sexta-feira, 22 de julho de 2016

Acusado de terrorismo tinha grupos de aula de árabe, diz esposa

Acusado de terrorismo tinha grupos de aula de árabe, diz esposa
Notícias Ao Minuto11 horas atrás 21/07/2016
Foto:Youtube/ Estudos da Cultura e Língua Arabe

Um dos acusados de planejar ataque terrorista durante a Rio 2016, Vitor Barbosa Magalhães, de 23 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (21) pela Polícia Federal.
Vitor se converteu ao islamismo em 2010, segundo informações do Opera Mundi. Em 2012, ele passou 6 meses no Egito após receber convite para estudar a língua e conhecer melhor a religião. Depois da temporada fora, Vítor retornou para Guarulhos, onde vive com a esposa e dois filhos e trabalha na funilaria do pai.
A esposa de Vitor, Larissa Rodrigues, 24 anos, afirma que eles foram acordados na manhã desta quinta-feira (21) por cinco oficiais da Polícia Federal. Os policiais possuíam mandados de busca e apreensão e também de prisão. “Os mandados foram expedidos no endereço dos meus sogros, mas o Vitor disse que não tinha nada a esconder e que os policiais podiam olhar a casa”, disse a esposa.
Larissa afirmou ainda que Vitor não possuía Telegram e que os grupos que o marido mantinha no Whatsapp eram sobre as aulas de árabe que ele dá através do Youtube, usando o aplicativo para responder as dúvidas.
Contrariando a afirmação do ministro da Justiça Alexandre de Moraes, que disse que o grupo planejava a compra de armas de grosso calibre para os ataques, Larissa afirmou que o marido apenas possui arco e flecha em casa por ser praticante do esporte.

A Polícia Federal prendeu dez pessoas na manhã desta quinta-feira sob a acusação de envolvimento com supostos atentados terroristas planejados para as Olimpíadas no Rio de Janeiro no próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário