domingo, 24 de julho de 2016

SERRA DIZ ESTAR PREOCUPADO COM PRISÕES NA TURQUIA

SERRA DIZ ESTAR PREOCUPADO COM PRISÕES NA TURQUIA
:
Chanceler José Serra disse que o governo brasileiro está preocupado com as prisões de funcionários públicos na Turquia, após a tentativa de golpe militar no país; até esta segunda-feira, o governo Erdogan havia demitido cerca de 20 mil funcionários, além de ter destituído 30 governadores provinciais; “Manifestamos, contudo, nossa preocupação com relatos de cerceamento de liberdades individuais de milhares de membros do Poder Judiciário, incluindo juízes e procuradores, na sequência daquele episódio”, diz a nota do Itamaraty

19 DE JULHO DE 2016 ÀS 05:47 

247 - O chanceler José Serra disse nesta segunda-feira que o governo brasileiro está preocupado com as prisões de funcionários públicos na Turquia, após a tentativa de golpe militar no país.
Até esta segunda-feira, o governo Erdogan havia demitido cerca de 20 mil funcionários, além de ter destituído 30 governadores provinciais. No fim de semana, pelo menos 100 juízes haviam sido presos. “Manifestamos, contudo, nossa preocupação com relatos de cerceamento de liberdades individuais de milhares de membros do Poder Judiciário, incluindo juízes e procuradores, na sequência daquele episódio”, diz a nota do Itamaraty.

No comunicado, o ministro destacou ainda que espera que “a paz e a tranquilidade sejam plenamente restabelecidas naquele país amigo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário