quarta-feira, 12 de abril de 2017

Após serem divulgada lista de Fachin, governo Temer vira vergonha mundial e jornais dos EUA e Europa falam em corrupção generalizada no país; CONFIRA!

Após serem divulgada lista de Fachin, governo Temer vira vergonha mundial 
e jornais dos EUA e Europa falam em corrupção generalizada no país; CONFIRA!
12 de abril de 2017
 

O Brasil virou vergonha planetária. 

A lista do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, divulgada nesta terça-feira 11, ganhou destaque nos principais veículos de comunicação do mundo.

A maioria dos jornais, como o Clarín, da Argentina, destacou que havia nove ministros do governo Michel Temer na relação de 108 nomes que serão investigados, e ainda outros fortes aliados do peemedebista. 

“O governo do presidente Michel Temer viu a aparente calma dos últimos dias interrompida”, inicia o texto do veículo argentino.

Nos Estados Unidos, o The Washinton Post publicou uma reportagem da Associated Press que lembra que a lista atinge quase um terço da equipe de Temer, além de seus principais aliados, enquanto o The New York Times publicou que a “abrangente decisão” da corte suprema atingindo “políticos do alto-escalão” fazem “balançar o governo brasileiro”. 

As emissoras de televisão ABC e CNN também deram a notícia.

O jornal francês Le Parisien disse que um novo marco no escândalo de corrupção da Petrobras foi alcançado com a luz verde do STF para abrir investigações com foco em ministros do “governo conservador de Michel Temer”. 

O texto destaca que o nome do próprio presidente é mencionado. Para o Libération, a decisão do STF de investigar políticos teve efeito de uma bomba.

O site da revista Der Spiegel, a principal na Alemanha, divulgou uma longa reportagem em que afirma que “a lista de Fachin estremece governo Temer”. 

A também alemã Deutsche Welle dedicou outro amplo espaço ao caso, lembrando que os “senadores Aécio Neves e Romero Jucá acumulam o maior número de pedidos de investigação”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário