domingo, 7 de maio de 2017

Justiça monta um arrojado esquema de segurança em Curitiba para receber simpatizantes de Lula logo a partir de segunda(8)

Justiça monta um arrojado esquema de segurança em Curitiba para receber simpatizantes de Lula logo a partir de segunda(8)
7 de maio de 2017
 
URITIBA, PR,30.03.2015 – LAVA-JATO / POLICIA FEDERAL / CURITIBA - O executivo da empreiteira Camargo Correia, O sócio da empresa, Dalton dos Santos Avancini, de terno dentro da viatura da Policia Federal, deixa a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (30), para audiência na Justiça Federal para colocar a tornozeleira eletrônica e receber instruções sobre a prisão domiciliar. Depois ele deve seguir para casa, em São Paulo. ( Foto: Paulo Lisboa / Brazil Photo Press)

Pode-se dizer que são dois pesos e duas medidas? De um lado, autoridades do Paraná fizeram vista grossa aos 30 outdoors que apareceram misteriosamente na cidade com provocações ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus aliados, como mostrou Bajonas Teixeira, em O Cafezinho.

Paralelamente, no mesmo 5 de maio em que os cartazes apareceram na mídia, a Prefeitura de Curitiba, hoje sob o comando de Rafael Greca (PMN), certamente em comum acordo com a Secretaria de Segurança do Estado, recorreu à Justiça e obteve um “Interdito Proibitório” limitando os passos e as atividades das caravanas que rumarão para a capital paranaense nos próximos dias.

O Interdito Proibitório pegou os organizadores dos eventos a favor do ex-presidente de surpresa. 

Eles, como se verá abaixo, ainda analisam os efeitos que as proibições causarão e até admitem, caso necessário, partirem para a “desobediência civil”.

Pela decisão da juíza substituta da 5ª Vara da Fazenda Pública, Diele Denardin Zydek, o cerco aos visitantes, nada bem-vindos, começará na noite de segunda-feira (08/05). 

Isso, apesar de a audiência em que Lula estará, pela primeira vez, frente a frente com o juiz Sérgio Moro, estar agendada para as 14H00 da quarta-feira, 10 de maio.

Click Política com o 247



Nenhum comentário:

Postar um comentário