domingo, 25 de dezembro de 2016

Avião militar russo com 84 passageiros e 8 tripulantes a bordo cai no mar Negro

Avião militar russo com 84 passageiros e 8 tripulantes a bordo cai no mar Negro 
© Sputnik/ Sergei Soloviev
RÚSSIA 05:26 25.12.2016(atualizado 21:53 25.12.2016)
Самолет Ту-154 в воздухе

Acidente aéreo do Tu-154 no mar Negro (7) 5912341220 Neste domingo (25) de manhã, um avião Tu-154 do Ministério da Defesa russo caiu no mar Negro, a 1,5 km de distância da zona costeira. 92 pessoas estavam a bordo (84 passageiros e 8 membros da tripulação). Destroços do avião foram encontrados a 1,5 km da costa do mar Negro na profundidade de 50-70 metros, segundo informou o Ministério da Defesa da Rússia

A Sputnik está acompanhando o desenvolvimento da situação ao vivo.

A Sputnik está terminando nossa transmissão em direto

Por enquanto, estas são todas as informações conhecidas até agora. A operação de busca e resgate continuará toda a noite. Acompanhe as atualizações em nosso site para receber mais notícias sobre o acidente.
Barcos de resgate no local do acidente do Tu-154
Acidente aéreo do Tu-154 no mar Negro

Pessoas depõem flores junto à sede do Ensemble Aleksandrov, em Moscou, após o acidente com o Tu-154 russo
© Sputnik/ Vitaly Belousov

14:06 Para poder continuar a operação de noite, equipes de resgate vão colocar torres de iluminação no mar Um representante do serviço local de emergência e resgate Kuban-Spas, comunicou que os especialistas colocarão equipamentos de iluminação no mar Negro para possibilitar as buscas na escuridão, frisando que a equipe já partiu em direção a Sochi. A fonte adiantou que tais torres permitem iluminar cerca de 40 km do território em volta do local.
 
O número exato destes equipamentos e dos especialistas envolvidos será divulgado após a reunião de emergência da comissão especial criada para investigar o caso.
A operação de busca e resgate no mar Negro após o trágico acidente com o Tu-154 russo
Sputnik/ Nina Zotina

Ministro dos Transportes reitera que não há informações sobre sobreviventes O ministro dos Transportes, Maksim Sokolov, que encabeçou a comissão de inquérito do acidente com o Tu-154, comunicou que, até agora, as autoridades não receberam nenhuma informação quanto a possíveis sobreviventes. Ele também adiantou que a operação de resgate no local do acidente é coordenada pelo Ministério para Situações de Emergência russo.

Os cidadãos de Moscou depõem flores perto ao maior centro de TV, Ostankino, ao homenagear as vítimas do acidente aéreo com o Tu-54
Vladimir Putin se dirige aos jornalistas no rescaldo do acidente

O presidente russo se pronuncia pela primeira vez sobre o trágico acidente com o avião Tu-26 e expressa seu pesar às famílias das vítimas.
Vladimir Putin, presidente russo, com Nursultan Nazarbaev, presidente do Cazaquistão, expressam condolências pelo acidente aéreo do Tu-154
Copiloto do Tu-154 tinha conseguido aterrissar aeronave ‘em situação desesperada’ em 2011

"A tripulação que estava a bordo era experiente. O copiloto era o mesmo que conseguiu tirar o 563 [número de bordo é RA-85563] do inferno", diz um usuário do portal Forumavia. 

Em 2011, foi divulgada uma gravação de um voo no espaço aéreo do aeródromo de Chkalovsky (de onde partiu o Tu-154) de uma aeronave que saiu fora de controle da tripulação. O avião estava balançando de um lado para o outro. Entretanto, os pilotos conseguiram lidar com a situação, que parecia desesperada.

Ministro dos Transportes russo, Maksim Sokolov, chega a Sochi para participar de reunião de emergência

O ministro acaba de chegar à cidade, onde estão concentradas as operações de busca e resgate, para organizar uma reunião de emergência de uma comissão especial na sequência do trágico acidente com o Tu-154 russo e prestar assistência aos familiares das vítimas, comunica a RIA Novosti. Mais sedo, foi comunicado que o ministro dos Transportes iria encabeçar tal comissão.


Ao longo desta manhã, verificaram-se muitos casos em que os usuários ucranianos expressam sua satisfação e até alegria pelo trágico acidente

O presidente da Comissão dos Assuntos Externos do Parlamento russo, Aleksei Pushkov, expressou sua indignação com o fato.

As pessoas depõem flores à sede do Ensemble Aleksandrov em homenagem às vítimas do Tu-154

Deputado russo condena 'festa' nas redes sociais ucranianas após trágico acidente

25.12.2016 Ao longo desta manhã, verificaram-se muitos casos em que os usuários ucranianos expressam sua satisfação e até alegria pelo trágico acidente.

Merkel e Steinmeier transmitem pesar pela tragédia na Rússia

A chanceler alemã, Angela Merkel, e o ministro das Relações Exteriores do país, Walter Steinmeier, expressaram suas condolências após o acidente trágico envolvendo um avião Tu-154 russo.
Angela Merkel e Frank-Walter Steinmeier
AFP 2016/ John MacDougall

Presidente da Síria, Bashar Assad, envia telegrama a Vladimir Putin
O presidente sírio enviou uma carta ao presidente russo, Vladimir Putin, na sequência da tragédia. "Foi com grande pesar que recebemos a notícia sobre a queda do avião russo Tu-154, que transportava nossos queridos amigos que queriam partilhar conosco e com os habitantes de Aleppo a alegria da vitória e dos feriados", escreveu Assad, citado pela agência SANA.

O presidente da Síria, Bashar Assad, dá entrevista ao diretor da agência internacional de notícias Rossiya Segodnya, Dmitry Kiselev, 30 de março de 2016
Sputnik/ Serviço de imprensa do presidente da Síria Bashar Assad

Fonte: https://br.sputniknews.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário