terça-feira, 9 de maio de 2017

LULA E O PT CHEGAM FORTES EM CURITIBA NESTA QUARTA-FEIRA

LULA E O PT CHEGAM FORTES EM CURITIBA NESTA QUARTA-FEIRA
Postado em: 9 de maio de 2017 por: Cidade Acontece
 lula povo 00

Com as sequências de medidas controvérsias protagonizadas pelo juiz Sérgio Moro, como por exemplo gravar um vídeo pedindo para seus “apoiadores” não comparecer em Curitiba nesta quarta-feira (10), dia do depoimento de Lula, sendo tal ação campeã de críticas no meio jurídico; permitir que cartazes ofensivos a Lula sejam postos em diversos pontos da cidade; sua derrota com a libertação de Dirceu, pela 2ª turma do STF; não permitir que a defesa grave o depoimento do ex-presidente, e tantas outras medidas, fizeram a Lava Jato perder forças.

Nas últimas semanas, Moro passou a contar com um “inimigo” de peso: o ministro do STF, Gilmar Mendes, que passa a fazer críticas abertamente ao espetáculo da turma da Lava Jato. Dias atrás, quando envolvendo o episódio da soltura de José Dirceu, ao criticar os procuradores da Operação, Mendes classificou de“brincadeira quase juvenil”.


Curitiba já tá tomada por manifestantes a favor de Lula na véspera do seu depoimento, marcado para acontecer às 14 horas desta quarta-feira. 

A juíza Diele Zydak tentou proibir manifestação, mas parece ter sido um tiro no pé, milhares de Paraná caravanas em apoio ao Petista, vindas de várias partes do País, já se encontram na capital do Paraná.

Moro parece que não se pauta mais pela técnica jurídica e sim, pelo embate político. Percebendo esse ponto fraco, os advogados do ex-presidente não têm dado folga e estão sempre recorrendo na justiça os pedidos que lhes são negados por Moro, a exemplo da gravação do depoimento desta quarta-feira e sobre a decisão que determinava sua presença em oitiva de testemunhas.

A perseguição e os abusos de Moro contra Lula são percebidos abertamente pela população. Esse seria o motivo do crescimento do Petista em todas as pesquisas de opinião pública. Para críticos, o PT está em crescente novamente, enquanto que os partidos que promoveram o golpe, como PSDB e PMDB, caem e seus membros desabam nas pesquisas.

Por Roberto Alves



Nenhum comentário:

Postar um comentário