sexta-feira, 1 de julho de 2016

Cai mais um corrupto do Governo Temer

Feito manga madura, cai mais um corrupto do Governo Temer
Postado por Tião Lucena, 28 de Junho de 2016 às 21:10
Glauco
O secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Glauco Rogério de Araújo Mendes, foi demitido do cargo nesta terça-feira, 28; ele é suspeito de pagar propinas e de lavar dinheiro para a Andrade Gutierrez por meio da empresa Arquieng Arquitetura e Engenharia, que está em nome da mãe e da irmã de Mendes; segundo a Polícia Federal entre 2006 e 2012, a Andrade Gutierrez teria repassado R$ 19,8 milhões para a empresa; quem vai substituir Mendes é Marlon Carvalho Cambraia, ex-vice-prefeito de Fortaleza (PMDB-CE), aliado do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (PMDB-PA).

247 - O secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Glauco Rogério de Araújo Mendes, foi demitido do cargo nesta terça-feira, 28.
Investigações da operação Lava Jato ligam o ex-secretário com uma empresa suspeita de pagar propinas e de lavar dinheiro para a Andrade Gutierrez. Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, entre 2006 e 2012, a Andrade Gutierrez teria repassado R$ 19,8 milhões para a Arquieng Arquitetura e Engenharia, que está em nome da mãe e da irmã de Mendes.
Conforme a portaria, quem vai substituir Mendes é Marlon Carvalho Cambraia, ex-vice-prefeito de Fortaleza (PMDB-CE), aliado do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (PMDB-PA).
Conforme o documento da PF, os recursos transferidos pela Andrade à Arquieng vieram de obras do governo federal, entre elas a implantação do Perímetro de Irrigação Tabuleiro de Russas, no Ceará, tocado pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), órgão em que ocupou o cargo de coordenador de Obras e a Diretoria de Infraestrutura Hídrica.

Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário