Mostrando postagens com marcador Egito. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Egito. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

'Obrigado, presidente Trump', diz Netanyahu sobre veto dos EUA na ONU

'Obrigado, presidente Trump', diz Netanyahu sobre veto dos EUA na ONU
ORIENTE MÉDIO E ÁFRICA 17:11 18.12.2017
 U.S. President Donald Trump (L) and Israel's Prime Minister Benjamin Netanyahu speak to reporters before their meeting at the King David Hotel in Jerusalem May 22, 2017
©REUTERS/ Jonathan Ernst

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu agradeceu Washington pelo seu veto que barrou a resolução contrária ao reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

"Obrigado, embaixadora Haley", escreveu o premiê no Twitter. "A verdade derrotou as mentiras. Obrigado, presidente Trump. Obrigado, Nikki Haley".

Nesta segunda-feira (18), a embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley, vetou a resolução que estabelecia que os países deveriam interromper o estabelecimento de missões diplomáticas em Jerusalém. 

O texto, apresentado pelo Egito, um dos membros rotativos do Conselho de Segurança, também afirmava que a cidade deveria ter seu status estabelecido por meio de negociações.

A comunidade internacional não reconhece Jerusalém como capital do Estado israelense.

Já os palestinos afirmaram que o veto é "inaceitável".

O porta-voz do presidente da Palestina, Mahmud Abbas, disse à AFP que os Estados Unidos estão isolados já que foram o único país contrário à resolução.




OBS: No final da pagina tem uma nota para os leitores do blog.

domingo, 17 de dezembro de 2017

Conselho de Segurança da ONU marca votação sobre Jerusalém como capital de Israel

Conselho de Segurança da ONU marca votação sobre Jerusalém como capital de Israel
MUNDO  19:22 17.12.2017
 Bandeira israelense com a Cidade Velha de Jerusalém em fundo, 6 de dezembro de 2017
© AP Photo/ Oded Balilty

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) irá votar na segunda-feira (18) um projeto de resolução para rejeitar a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como capital de Israel.

A informação foi confirmada à Reuters por diplomatas

O Egito decidiu levar o tema ao plenário após apresentar a resolução. 

É provável que os Estados Unidos, como membro permanente do Conselho de Segurança, usem sua capacidade de veto.

No início do mês, Trump quebrou o consenso internacional e declarou Jerusalém como capital de Israel e anunciou a intenção de transferir a embaixada estadunidense de Tel Aviv 
para a cidade. 

A decisão provocou forte condenação internacional e ondas de protestos e violência no Oriente Médio.

O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, irá visitar Jerusalém na quarta-feira, mas não deve ter agenda com líderes da Palestina.

Israel tomou o controle da parte oriental de Jerusalém na Guerra de Seis Dias, em 1967, e declara que a cidade é sua capital indivisa. 

Já os palestinos vêem o leste de Jerusalém como a capital do seu futuro estado.

A comunidade internacional não reconhece Jerusalém como capital de Israel.







OBS: No final da pagina tem uma nota para os leitores do blog.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Arqueólogos afirmam com quase total certeza sobre a existência de uma câmara secreta na tumba de Tutancâmon

Arqueólogos afirmam com quase total certeza sobre a existência de uma câmara secreta na tumba de Tutancâmon
De Luciana Calogeras   21 de fevereiro de 2017
 

Os arqueólogos focados nas descobertas do Antigo Egito estão com quase 90% de certeza de que há câmaras secretas escondidas nas tumbas reservadas a Tutancâmon.

Os arqueólogos focados nas descobertas do Antigo Egito estão com quase 90% de certeza de que há câmaras secretas escondidas nas tumbas reservadas a Tutancâmon.

A hipótese se dá na cidade de Luxor, no Egito, e as autoridades egípcias concordaram com a possibilidade de haver algo que possa de fato reformular a história do rei mais jovem do país como a conhecemos.

Segundo os arqueólogos, no local poderá haver o que tanto desejam encontrar: Nefertiti, em sua cripta secreta, cujo corpo ainda não foi encontrado.
 

De acordo o ministro de Antiguidades Egípcias, Mamud al Damati, apenas após analises minuciosas, para não danificar o patrimônio histórico, será possível o início das escavações, por conta dos procedimentos serem demasiadamente invasivos.  

Para isso, um especialista em radares, Hirokatsu Watanabe, foi convocado para essa difícil missão, junto com profissionais altamente especializados.

“Existem outras vias por onde podemos chegar onde queremos, seja por fora ou pelas câmaras laterais. Só não podemos tocar na câmara funerária de Tutancâmon, isso jamais”, ressaltou o chefe do departamento de Antiguidades de Luxor, Mustafa Waziri, enfatizando a importância de preservar a memória dos faraós e a integridade histórica das tumbas.

Foi a partir de um artigo do arqueólogo britânico Nicholas Reeves, que em seu estudo observou alguns detalhes das paredes da tumba de Tutancâmon, que a busca se iniciou. 

Segundo o artigo há a possibilidade de haver duas salas, sendo uma delas reservada à rainha que viveu 1380 a.C e 1345 a.C, Nefertiti, cujo corpo jamais foi encontrado e é o “Santo Graal” do Egito.

Para fazer as inspeções, o autor havia viajado até o Vale dos Reis, em Luxor e, após verificar alguns registros que apontavam para o local, estipulou essa hipótese. 

Estima-se que a mulher de Aquenaton, Meritaton, ou a própria mãe de Tutancâmon, Kiya, estejam nessas salas.

 

O ministro Mamduh al Damat também se mostrou seguro de que exista “algo” por trás da câmara do jovem faraó, embora tenha deixado dúvidas sobre o fato de que seja o sepulcro da rainha do Antigo Egito.

Atualização:
Por trás da parede norte foi detectado uma cavidade de até 1,5m de diâmetro e 2m de profundidade, segundo o canal History.

Um mapeamento feito pelo especialista em radares Hirokatsu Watanabu detectou a presença de metal e material orgânico nas salas, sendo essa descoberta a confirmar parte das teorias do arqueólogo britânico Nicholas Reeves.

 

Se a teoria de Reeves estiver correta, teremos a denominada “descoberta do século” esperada pelo mundo inteiro.

[BBC]



domingo, 25 de dezembro de 2016

Colonatos de Israel. Trump e Netanyahu contra o resto do mundo

Colonatos de Israel. Trump e Netanyahu contra o resto do mundo
24/12/2016, 11:19
Presidente israelita fez aliança com o presidente eleito para tentar impedir resolução histórica da ONU contra colonatos de Israel. Não resultou. Trump diz que as coisas vão mudar em janeiro
Netanyahu à saída de um encontro com Trump, quando este 
ainda era apenas candidato, a 25 de setembro AFP/Getty Images

“Them against the world”, é assim que a CNN define as reações do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e do presidente israelita, Benjamin Netanyahu. 

São eles contra o resto do mundo. Depois de, na sexta-feira, o Conselho de Segurança da ONU ter votado uma resolução histórica a exigir que Israel “cesse imediatamente e completamente todas as atividades de construção de colonatos no território palestiniano ocupado, incluindo Jerusalém Oriental.”

Foi a abstenção dos EUA — que sempre vetaram resoluções contra o Estado israelita — que permitiu mais esta decisão histórica na reta final da administração Obama. Netanyahu ficou furioso, Trump irritado.

As manobras diplomáticas foram intensas nestes dias. Israel arregimentou o Presidente eleito, Donald Trump, tentou pressionar a administração cessante (de Obama), com um tweet e um post no Facebook a pedir um veto na véspera.

Trump ainda fez mais nos bastidores. Ligou ao presidente do Egito, Abdel Fattah el-Sissi — o autor e proponente do texto de resolução numa tentativa de adiar a resolução. 

A frente Trump-Netanyahu é uma novidade diplomática: nunca antes (pelo menos em público) um presidente antes de tomar posse se relacionou com um chefe de Estado de um outro país para fazer pressão na ONU. Sem êxito. Com a abstenção dos EUA, a votação foi clara: 14-0.

Trump reagiu em tweet e em força para mostrar o seu desagrado logo após a votação, dizendo: “Quanto à ONU, as coisas serão diferentes após 20 de janeiro“.

Entretanto, o Estado israelita vai acusando a administração Obama de estar a deixar para trás um aliado de longa data e trata Barack Obama como se já fizesse parte do passado. 

No comunicado de reação à resolução da ONU, o governo de Netanyahu, diz que “Israel espera trabalhar com o presidente eleito Trump e com todos os nossos amigos no Congresso, republicanos e democratas, para evitar os efeitos nocivos desta absurda resolução”.

Ao contrário do que tem feito Barack Obama, Donald Trump promete alinhar a política norte-americana com as ideias da direita do Likud, o partido de Netanyahu. Além desta mudança estrutural, há outras simbólicas: promete transferir a embaixada Estados Unidos de Tel Aviv para Jerusalém. 

Esta transferência pode, no entender dos analistas, incendiar os palestinianos e fazer com que os EUA tenham dificuldades em mediar o conflito entre israelitas e palestinianos (que veem a cidade como capital do futuro Estado palestiniano).

A política de Trump, mais dura e pró-israelita, terá um grande apoio no Congresso, que esteve contra esta decisão de Obama nas Nações Unidas. Até o líder dos democratas no Senado, Chuck Schumer, questionou esta opção.

A relação entre Obama e Netanyahu tem sido conflituosa e atingiu o auge quando, em março de 2015, o presidente israelita discursou no Congresso norte-americano e criticou a diplomacia da Administração Obama, em particular o facto dos norte-americanos negociarem com o Irão um acordo nuclear.

Os EUA livram, historicamente, Israel de resoluções negativas das Nações Unidas, através do uso do direito de veto. A última vez tinha acontecido em 2011, mas têm sido dezenas ao longo dos últimos anos. Nos últimos meses, as Nações Unidas têm denunciado o aumento dos colonatos israelitas em zonas ilegais.






segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Atentados terroristas abalam pelo menos três países africanos

Atentados terroristas abalam pelo menos três países africanos
HuffPost Brasil 18 horas atrás 11/12/2016
 
© Anadolu Agency via Getty Images

Egito, Somália e Nigéria sofrem, neste domingo (11), com ataques terroristas que mataram mais de uma centena de pessoas durante os últimos dois dias.No Egito, uma explosão dentro da catedral copta do Cairo matou ao menos 25 pessoas, a maior parte mulheres, e feriu 49, de acordo com a televisão estatal. 

Pelo menos seis crianças estão entre os mortos.Ninguém assumiu imediatamente a responsabilidade, contudo, alguns apoiadores do grupo militante Estado Islâmico comemoraram o ataque em mídias sociais.Um dispositivo contendo cerca de 12 quilos do explosivo TNT foi detonado do lado das mulheres da catedral, afirmaram as fontes de segurança.“Assim que o padre nos chamou para nos prepararmos para as preces, a explosão ocorreu”, disse à Reuters Emad Shoukry, que estava dentro da catedral quando a explosão aconteceu.
 somalia
 © Fornecido por Abril Comunicações S.A. somalia

Na Somália, uma bomba detonada por um motorista suicida de um caminhão atingiu a entrada do maior porto do país neste domingo, matando ao menos 29 pessoas. A autoria foi assumida por militantes islamistas do grupo al Shabaab.Os combatentes afirmaram que estavam tentando perturbar as prolongadas eleições parlamentares – parte dos esforços para reconstruir a nação dividida após décadas de guerra. 

A votação de três meses deve se encerrar em 29 de dezembro.Tiros foram ouvidos após a explosão no porto de Mogadíscio, disse o trabalhador Mohamed Hussein à Reuters. Outros dois disseram que o trabalho foi interrompido no local e funcionários foram enviados para casa.O porta-voz das operações militares do al Shabaab, Sheikh Abdiasis Abu Musab, disse à Reuters que a explosão tinha como alvo funcionários da polícia estacionados perto do porto.
 nigeria
© Fornecido por Abril Comunicações S.A. nigeria

Na Nigéria, um ataque terrorista perpetrado neste final de semana deixou mortos e feridos, inclusive crianças.Duas mulheres suicidas se explodiram em um mercado na cidade de Madagali, no Nordeste da Nigéria. Os ataques coordenados tem características daqueles perpetrados pelo grupo terrorista Boko Haram, que tem travado uma batalha para criar um Estado com leis islâmicas no nordeste do país. 
O grupo terrorista tem realizado com frequência ataques suicidas com bombas em áreas cheias de pessoas.
 turkey
© Fornecido por Abril Comunicações S.A. turkey

A Turquia decretou este domingo (11) dia de luto nacional, após o duplo atentado no centro de Istambul. O último balanço de vítimas, publicado nesta manhã pelo Ministério do Interior turco, elevou para 38 o número de mortos. Mais de 160 pessoas ficaram feridas na dupla explosão na noite de sábado (10), nas proximidades do estádio do clube de futebol turco Besiktas.

Autoridades suspeitam que o Partido dos Trabalhadores do Curdistão PKK tenham organizado o ataque.

As explosões visaram as forças policiais, que são maioria entre as vítimas. De acordo com balanço publicado esta manhã, entre os 38 mortos, 30 eram policiais e sete civis. A identidade da última vítima ainda não foi confirmada.O primeiro carro-bomba atingiu um ônibus da polícia nos arredores do estádio da equipe de futebol do Besiktas, depois do fim da partida contra o Bursaspor.

A segunda explosão, provocada por um homem-bomba, aconteceu menos de um minuto depois em um parque dessa região turística de Istambul, localizada entre a emblemática Praça Taksim e o antigo palácio imperial de Dolmabahçe.A Turquia, que integra a coalizão internacional que combate o grupo Estado Islâmico, iniciou em agosto uma ofensiva no norte da Síria, que faz fronteira com o país, para pressionar os jihadistas em direção ao sul. As forças curdas também estão envolvidas no conflito sírio.

RELEMBRE ATENTADOS RECENTES QUE 
CHOCARAM O MUNDO
No dia 7 de janeiro de 2015, Paris viveu um dia de terror. Conhecida por seu conteúdo satírico, a revista Charlie Hebdo foi palco de um ataque terrorista, reivindicado pelo Estado Islâmico. Além da redação da Charlie Hebdo, onde 12 pessoas morreram e 11 ficaram feridas, um mercado judeu também foi alvo dos terroristas na capital francesa. No total, 17 pessoas perdem a vida no ataque de janeiro: 12 dentro da Charlie Hebdo, quatro no mercado e uma policial. Rapidamente, uma onda de solidariedade se espalhou pela França e pelo mundo (inclusive no Brasil), por meio da hashtag #JeSuisCharlie.Na época, o presidente da França, François Hollande, anunciou uma série de duras medidas para combater o terrorismo, e a revista Charlie Hebdo voltou a circular, com uma tiragem na casa dos milhões e uma procura sem precedentes.
1/10 SLIDES © Getty Images

FRANÇA: CHARLIE HEBDO

No dia 7 de janeiro de 2015, Paris viveu um dia de terror. Conhecida por seu conteúdo satírico, a revista Charlie Hebdo foi palco de um ataque terrorista, reivindicado pelo Estado Islâmico. Além da redação da Charlie Hebdo, onde 12 pessoas morreram e 11 ficaram feridas, um mercado judeu também foi alvo dos terroristas na capital francesa. No total, 17 pessoas perdem a vida no ataque de janeiro: 12 dentro da Charlie Hebdo, quatro no mercado e uma policial. Rapidamente, uma onda de solidariedade se espalhou pela França e pelo mundo (inclusive no Brasil), por meio da hashtag #JeSuisCharlie.Na época, o presidente da França, François Hollande, anunciou uma série de duras medidas para combater o terrorismo, e a revista Charlie Hebdo voltou a circular, com uma tiragem na casa dos milhões e uma procura sem precedentes.



sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Aquenáton; O último faraó alienígena do antigo Egito

 Aquenáton; O último faraó alienígena do antigo Egito
Textos antigos descrevem uma época na história do antigo Egito, conhecida como era pré-dinástica, onde ‘deuses’ reinaram no Egito por centenas de anos. 

Aquenáton poderia facilmente ter sido um faraó egípcio que pertenceu a esse período.  Alguns teóricos do Alienígena da Antiguidade interpretam seu crânio alongado como sendo um sinal de herança extraterrestre.

O antigo Egito possui uma das mais incríveis histórias do planeta. Não somente são suas espetaculares realizações arquiteturais notáveis, mas também seu incrível conhecimento nas diferentes ciências é um detalhe impressionante compartilhado por somente poucas outras civilizações antigas ao redor do globo.


Contudo, as pirâmides de Gizé e a grande majestosa Esfinge não são os únicos mistérios que cercam a civilização egípcia antiga.  Seus imperadores pertencem à uma lista de detalhes mais enigmáticos da civilização do antigo Egito, e um desses faraós se sobressai do restante: Aquenáton.

Aquenáton, que foi conhecido antes do quinto ano de seu reinado como Amenófis IV, foi um faraó da Décima Oitava Dinastia do Egito, que reinou por 17 anos.  Ele era o pai de Tutancâmon, um dos mais famosos faraós egípcios.  

Muitos consideram Amenófis como um dos maiores e mais influentes inovador religioso do mundo.  Muitos o consideram como o primeiro monoteísta em toda a história, um precursor de Abraão, Isaac, Jacó e Maomé, como profetas que adoram um Deus.

Porém, antes de Aquenáton, muitos faraós estranhos reinaram no antigo Egito.
 Aquenáton
Um dos textos da antiguidade mais importantes que pode nos contar mais sobre esta época na história é o Papiro de Turim, que relaciona todos os faraós que reinaram no antigo Egito.

Não somente esta relação inclui todos os faraós ‘oficiais’ do antigo Egito, mas também inclui as divindades ou ‘deuses’ que vieram de cima e reinaram sobre as terras do Egito antes do primeiro faraó mortal do Egito, com uma linhagem que vai por mais de 13.000 anos.  
Este é o grande enigma porque os estudiosos convencionais consideram este texto antigo como puro mito, e porque a maioria dos detalhes do texto antigo foram negligenciados e omitidos dos livros de história.

“Eles parecem não ter ancestrais ou período de desenvolvimento; eles parecem ter aparecido da noite para o dia” – Egiptólogo inglês, Toby Wilkinson.

O Epitáfio de Pedra de Palermo é outro texto antigo que menciona os misteriosos imperadores do Egito pré-dinástico.

Este antigo epitáfio de pedra até mesmo faz referência ao deus egípcio Horus, sugerindo que ele tenha sido um rei físico do antigo Egito há milhares de anos.  Dizem também que outro deus egípcio, Thoth, reinou sobre as terras do antigo Egito de 8670 a 7100 AC.

De forma interessante, o alto sacerdote egípcio, Manetho, que tinha acesso a um número ilimitado de textos antigos da antiga biblioteca de Alexandria, e que escreveu para o faraó sobre a história do antigo Egito em 30 volumes, faz referência aos seres divinos que reinaram durante o Egito pré-faraônico.
 Faraó-Akhenaton-Rainha-Nefertiti-e-suas-filhas-Egito
De acordo com a mitologia egípcia, Aquenáton descendeu dos deuses que chegaram à Terra na época de Zep Tepi, e até hoje as pessoas acreditam que este faraó de fato veio das estrelas.  

De acordo com os ‘Textos da Pirâmide”, houve um período que emergiu do caos primordial e da maneira que os deuses reinaram na Terra.  Esse período é chamado de “Zep Tepi”.

Muitos pesquisadores acreditam que a civilização egípcia antiga originou no ano 36.900 AC, quando ‘deuses’, que vieram dos céus, reinaram sobre a terra dos faraós.  Acreditava-se que Aquenáton era um deles. Aquenáton, considerado por muitos como um faraó herético, foi o imperador responsável por levar o Egito na direção de um estilo de vida religioso completamente diferente, tentando reconstruir a religião, se separando do politeísmo tradicional do antigo Egito.

“Há somente um Deus, meu pai. Eu posso me aproximar dele pelo dia, pela noite” – Aquenáton

Aquenáton, ao se tornar faraó, ordenou que toda a iconografia de deuses anteriores fossem removidas. Ele somente permitiu um emblema, que foi um símbolo do Sol, literalmente o disco solar com braços curiosos, ou raios, apontando para baixo.

O Aten, ou comumente referido como o ‘Disco Solar’, era ilustrado nos textos antigos, como sendo uma divindade, e na História de Sinuhe, da 12ª Dinastia, um rei falecido é descrito como se levantando como Deus para os céus, e se unindo com o disco-solar; o corpo divino se unindo ao seu criador.

Por analogia, o termo “Aten prateado” foi algumas vezes usado para se referir à Lua.  O Aten solar foi extensivamente adorado como um deus no reino de Amenófis III, quando ele foi representado como um homem com cabeça de falcão, bem como Ra.
Todavia, Aquenáton foi muito mais misterioso, e seu corpo de aparência estranha alimentou teorias, as quais sugerem que ele poderia não ter sido um faraó ordinário, mas sim um líder misterioso que veio do céu.

Apesar de Aquenáton ser bem conhecido devido ao misterioso formato de sua cabeça, a lista de características estranhas é extensa: um crânio alongado, um pescoço longo, olhos enterrados, coxas grossas, dedos longos, joelhos voltados para trás, uma barriga prominente, a qual sugere uma gravidez, e seios como de uma mulher.
A primeira coisa estranha, e em todas as estátuas e representações dele, é seu crânio alongado.  Em geral, seu corpo é quase uma mistura feminina e masculina.  Isto era, de fato, estranho, já que outros faraós eram representados como figuras fortes e imponentes. Aquenáton, porém, não era representado assim, mas como um ser de aparência estranha e fraca, com uma cabeça muito alongada.

Por que Aquenáton ordenaria as mudanças na iconografia real, para mostrá-lo como um faraó ‘fraco’?  Misteriosamente, a esposa de Aquenáton, Nefertiti, também era representada como tendo crânio alongado.  

Teriam eles alguma anomalia genética que causou isso às suas cabeças e corpos?  Há algo mais quanto as origens deste estranho faraó?  Seria possível que ele era um ser humano híbrido, com genes de DNA de extraterrestres?

Fonte: ancient-code




Estranha e gigantesca estrutura parece estar sendo desenterrada no deserto do Cairo.

 Estranha e gigantesca estrutura parece estar sendo desenterrada no deserto do Cairo.   
 Descoberta no Egito
O nosso planeta está cheio de mistérios que estão simplesmente sem respostas, apesar de uma grande parcela dos casos dessa falta de resposta é por conta que realmente ainda não encontramos a solução para as questões, a maioria ainda são segredos mantidos de nós, seja para proteger nossas crenças, nossa sanidade, a ordem na civilização.
Seja para manter o controle, governar através da ignorância, ou qualquer outra possível argumentação, existem aqueles que escondem a verdade de nós, não só de assuntos desconhecidos como a existência de alienígenas ou a verdadeira origem do planeta, mas também de coisas do nosso cotidiano, informações da nossa história.
Mas não estamos aqui para falar de eventos aleatórios, e sim de uma descoberta que não faz muito tempo, usando uma ferramenta muito comum no nosso dia-a-dia, o Google Earth. Enquanto uma internauta passeava pelo Google Earth, usando o “Street View”, ela pode encontrar em um pedaço do Egito, um dos muitos desertos que existem por lá, uma estranha estrutura.
 Estrutura01
Uma possível nave caída no Egito
Ao menos é o que parece ao se olhar para a imagem, já que o objeto está quase todo tampado pela areia, com exceções de alguns pedaços, que dão a impressão de serem algum tipo de torre ou turbina.
O mais curioso de todo o fato, é de que a estrutura aparenta ser muito maior do que há revelado até então, o que deixa a pergunta de quanto tempo foi necessário para que toda a estrutura fosse soterrada pela areia.
Com base nessa questão, as teorias de que temos visitas alienígenas muito antes do que pensávamos pode se concretizar, muitos acreditem que esta é a prova de que os povos egípcios tinham contato sim com criaturas extraterrestres, explicando a origem das pirâmides e de outras estruturas muito complexas para a tecnologia da época.
Essas teorias surgiram com a teoria do “Eram os deuses astronautas”, baseadas nos hieróglifos das pirâmides mostrando estruturas que só iriamos ter conhecimento nos anos 60 do século XX.


Escondem a verdade de nós
O que aumenta as teorias de que essa é uma realidade escondida de toda a civilização foi a falta de repercussão nas mídias sobre o objeto, já que está nitidamente claro no Google Earth que ela está ali.
Até hoje, ninguém foi fazer alguma expedição no local para conseguir encontrar mais informações, e em algo daquele tamanho não ter sido estudado até hoje é algo que, no mínimo, nos deixa com a pulga atrás da orelha.
Quando falado sobre isso com qualquer um que possa dar uma explicação com base na ciência conhecida, todos mudam de assunto, é como se realmente tentassem nos fazer de bobos e acreditam que o simples ato de ignorar vai fazer com que nós esqueçamos do que foi encontrado. Talvez eles tenham razão talvez.
Mas não podemos ignorar a existência de algo desse porte, o que significaria uma interferência alienígena na nossa existência em tantos séculos de história? As guerras, a evolução, será que realmente temos controle de tudo isso, ou vem tudo com uma “ajudinha” lá do espaço?

 Estrutura02
Mais imagens do entorno da estrutura:
 estrutura-estranha-cairoestrutura-estranha-cairoestrutura-estranha-cairo
Completando a teoria
Para finalizar, uma duvida que segue aqueles que conhecem a história do objeto encontrado se perguntam o porque da nave estar tanto tempo ali, onde estariam os tripulantes da nave, será que existem extraterrestres vivendo entre nós, disfarçados?
Com certeza essa, que era para ser a maior descoberta da história, ainda tenta ser passada como apenas “mais uma teoria da conspiração”, arma criada pelo governo e por aqueles que querem controle para desmoralizar qualquer informação que saia do controle deles.
Caso você ainda não acredite no que estou dizendo, procure por essas coordenadas: 30°1’13.25″N 31°43’14.51″E. E tire suas próprias conclusões.


Veja Também o vídeo abaixo:

Veja agora neste outro vídeo, uma outra estrutura semelhante encontrada em uma área próxima, onde há uma comparação de terreno no local de 2005 para cá, e pode-se observar bem que algo está sendo desenterrado ali:






sexta-feira, 22 de julho de 2016

Acusado de terrorismo tinha grupos de aula de árabe, diz esposa

Acusado de terrorismo tinha grupos de aula de árabe, diz esposa
Notícias Ao Minuto11 horas atrás 21/07/2016
Foto:Youtube/ Estudos da Cultura e Língua Arabe

Um dos acusados de planejar ataque terrorista durante a Rio 2016, Vitor Barbosa Magalhães, de 23 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (21) pela Polícia Federal.
Vitor se converteu ao islamismo em 2010, segundo informações do Opera Mundi. Em 2012, ele passou 6 meses no Egito após receber convite para estudar a língua e conhecer melhor a religião. Depois da temporada fora, Vítor retornou para Guarulhos, onde vive com a esposa e dois filhos e trabalha na funilaria do pai.
A esposa de Vitor, Larissa Rodrigues, 24 anos, afirma que eles foram acordados na manhã desta quinta-feira (21) por cinco oficiais da Polícia Federal. Os policiais possuíam mandados de busca e apreensão e também de prisão. “Os mandados foram expedidos no endereço dos meus sogros, mas o Vitor disse que não tinha nada a esconder e que os policiais podiam olhar a casa”, disse a esposa.
Larissa afirmou ainda que Vitor não possuía Telegram e que os grupos que o marido mantinha no Whatsapp eram sobre as aulas de árabe que ele dá através do Youtube, usando o aplicativo para responder as dúvidas.
Contrariando a afirmação do ministro da Justiça Alexandre de Moraes, que disse que o grupo planejava a compra de armas de grosso calibre para os ataques, Larissa afirmou que o marido apenas possui arco e flecha em casa por ser praticante do esporte.

A Polícia Federal prendeu dez pessoas na manhã desta quinta-feira sob a acusação de envolvimento com supostos atentados terroristas planejados para as Olimpíadas no Rio de Janeiro no próximo mês.

terça-feira, 19 de julho de 2016

Pirâmides no Egito, a história perdida e secreta dos subterrâneos em Gizé-parte 1

Pirâmides no Egito, a história perdida e secreta dos subterrâneos em Gizé-parte 1
Posted by Thoth3126 on 09/03/2016  Atualisado  em  20/07/2016
A história perdida e secreta das PIRÂMIDES do Egito.

Cidade subterrânea e construções muito antigas e esquecidas sob as areias do Planalto de Gizé.
“O Planalto de Gizé – e a antiga cidade do Cairo são atravessados por passagens subterrâneas, eixos, cavernas, lagos naturais, câmaras e até uma cidade dentro de uma imensa caverna natural que contêm artefatos surpreendentes, mas as autoridades egípcias ainda não estão prontas para revelar estes antigos segredos para o público em geral”
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
A história perdida e secreta das PIRÂMIDES do Egito. Cidade e construções muito antigas e esquecidas sob as areias do Planalto de Gizé. 
Por Tony Bushby, extraído do capítulo 8 de “O Segredo da Bíblia” de Nexus Magazine abril-maio de 2004 – TheBaseOfRuneØverby
Para compreender totalmente algumas das informações secretas na Bíblia, é importante se conhecer e compreender a extensão do sistema de túneis subterrâneos em associação com as instalações de inúmeras câmaras subterrâneas existentes abaixo da superfície das areias do Planalto de Gizé, no Cairo, Egito, pois foi lá que os elementos principais dos ensinamentos da Escola de Mistérios Ocultos foram desenvolvidos. 
O que aconteceu sob as areias nos milhares de anos atrás não está refletido nos livros de hoje, na história escrita por “grandes (e ignorantes) eruditos”, assim como as descobertas feitas nas últimas oito décadas e mantidas em segredo.
 
Localização do antigo distrito do Oásis de Fayum, um 
local repleto de vestígios arqueológicos do antigo Egito.

O antigo distrito do Oásis de Fayum, a poucos quilômetros fora do limite da antiga Memphis, apresenta um local de interesse incomum. Foi nesse antigo e vale exuberante e outrora fértil que faraós que se autodenominavam como os “mestres da caça real” pescavam e caçavam com o bumerangue (1), no Lago Moeris que uma vez delimitava o Oasis Fayum e em cujas margens existia o famoso Labirinto, descrito pelo antigo historiador grego, Heródoto, que lá esteve, e o descreveu como “uma maravilha sem fim” para ele.
O Labirinto continha cerca de 1.500 dependências e um número igual de câmaras subterrâneas que o historiador grego não foi autorizado a fiscalizar, de acordo com os sacerdotes do Labirinto”, as passagens eram desconcertantes e muito complexas”, foi projetado para fornecer segurança para os pergaminhos e numerosos documentos que os antigos sacerdotes do local disseram (a Heródoto) que estavam escondidos em salas no subterrâneo.
 
Acima: Colosso de Ramsés II. A antiga Cidade de Mênfis foi a 
antiga capital do Egipto, suas ruínas estão localizadas ao sul do
 delta do Nilo, a cerca de 25km do Cairo. Acredita-se que a cida-
de tenha sido fundada com o nome de Anbu-hedj (“muros bra-
ncos”). Mênfis tornou-se importante centro político e religioso,
 com um complexo arquitetônico em que se destacavam o palá-
cio real e o grande templo do deus local, Ptah. Lá está a 
Grande Estátua de Ramsés II, com 13 metros de comprim
ento e um peso de 120 toneladas, assim como uma Esfinge
 em alabastro datadas da 19ª Dinastia.

Esse enorme complexo particularmente impressionou muito ao historiador Heródoto e ele falou com reverência e até certo temor da estrutura gigantesca:
“Lá eu vi 12 palácios regularmente dispostos, que tinham comunicação uns com os outros, intercalados com terraços e dispostos em torno de 12 salas. É difícil acreditar que eles são o trabalho do homem, as paredes são cobertas com figuras esculpidas em relevo, e cada tribuna é primorosamente construída em mármore branco polido e rodeado por uma colunata. Perto da esquina onde o labirinto termina, há uma pirâmide, com 240 pés de altura (72 metros), com grandes figuras esculpidas de animais sobre ela e uma passagem subterrânea pela qual podem ser inseridos pessoas. Disseram-me de modo muito convincente que câmaras e passagens subterrâneas conectavam esta pirâmide com as três pirâmides de Memphis, na distante planície de Gize.”
Passagens subterrâneas que interconectam as pirâmides
As pirâmides de Memphis são as pirâmides de Gizé, pois Giza foi originalmente chamada de Memphis (ver referência “, Giza anteriormente Memphis” no mapa Nordan de Viagens no Egito e na Núbia, de 1757, sobre a página 152 do capítulo anterior). 
Muitos escritores antigos apoiavam os registros de Heródoto sobre a existência de passagens subterrâneas que ligavam as pirâmides principais, e suas evidências lançam dúvidas sobre a confiabilidade sobre a (manipulada) história egípcia tradicionalmente apresentada pelos “eruditos”. 
Crantor (300 aC) afirmava que havia certos pilares subterrâneos no Egito que continham um registro escrito de pedra dos tempos pré-históricos (antediluvianos), e eles alinhavam vias de acesso que ligavam as pirâmides umas com as outras.
 
Em seu estudo célebre, sobre os mistérios, particularmente 
aqueles sobre os egípcios e caldeus assírios, Jâmblico, um 
representante sírio do século IV da Escola Alexandrina
 de estudos místicos e filosóficos, registrou esta 
informação sobre uma entrada secreta através do corpo
 da Esfinge na Grande Pirâmide de Gizé(2) :

Essa entrada, obstruída em nossos dias por areia e entulho, ainda pode ser traçada entre as patas dianteiras do colosso com corpo de leão e cabeça humana deitado sobre as areias. Antigamente, a entrada era operada apenas pelos Magos (da Grande Fraternidade Branca). Foi guardado por respeito público, e uma espécie de medo religioso manteve sua inviolabilidade melhor do que qualquer proteção armada teria feito. Na barriga da Esfinge foram cortadas galerias que levam para a parte subterrânea da Grande Pirâmide.
Estas galerias eram tão totalmente preenchidas com arte decorativa ao longo de seu curso para a pirâmide que, se deslocando pela passagem sem um guia ao longo desta rede, fácil e, inevitavelmente, se voltava ao ponto de partida.
Foi gravado em antigos selos cilíndricos sumérios que a morada dos segredos dos Anunnaki de Nibiru era,
Um lugar subterrâneo … entrava-se por um túnel, a entrada era escondida pela areia e pelo que chamavam de Huwana … seus dentes, como os dentes de um dragão, seu rosto o rosto de um leão“
Esse texto de antiguidade notável, infelizmente esta fragmentada, acrescenta que “Ele [ Huwana ] é incapaz de se mover para a frente, nem é capaz de se mover para trás “, mas se subir em cima dele por trás e então o caminho para “a morada secreta dos Anunnaki ” já não estaria mais bloqueado.
 
O registro sumério forneceu uma descrição provável sobre a Esfinge com cabeça de leão em Giza, e se essa grande criatura foi construída para guardar ou eliminar antigas escadas e passagens inferiores levando a áreas subterrâneas abaixo e em torno dela, então o seu simbolismo era muito mais adequado. No local, durante o século XIX o folclore árabe sustentava que existia sob a Esfinge câmaras secretas escondendo tesouros e/ou objetos mágicos.

Essa crença foi reforçada pelos escritos do  historiador romano Plínio do primeiro século, que escreveu que nas profundezas abaixo da Esfinge está escondido o “túmulo de um governante chamado Harmakhisque e que contém um grande tesouro”, e, curiosamente, a Esfinge em si já foi chamado também de “a grande esfinge Harmakhis que vela deitada desde o tempo dos Seguidores de Hórus“.

O  historiador romano Amiano Marcelino do século IV fez divulgações adicionais sobre a existência de cofres subterrâneos que pareciam levar para o interior da Grande Pirâmide (3) :
Inscrições que os antigos afirmavam foram gravados nas paredes de algumas galerias subterrâneas e passagens foram construídas no fundo do interior escuro para preservar a sabedoria antiga de ser perdido na grande enchente (Dilúvio).

Um manuscrito compilado por um escritor árabe chamado Altelemsani é mantido e preservado no Museu Britânico, e registra a existência de uma longa passagem, subterrânea entre a Grande Pirâmide e o Rio Nilo com uma “coisa estranha” bloqueando a entrada do Nilo.
Ele relatou o seguinte episódio:
Nos dias de Ahmed Ben Touloun, um grupo entrou na grande pirâmide através do túnel e encontraram em um lado da câmara, uma taça de vidro de textura e cor rara. Quando estavam saindo, eles perderam um indivíduo do grupo e, ao voltar para buscá-lo, ele veio até eles nu e rindo disse: “Não me sigam ou procurem mais por mim”, e então correu de volta para o interior da pirâmide. Seus amigos perceberam que ele estava como que encantado.
Ao saber sobre estranhos acontecimentos sob a pirâmide, Ahmed Ben Touloun expressou o desejo de ver a taça de vidro. Durante o exame, foi preenchida com água e pesada e, em seguida esvaziada e novamente pesada. O historiador escreveu que “a taça foi considerada com o mesmo peso, quando vazia, assim como quando estava cheia de água”.
Se a crônica é precisa, que a falta de peso adicional fornecia as evidências indiretas da existência de uma ciência extraordinária em Gizé. De acordo com Masoudi no século X, estátuas mecânicas com incríveis capacidades eram guardadas em galerias subterrâneas sob a Grande Pirâmide. Escrito mil anos atrás, a sua descrição é comparável aos robôs computadorizados mostradas hoje em filmes espaciais. Masoudi disse que os autômatos foram programados para serem intolerantes, para que eles destruíssem tudo “, exceto aqueles que pelo seu comportamento eram dignos de admissão ao recinto por eles guardado nos subterrâneos”.

“Relatos escritos da Sabedoria e Conhecimentos Ocultos em diferentes artes e ciências foram lá escondidos, para que pudessem permanecer como registros para o benefício daqueles que mais tarde (em nossos tempos atuais e finais) pudessem compreendê-los”.
 Essa é uma informação fenomenal, pois é possível que, desde os tempos de Masoudi, pessoas consideradas “dignas” (talvez grandes iniciados nas artes ocultas) viram e penetraram as misteriosas câmaras subterrâneas. Masoudi confessou que,

“Eu vi coisas que não se descrevem, com medo de fazer as pessoas duvidarem da minha inteligência (e sanidade mental)… mas ainda assim eu as vi”.
No mesmo século, outro escritor, Muterdi , deu conta de um incidente bizarro em uma passagem estreita em Giza, onde um grupo de pessoas ficaram horrorizados ao ver um de seu grupo esmagado até a morte por uma porta de pedra que, por si só, de repente deslizou para fora da face da passagem e fechou o corredor em frente a eles.
Registros do Antigo Egito confirmados

Heródoto disse que os sacerdotes egípcios recitaram para ele a sua tradição de longa data de “formação de salas subterrâneas” pelos desenvolvedores (muito mais antigos, ainda do tempo de Atlântida) originais de Memphis. As inscrições mais antigas, portanto, sugerem que existia algum tipo de extenso sistema de câmaras abaixo da superfície das áreas circundantes a Esfinge e as três pirâmides em Gizé. Esses registros antigos foram confirmados quando a presença de uma grande cavidade foi descoberta em uma pesquisa sísmica realizada no local em 1993.
Que a descoberta foi reconhecida publicamente em um documentário chamado “O Mistério da Esfinge”, que foi exibido para um público de 30 milhões de assistentes na NBC TV mais tarde nesse mesmo ano. a existência de câmaras sob a Esfinge é bem conhecida. 
 
A ESTELA DE TUTMÉS: O indício mais antigo que se tem da existência de eventuais construções por baixo da esfinge está estampado na estela que Tutmés (ou Tutmósis) IV (c. 1401 a 1391 a.C.) mandou fixar na frente do monumento e que vemos acima numa foto do Canadian Museum of Civilization Corporation (CMCC). Ela conta que um dia, antes de subir ao trono, o futuro faraó, ao adormecer à sombra da esfinge depois de uma caçada, sonhou que a mesma lhe aparecia e pedia que ele removesse a areia que naquela época quase que a cobria inteiramente. O que nos interessa no momento não é essa história propriamente dita, mas os relevos feitos no granito. Neles o faraó aparece fazendo oferendas diante da esfinge que, por sua vez, se apresenta assentada sobre um complexo de construção embaixo dela. Tradicionalmente os arqueólogos têm dito que o palácio gravado na estela é representação do templo que existe até hoje diante da esfinge. A argumentação contra esse entendimento é o fato de que a forma do edifício representado na estela é totalmente diferente do templo da esfinge. Além disso, as regras de perspectivas usadas pelos artistas egípcios fariam com que eles colocassem o templo diante da esfinge, como realmente ele está situado, e não abaixo dela. Então, torna-se possível que a construção representada na estela por baixo, nos subterrâneos sob a esfinge realmente exista no sub-solo.

Autoridades egípcias confirmaram outra descoberta, em 1994, a sua exumação foi anunciado em uma reportagem de jornal que foi realizado sob o título, ” Mistério no Túnel da Esfinge “:
Trabalhadores em reparos da Esfinge descobriram uma antiga passagem que leva profundamente para dentro do corpo do antigo e misterioso monumento.
O chefe de Antiguidades de Gizé, o Sr. Zahi Hawass, disse que não houve disputa sobre o túnel ser muito antigo. No entanto, o que é intrigante é: afinal de contas quem construiu essa passagem?
Por quê? E para onde nos leva …? Hawass disse que não tinha planos para remover as pedras que bloqueiam a entrada. O túnel secreto se dirige para o lado norte da Esfinge, a meio caminho entre as patas estendidas da Esfinge e sua cauda (4).
A suposição popular de que a Esfinge é o verdadeiro portal da Grande Pirâmide tem sobrevivido com tenacidade surpreendente. Essa crença foi apoiada por cerca de 100 anos, pelos planos elaborados por iniciados da Maçonaria e da Ordem Rosacruz, mostrando a Esfinge como um ornamento deitada sobre um grande salão abaixo dela que se comunica com todas as pirâmides, irradiando passagens subterrâneas. 
Esses planos e desenhos foram compilados a partir de informações originalmente descobertas pelo suposto fundador da Ordem dos Rosacruzes, Christian Rosenkreutz, que supostamente penetrou uma “câmara secreta subterrânea sob as areias”, e lá encontrou uma biblioteca de livros cheios de conhecimento secreto.
Os desenhos esquemáticos foram produzidos pela informação possuída por arquivistas da escola de mistério antes que a limpeza da areia nos túneis e salas começasse em 1925, que revelou a existência ao longo dos subterrâneos de várias portas escondidas – salões de recepção esquecidos, pequenos templos e outros recintos. (Esses planos, desenhos e esquemas estão incluídos em “O Plano Diretor”, na secção no final do livro.)
O conhecimento das escolas de mistério foi reforçada por uma série de notáveis descobertas em 1935, que desde a prova da existência das passagens e câmaras adicionais se entrelaçando com a área abaixo das Pirâmides. O Complexo de Giza demonstrou que a estrutura dos elementos principais terem sido propositadamente construídos, unindo-se com a Esfinge, com as três Grandes Pirâmides e o Templo do Homem Solar diretamente relacionados um ao outro, acima e abaixo do solo e das areias.
 
Um esquema com perspectiva aérea do enorme complexo do 
Planalto de Gizé, com as três pirâmides e a esfinge.

Câmaras subterrâneas detectadas pelo radar de penetração no solo
Camaras e passagens subterrâneas foram detectadas por sismógrafo sofisticado e equipamentos de radar (GPR) penetrante no solo nos últimos anos estabelecendo com precisão os planos das construções. O Egito também usou com sucesso satélites sofisticados para identificar locais enterrados sob a superfície de Gizé e outros locais adjacentes. O novo sistema de rastreamento foi lançado no início de 1998 e conseguiu a localização de 27 novos locais ainda inexplorados determinados em cinco áreas com precisão.
Nove desses novos locais estão na margem leste do rio Nilo em Luxor e os outros estão em Gizé, Abu Rawash, Saqqara e Dashur. As impressões da área de Giza mostrar uma quase incompreensível massa de rede como túneis e câmaras que cruzam a área, se cruzando e se entrelaçando uns aos outros como treliça que se estende sob as areias do planalto inteiro. Com o projeto de vigilância do espaço, os egiptólogos serão capazes de determinar a localização de um local principal, a sua entrada provável e o tamanho das câmaras antes de iniciarem as escavações.
Particular atenção está sendo focada secretamente em três locais:
Uma área no deserto algumas centenas de metros na direção oeste / sudoeste do local original da Pirâmide Negra, em torno do qual está sendo construído um imenso sistema de paredes de concreto com sete metros de altura que abrange oito quilômetros quadrados
A estrada antiga que ligava o templo de Karnak com o Templo de Luxor
O “Caminho de Hórus” sobre o norte da Península do Sinai
Headline News
Entre os místicos ou membros de escolas de mistérios egípcias, a tradição explica que a Grande Pirâmide é grande de muitas maneiras diferentes. Apesar do fato de que as pirâmides não foram abertas e pesquisadas até o ano 820, as escolas secretas do Egito da era pré-cristã insistem que o layout interno era bem conhecido por eles. Eles constantemente afirmavam que nenhuma pirâmide era algum túmulo, nem uma câmara funerária de qualquer tipo , exceto de que elas tinham uma câmara para o enterro simbólico como parte de um ritual de iniciação aos segredos da sabedoria oculta.
 
A pirâmide de Quefrem fotografada desde a grande pirâmide 
de Queóps, com o cemitério oeste à direita.

De acordo com as tradições místicas de tempos imemoriais, o acesso ao interior dos subterrâneos era feito de forma gradual e em vários estágios através de passagens subterrâneas. Diferentes câmaras teriam existido no final de cada fase de progresso, com o maior estágio de iniciação final representada pela agora chamada (de acordo com os “grande eruditos”) de a Câmara do Rei dentro da Grande Pirâmide de Gizé. 
Pouco a pouco, as tradições das antigas escolas de mistérios (n.t. Esse não é o caso da maçonaria) foram verificadas por descobertas arqueológicas, pois foi confirmado em 1935 que havia uma ligação subterrânea entre a Esfinge e a Grande Pirâmide de Gizé e que um túnel ligava a Esfinge ao antigo templo localizado no lado sul (hoje chamado de Templo da Esfinge ).
Conforme o projeto de limpeza da areia de Emile Baraize, já com 11 anos já estava praticamente concluído em 1935, histórias notáveis começaram a surgir sobre as descobertas feitas durante a execução desse projeto de limpeza. Um artigo da revista, escrito e publicado em 1935 por Hamilton M. Wright, lidou com uma descoberta extraordinária sob as areias de Gizé que é hoje totalmente negada. O artigo foi acompanhado por fotografias originais fornecidos pelo Dr.Selim Hassan , o líder da equipe de investigação científica da Universidade do Cairo, que fez a descoberta. Ele disse:
Nós descobrimos um caminho subterrâneo usado pelos antigos egípcios cerca de 5.000 anos atrás. Ele passa por baixo do viaduto que leva entre a segunda pirâmide e da Esfinge. Ele fornece um meio de se passar sob a calçada da Pirâmide de Quéops até a Pirâmide de Quéfren. A partir desta rota subterrânea, que desenterramos surgiu uma série de eixos que levam a mais de 125 pés (38 metros) para baixo, com muitas salas espaçosas e câmaras laterais.
Ao mesmo tempo, os meios de comunicação internacionais liberavam mais detalhes sobre a descoberta. O emaranhado e interconectado complexo subterrâneo foi construído originalmente entre a Grande Pirâmide e o Templo do Homem solar, na direção da Pirâmide de Quéfren havia uma estrutura mais tardia e superficial. O caminho subterrâneo e as suas salas e câmaras foram escavados na rocha sólida um feito verdadeiramente extraordinário, considerando que foi construído há milhares de anos. Há mais histórias de câmaras subterrâneas de Gizé, por reportagens descritas a exumação de um passagem subterrânea entre o Templo dos homens-Solar no planalto e do Templo da Esfinge no vale.

Essa passagem havia sido descoberta alguns anos antes do lançamento e publicação do artigo publicado nos jornais. As descobertas levaram o Dr. Selim Hassan e os outros pesquisadores a acreditarem e publicamente afirmar que, enquanto a idade da Esfinge sempre foi enigmática no passado, ela pode realmente fazer parte do grande plano arquitetônico que foi deliberadamente organizado, construído e realizado em associação com a construção da Grande Pirâmide. Postado em Abril 2014.

A grande pirâmide da China - A maior e mais antiga do planeta ?

A grande pirâmide da China - A maior e mais antiga do planeta ?
22/06/2016 15:00  Atualizado em 20/07/2016

A história por trás da Grande Pirâmide de China está além do que podemos imaginar. Durante anos, o governo não tem permitido estudos adequados serem executados nas inúmeras pirâmides perto da cidade de Xi'an.
Excursões conseguiram esgueirar-se na área onde as pirâmides estão, e com isso descobriram numerosas anomalias, como um material metálico que não pode ser identificado pelos pesquisadores. As pirâmides são acreditadas á terem mais de 8.000 anos de idade. 
 
Seria a Pirâmide da China uma das maiores do planeta? De acordo com muitos, uma das pirâmides mantida em segredo por anos na China é tão grande que a "Grande Pirâmide de Gizé" parece ser um monumento em miniatura. 
A história das pirâmides chinêsas começou no final da Segunda Guerra Mundial, quando piloto norte-americano James Gaussman estava prestes a completar uma missão de reabastecimento para as forças do exército chinês. 
De repente, uma falha no motor da aeronave o obrigou a voltar para a base de "Assam" localizada no norte da Índia, e por razões de segurança, ele decidiu voar a uma altitude inferior. 

 
Pouco depois de voar sobre a cidade de Xi'an, rumo a sudoeste, o piloto encontrou o que parecia ser uma pirâmide gigantesca. 
Surpreso, depois de fazer várias passagens sobre a estrutura incomum, ele decidiu tirar uma série de fotografias, que mais tarde incluiu num relatório detalhado, que foram entregues a seus superiores, logo que ele voltou para a base. 
O incidente foi esquecido entre os arquivos da Força Aérea dos Estados Unidos até que 40 anos mais tarde, a "Grande Pirâmide da China" foi trazida de volta à luz através da obra do escritor australiano Brian Crowley, que publicou uma das fotos da pirâmide em seu livro . 

 
Como resultado, sabia-se que esta não foi a primeira vez que os pilotos viram a enorme estrutura chinesa. De fato, durante o mês de março, quando a guerra já tinha acabado, o New York Times publicou um artigo de referência baseada na observação feita pelo coronel Maurice Sheehan de seu avião, quando sobrevoou uma pirâmide gigantesca, descrita pelo coronel Maurice Sheehan com as dimensões aproximadas de 300 metros de altura e 450 metros de cada lado. 
É importante mencionar que estas dimensões faria a Pirâmide da China a maior já descoberta na Terra, superando a Grande Pirâmide de Gizé com apenas 147 metros de altura, e 320 metros de largura. 

 
Ainda mais fascinante é o fato de que a Grande Pirâmide do Egito tem cerca de 52.900 metros quadrados, a 'Grande Pirâmide de China' excede o número com um escalonamento de 202.000 metros quadrados. 
Ao longo dos anos, vários pilotos afirmaram ter observado pirâmides gigantes na China, e há uma grande quantidade de imagens de pilotos e satélites que sustentam a existência das estruturas misteriosas na Ásia. 

 
No entanto, inexplicavelmente, as autoridades chinesas rejeitaram a existência de tais monumentos. 
No início dos anos vinte, os exploradores e comerciantes, como os cidadãos alemães Frederick Schroeder e Oscar Maman, têm testemunhado a presença de não apenas uma, mas várias pirâmides localizadas ao redor da cidade chinesa de Xi'an. 

 
Mas o mistério por trás da pirâmide da China é ainda mais fascinante. Segundo relatos, várias excursões europeias conseguiram levar amostras de objetos e metais que estavam em torno das pirâmides de China. A análise mostrou que essas estruturas podem ser bem mais antigas do que o previsto, e ter bem mais de 8.000 anos de idade, mas o detalhe mais fascinante não é a idade das Pirâmides: Curiosamente, o material metálico presente nas pirâmides não foram identificados até agora; uma vez que é feita a partir de materiais que são desconhecidos para a ciência moderna. 


 Postado por Jacinto Pereira