domingo, 7 de maio de 2017

DENÚNCIA DE UM IDIOTA? Dallagnol diz que Lula é o ‘chefe’, porém nas contas da Lava Jato, ex-presidente foi o que recebeu menos; ENTENDA!

DENÚNCIA DE UM IDIOTA? Dallagnol diz que Lula é o ‘chefe’, porém nas contas da Lava Jato, ex-presidente foi o que recebeu menos; ENTENDA!
7 de maio de 2017
 

Por Bajonas Teixeira, do O Cafezinho

Lula vai a Curitiba para ser ouvido no processo do tríplex. O que esgota a paciência, nessas denúncias, é a agressão à inteligência. Somando os valores recebidos pelos supostos “subordinados” de Lula na ‘organização criminosa’, como fizemos abaixo, chegamos 940.5 milhões. Quanto disso, segundo Dellagnol, o “comandante máximo” teria ganho? Lula teria recebido 3.7 milhões, valor relativo ao triplex reformado e ao sítio recauchutado. 

Meros 3.7 milhões! Façam as contas. É um valor 254 vezes menor do que os 940 milhões recebidos pelos rapazes. Como um comandante máximo pode ter um lucro tão ínfimo? Quem acreditaria numa aberração dessas? É uma palhaçada grotesca.

Vejamos os valores segundos informações aparecidas na imprensa e que podem ser conferidas nos links.

Nestor Cerveró – 120 milhões
Pedro Barusco – 300 milhões
Renato Duque – 70 milhões
Paulo Roberto Costa – 65 milhões
Jorge Zelada – 123 milhões
Eduardo Cunha – 232.5 milhões
Sérgio Cabral – 30 milhões
Total – 940.5 milhões.

Como pode ser que Lula, o comandante máximo, o Gênio do Mal, o líder da maior organização criminosa jamais surgida no Brasil, receber apenas 3.7 milhões de toda aquela fabulosa mega propina? Esses 3.7 milhões correspondem a apenas 0.3 % do que receberam os subordinados. 

É uma diferença monstruosa que só pode nos deixar estarrecidos. Ainda mais quando se sabe que, numa organização criminosa, o chefe recebe sempre muito mais que seus executores.

Mas, no caso de Lula, seria o exato oposto. A pirâmide hierárquica é invertida. Ou melhor, quando é para mandar e dar ordens de corrupção, Lula está no topo. Mas quando é para auferir os benefícios, ele está abaixo, muito abaixo, de qualquer um dos executores.

É um chefe máximo que recebe uma mixaria mínima. Mas onde, em que planeta desse vasto universo, um chefe de organização criminosa alguma vez recebeu um valor tão microscópico em relação aos seus comandados? Que “comandante máximo” é esse?? Seria um criminoso cheio de generosidade e indiferente ao dinheiro. 

Mas poderia haver coisas mais paradoxal? De fato, os corruptos roubam por amor ao dinheiro. O corrupto altruísta só existe na cabeça de Dallagnol.

Que o processo em Curitiba é um absurdo, todos nós sabemos. A questão é porque se busca transformar o absurdo em convicção, com quer Dallagnol. Mas, o que ele não percebe, é que, ao transformar o absurdo em convicção, formará somente uma convicção absurda. 

Qualquer um sabe que, como questão jurídica de fato, fora da lógica da perseguição política, a propriedade de um imóvel exige provas, registro em cartório, ao menos. Ou, o registro em nome de um laranja.

O MPF, na sua denúncia carnavalesca à base de PowerPoint, tentou fazer de Lula o Gênio do Mal. No entanto, pelo conteúdo dos seus ganhos, Lula só poderia ser um pobre diabo, no máximo, um semi imputável. Nem um laranja, nem um office boy do esquema receberia tão pouco.

Para completar o circo de escárnio com a inteligência alheia, Renato Duque surge essa semana com suas denúncias miseráveis, sem um pingo de verossimilhança. Entre outras coisas risíveis, disse, para ajudar o MPF a provar que Lula era o chefe da organização, que ele tinha o apelido de “grande chefe”. 

Nada mais engraçado, porque curiosamente essa foi a forma de tratamento que, recentemente, todos pudemos ouvir no áudio em que o atual ministro da Justiça, Osmar Serraglio, abordou seu protegido e chefe da fiscalização dos frigoríficos. E, curiosamente, tudo isso se passou justo em Curitiba.

“Grande chefe, tudo bom?”, assim começa a conversa que foi assunto de comentários no Brasil inteiro durante uma semana.

Dá uma certa vergonha ver que no Brasil até os corruptos bem sucedidos, como Renato Duque, sofrem de limitações intelectuais tão severas. E exibem uma imaginação tão limitada. Mas pudera, quem está condenado a 57 anos de prisão se apega a qualquer fio de esperança. O que de fato enrubesce, não é isso. 

É deparar com a fábrica de asneiras do MPF, e sua crença de que, no Brasil, todos, ou quase todos, são rematados idiotas.



Um comentário:

  1. procurador prevaricante haveria de ser do PP e não do psdb mas certamente é um golpista traidor do povo brasileiro, instrumento dos marinho`$.

    ResponderExcluir