, houve protestos contra Teori Zavascki também em Porto Alegre. Na fachada do prédio onde morava, foram penduradas faixas com os dizeres "Teori traidor", "Pelego do PT" e "Deixa o Moro trabalhar". 

Sob o mote #OcupaSTF, o cantor Lobão, defensor do golpe parlamentar de 2016, chegou a divulgar em sua conta do Twiiter o endereço do filho de Teori, que mora na capital gaúcha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário