terça-feira, 31 de outubro de 2017

PERSEGUIDOR DE LULA! Buscando Se Tornar Senador, Dallagnol Ataca Gilmar E Se Solidariza Com Bretas

PERSEGUIDOR DE LULA! Buscando Se Tornar Senador, Dallagnol Ataca Gilmar E Se Solidariza Com Bretas
 

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes de suspender a transferência do ex-governador do Rio Sérgio Cabral para um presídio federal no Mato Grosso do Sul foi duramente criticada pela procurador Deltan Dallagnol.

Ao comentar a notícia em sua página no Twitter, Dallagnol disse que Gilmar “desmoraliza a Justiça”. “Quando a Justiça desmoraliza a justiça. 

Minha solidariedade a Bretas, que corajosamente tem enfrentado corruptos poderosos”, afirmou o procurador.

Gilmar argumenta na decisão que a atividade profissional da família de Bretas havia sido divulgada pelo próprio juiz em uma reportagem publicada um mês antes da audiência na qual Cabral demonstrou conhecimento sobre ela, motivo pelo qual não se poderia inferir que o ex-governador estaria recebendo informações indevidas dentro da prisão.

“O fato de o preso demonstrar conhecimento de uma informação espontaneamente levada a público pela família do magistrado não representa ameaça, ainda que velada”, 
disse o ministro do STF, que acrescentou não ver risco à segurança pública com a permanência de Cabral no Rio.

O ex-governador Sérgio Cabral está preso preventivamente desde novembro do ano passado em uma penitenciária no Rio de Janeiro, em decorrência da Operação Calicute.

Na semana passada, o juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal, responsável pelo caso, determinou a transferência dele para o sistema penitenciário federal, depois que, em depoimento, Cabral demonstrou ter informações sobre a família do juiz. 

O ex-governador disse saber que a família de Bretas tem negócios com bijuterias e seria a empresa mais importante do ramo no estado.

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247


URGENTE! MPF De Brasília Desmoraliza Juiz Que Fechou O Instituto Lula, ‘Não Houve Razões Para Tal Decisão’

URGENTE! MPF De Brasília Desmoraliza Juiz Que Fechou O Instituto Lula, ‘Não Houve Razões Para Tal Decisão’
Por Redação Click Política Última Atualização 31 out, 2017
 

Em maio, o Juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, mandou fechar o Instituto Lula.

Agora, o Ministério Público chega à óbvia conclusão: essa medida não tem qualquer sustentação


Diz Cristiano Zanin Martins, advogado do Presidente Lula:

O Ministério Público Federal que atua perante o TRF 1 (Tribunal Regional Federal da 1ª. Região), emitiu parecer no último dia 26/10 opinando pelo acolhimento do Habeas Corpus (Processo nº 0023139-20.2017.4.01.0000/DF) impetrado pela defesa do ex-Presidente Lula contra a decisão proferida pelo Juízo da 10ª .Vara Federal de Brasília, que havia determinado o fechamento do Instituto Lula.


Para o procurador, as alegações apresentadas pelo juiz não justificam a decisão, 
“exigindo-se provas concretas da utilização da instituição para a prática de atos ilícitos, no que não se enquadra a utilização de suas dependências 
para encontros”.

Conversa Afiada



segunda-feira, 30 de outubro de 2017

NÃO SÓ NO NORDESTE: Lula Vence Nas Demais Regiões Do País; SAIBA!

NÃO SÓ NO NORDESTE: Lula Vence Nas Demais Regiões Do País; SAIBA!
 

Saiu hoje o mapa completo da pesquisa Ibope, que pode ser acessado aqui.

É bom olhar e ver que, ao contrário do que diz a mídia, Lula está “pendurado apenas no Nordeste”.

Ele vence em todas as regiões, entre eleitores de ambos os sexos, em todas as faixas etárias, mas cidades pequenas, médias e grandes, nos centros, nas periferias e no interior e em quase todos os segmentos de renda e grau de instrução.

E, mesmo aí, como a denunciar a mesquinhez estúpida de parte de nossa classe média “estudada”, perde de pouco para o mais bronco dos candidatos, Jair Bolsonaro.

O eleitorado de Lula, por tudo isso e por uma proximidade entre as menções espontâneas (26%) e as em cartelas de candidatos (35-36%), demonstra estar consolidado.

E mais: tem, hoje, quase a metade dos “votos válidos”, isto é, dos que escolhem candidato.

Estatisticamente, se cada dez eleitores de Lula influenciarem o voto de de mais um, nas condições atuais ele estaria eleito no primeiro turno.

Esta é a razão do desespero porque, além do quadro desesperador, há o fator Temer a pesar sobre uma candidatura de direita “não-bolsonárica”.

Não dá, desta vez, para dar como favas contadas de Marina como linha auxiliar no Nordeste e em parte da classe média. 
Muito menos com o Eduardo Campos a deixar-lhe de herança parte do Nordeste.

Fazer “chapa pura” com Dória para vice pu governador de São Paulo não facilita alianças.

A direita está num mato sem cachorro eleitoral. 
Ou só com um pitbull.
O Tijolaço


URGENTE! Defesa De Lula Anuncia Novos Recursos Contra Moro No TRF4; SAIBA!

URGENTE! Defesa De Lula Anuncia Novos Recursos Contra Moro No TRF4; SAIBA!
Por Redação Click Política Última Atualização 30 out, 201
 

O DCM recebeu a seguinte nota da defesa 
de Lula:

O Teixeira, Martins & Advogados, que defende o ex-presidente Lula, apresentou hoje ao Tribunal Regional da 4ª. Região um mandado de segurança contra as decisões proferidas pelo juiz Sérgio Moro, no qual pedem que conversas que foram ilegalmente interceptadas do principal ramal do escritório sejam inutilizadas.


Em 19/02/2016 Moro autorizou que o ramal fosse grampeado sob a justificativa de que ele pertenceria a uma empresa de palestras do ex-presidente Lula, o que se apurou ser falso. 

A companhia de telefonia havia alertado o juiz em duas oportunidades de que o telefone pertencia ao escritório Teixeira, Martins & Advogados.

Na mesma ocasião, inúmeros outros ramais foram interceptados por Moro. 

Segundo certidão emitida pela Secretaria da 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba, foram gravadas 111.024 chamadas, em um total 417h30m51s de duração.

 Nesse total estão 462 chamadas do escritório que defende Lula.

Como uma das gravações interceptadas envolveu a então Presidente Dilma Rousseff, os processos foram avocados para o Supremo Tribunal Federal em 22/03/2016, por decisão proferida pelo falecido Ministro Teori Zavascki.

Na ocasião Zavascki questionou Moro sobre o grampo no escritório que defende Lula e o juiz afirmou que desconhecia o fato. 

Moro ainda encaminhou a Teoria duas correspondências,
uma em 29/03/2016 e outra em 04/04/2016 nas quais afirma que as conversas nos ramais do escritório não foram divulgadas e que seriam inutilizadas.


No entanto, Moro recebeu de volta o processo em 24/06/2016 e não tomou a providência. 

O fato somente foi percebido pelos advogados de Lula após a Secretaria da 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba haver emitido uma certidão no último dia 25 de outubro, na qual relaciona o ramal do escritório dentre as conversas disponíveis. 

Moro havia autorizado que o MPF e as defesas tivessem acesso ao material.

Hoje, no entanto, Moro atendeu em parte o pedido do Teixeira, Martins & Advogados, que pediam que Moro cumprisse o que havia dito ao STF em relação à inutilização do material. 

O juiz acolheu em parte o pedido, impedindo “em princípio” que as partes tenham acesso às conversas gravadas no ramal do escritório e que a inutilização seria apreciada no futuro.

O escritório então pediu ao TRF da 4ª. Região que seja determinada a imediata inutilização das conversas telefônicas: 

“Aqui não se está a discutir, pede-se vênia para insistir, eventual
“indiferença” para as investigações, mas sim a necessidade de que conversas telefônicas ilegalmente interceptadas de um escritório de advocacia sejam inutilizadas na forma da lei, cumprindo a própria palavra que a autoridade coatora havia empenhado perante o supremo tribunal federal”.


Segundo o escritório, Moro está tornando o Brasil “reincidente” no cenário internacional por violar sigilo entre advogado e cliente. 

O País foi recentemente condenado pela Corte Internacional de Direitos Humanos no caso Escher, que envolvia a gravação de conversa entre advogado e cliente.


domingo, 29 de outubro de 2017

CARAVANA DE LULA: Verdadeiras Multidões Se Concentram Para Ouvir O Grande Líder Popular; CONFIRA!

CARAVANA DE LULA: Verdadeiras Multidões Se Concentram Para Ouvir O Grande Líder Popular; CONFIRA!
Por Redação Click Política Última Atualização 29 out, 2017
 

A caravana de Lula pelo Brasil que vem acontecendo em Minas Gerais, à exemplo do nordeste, vem juntando verdadeiras multidões em todas as regiões por onde a mesma passa.

O ex-presidente está empolgado com o entusiasmo da população mineira e a sede de mudança que é visível, na manifestação daquela gente, oferece mais ânimo ao maior líder popular de massa, de prosseguir na sua caminha rumo ao Palácio do Planalto, para reconduzir o país ao rumo do engrandecimento, progresso e desenvolvimento, respeitando o direito dos trabalhadores e garantindo a segurança das riquezas do Brasil e 
do seu povo.

“O Brasil tem jeito, basta termos a coragem de retomarmos o nosso projeto que foi truncado através de um golpe de fascistas que querem entregar a nossa riqueza aos Estados Unidos e ao capital estrangeiro”, disse Lula no 
interior de minas.

Portal Click Política


UM DESPREPARADO COMPLETO! Bolsonaro Que Não Soube Responder Nada Sobre Economia Em Mariana Godoy Estaciona Nos 15% E Não Cresce Mais, Revela IBOPE

UM DESPREPARADO COMPLETO! Bolsonaro Que Não Soube Responder Nada Sobre Economia Em Mariana Godoy Estaciona Nos 15% E Não Cresce Mais, Revela IBOPE
Por Redação Click Política Última Atualização 29 out, 2017
 

A pesquisa IBOPE para a Presidente da República mostrou algo que merece destaque. 

O deputado federal Jair Bolsonaro (sem partido) parou de crescer e estacionou nos 15% dos votos.
O fato chama a atenção, haja vista que o parlamentar era tido como um ‘fenômeno’ do processo eleitoral.

Bolsonaro, passou vergonha em rede nacional, a não saber nada sobre economia. 

Se perdeu numa pergunta simples durante entrevista no Programa de Mariana Godoy na Rede TV.

O parlamentar ao que parece vem sendo desmascarado pelo o seu próprio despreparo administrativo.

Jair já começa a sentir que suas forças eleitorais sucumbiram com vistas ao pleito eleitoral vindouro.


CLICK POLÍTICA


MORO SOFRE DESGASTE! Após ‘Caçar’ Ex-Presidente Por Três Anos, Juiz De Curitiba Sofre ‘Baque’ Ao Ver Lula Disparar Para Presidente Da República; CONFIRA!

MORO SOFRE DESGASTE! Após ‘Caçar’ Ex-Presidente Por Três Anos, Juiz De Curitiba Sofre ‘Baque’ Ao Ver Lula Disparar Para Presidente Da República; CONFIRA!
Por Redação Click Política Última Atualização 29 out, 2017
 

Um detalhe chama a atenção na pesquisa IBOPE para Presidente da República nas eleições de 2018.

 O juiz federal Sérgio Moro, voltou a ser derrotado pela a população, após o levantamento mostrar uma vantagem de 21 pontos entre Lula e o segundo colocado.

O magistrado que ‘caça’ o ex-presidente há exatos três anos, tendo como parceira, a Rede Globo, sai ‘baqueado’ do confronto, haja vista que os índices de popularidade de Lula só aumentarem nesse período.

Ao que parece, o povo viu a perseguição e o massacre sofrido pelo o ex-presidente, dando a devida resposta ao juiz de Curitiba, acusado de servir a partidos políticos.


Moro sairá desgastado numa eventual condenação de Lula, justamente por conta sentença viciada, onde um malabarismo jurídico foi empregado para justificar a condenação sem provas.


CLICK POLÍTICA


sábado, 28 de outubro de 2017

Lula volta a se defender e diz que vai disputar as eleições sem impedimento

Lula volta a se defender e diz que vai disputar as eleições sem impedimento
Ex-presidente diz que é vítima de 'ódio' e perseguição das elites por favorecer as classes menos favorecidas
Postado em 28/10/2017 10:01 / atualizado em 28/10/2017 13:03
 Resultado de imagem para lula em minas gerais
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva percorre 
Minas Gerais na Caravanas por Minas Gerais - Lula 
pelo Brasil(foto: Divulgação )

Em  discurso que durou mais de 30 minutos, em Montes Claros, no dia de seu aniversário no final desta sexta-feira,  o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a se defender das acusações que pesam contra ele no âmbito das investigações da  
Operação Lava-Jato. 

Afirmou  que é inocente e que  nunca  roubou", emendando que, assim, vai disputar  novamente a eleição presidencial em 2018 sem impedimento por causa das denúncias investigadas.

Lula lembrou que, aos 12 anos,  queria comer uma maçã e como não tinha dinheiro,  às vezes, sentia vontade de roubar a fruta. E não fez isso para não envergonhar sua mãe.  

"Não é (será) agora, aos 72 anos que vou roubar um centavo para envergonhar milhões e milhões de pessoas que a vida inteira confiaram em mim", disse Lula, que se encontrou em Montes Claros com o presidente da Coteminas, Josué Alencar, que corteja para ser seu candidato a vice.

"Sei que represento muito para este país. Sei o que nós fizemos para este país. 

Eu a Dilma (Rousseff) e o PT. O Brasil nunca foi tão respeitado", acrescentou o ex-presidente. 

Ele discursou tendo a companhia no palanque a ex-presidente Dilma Rousseff e outras lideranças nacionais  do PT, como a senadora Gleise Hofmann e o ex-ministro e ex-prefeito  de São Paulo Fernando Haddad, que também fizeram o uso da palavra. 


Ele disse que é vítima de "ódio" e perseguição das elites por favorecer as classes menos favorecidas e, sem citar nominalmente a Lava Jato, voltou a manda um recado para os investigadores da Operação.

  Lembrando que " não estou acima da lei e acima da justiça", destacou:  "Não são aqueles meninos que passaram alguns anos estudando para fazer concurso que vão julgar a história de um homem de 72 anos dedicados à luta do povo e da luta deste país" . 

Salientou  sua vida foi "revirada" e deram buscas em sua casa e "não encontraram nada e não ser vergonha de sobra".

O petista citou outros políticos investigados ou presos no âmbito da  ava Jato, dos quais foram localizados dinheiro em contas no exterior e em espécie, como o ex ministro Geddel Vieira Lima, o suposto dono de R$ 51 milhões em malas apreendidas em um apartamento em Salvador.

Em seguida, ele emendou, em tom de  desafio: 

"se eles (os investigadores da Lava Jato) estão acostumados lidar com políticos ladrões, se estão acostumados com políticos covardes, que eles denunciam e enfiam o rabo entre as pernas, pois bem, vão ter que enfrentar um cidadão que não é corrupto, que não tem medo deles. 

A única que quero e é que se faça justiça neste país.

 Por isso, quero disputar  ( a eleição de 2018) e disputando e vencendo, quero fazer uma revolução social neste pais", assegurou.

A concentração petista em Montes Claros foi realizada na Praça da Catedral, que ficou lotada. 

A Polícia Militar não informou o público. 

O evento foi organizado com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação, além de movimentos sociais. 

O ato público contou também com a participação de moradores de outros municípios do Norte de Minas citados na concentração pelo deputado estadual Paulo Guedes. 
Eles foram transportados em ônibus até Monte Claros, mas não foi divulgado como foram pagas as despesas.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva percorre Minas Gerais na Caravanas por Minas Gerais - Lula pelo Brasil. 

Na manhã deste sábado, ele faz uma parada em Bocaiúva, ainda no Norte de Minas, onde se encontra com o governador Fernando Pimentel. 

De Bocaiúva, Lula e seus correligionários seguem para Diamantina.

A viagem foi iniciada segunda-feira em Ipatinga, no Vale do Aço, e será encerrada na próxima segunda-feira, em Belo Horizonte . 

O ex-presidente petista passou por Teófilo Otoni  (Vale do Mucuri), Governador Valadares  (Leste do estado), por  municípios do Vale do Jequitinhonha, como Araçuaí,  e outras cidades do Norte de Minas como Salinas e Francisco Sá.



Filho De Cabral Critica Transferência Do Ex-Governador Para O MS E Diz Que Medida De Bretas É Abusiva; SAIBA!

Filho De Cabral Critica Transferência Do Ex-Governador Para O MS E Diz Que Medida De Bretas É Abusiva; SAIBA!
 

Filho do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, o deputado federal Marco Antônio Cabral (PMDB) criticou duramente a determinação do juiz Marcelo Bretas de transferir seu pai da Cadeia Pública José Frederico Marques, no Rio de Janeiro, para um presídio federal em Mato Grosso do Sul.

“Uma decisão sem jurisprudência no nosso ordenamento jurídico, ilegal e absurda. 

Eu tenho a convicção de que os tribunais superiores, de forma independente e imparcial, vão revogar essa decisão”, o parlamentar disse ao jornal O Estado de S. Paulo, acrescentando que sua família ficará numa situação muito delicada caso a decisão não seja revogada.

“Fica péssima, não faço a menor ideia, eu não quero nem pensar nisso porque não aguentaremos.

 Nós vemos a imagem do nosso pai preso 
todo dia na TV. 

A cada hora é uma notícia nova, isso há um ano.

 Acredito que essa ilegalidade e arbitrariedade não vão acontecer. 
Eu imploro que os tribunais superiores façam Justiça.”


sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Temer passa por desobstrução da uretra e raspagem da próstata

Temer passa por desobstrução da uretra e raspagem da próstata
GERAL - 28/10/2017 01h31   
 Resultado de imagem para temer passa mal
Imagem do Google

O presidente Michel Temer foi submetido a uma cirurgia para desobstrução da uretra por meio de uma raspagem da próstata.

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês, Temer apresentou quadro de retenção urinária devido a hiperplasia [aumento] benigna da próstata.

O procedimento ocorreu normalmente e durou cerca de duas horas. 

O presidente se recupera em uma unidade de terapia semi-intensiva, de acordo com o boletim médico.

A expectativa é que Temer passe todo o fim de semana internado. 

Ele será reavaliado até domingo pela equipe médica.

 Um novo boletim médico deverá ser divulgado no sábado.



Veja a íntegra do boletim médico divulgado no final da noite de sexta-feira:



"O presidente Michel Temer foi internado nesta noite no hospital Sírio-Libanês com quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata. 

Foi submetido à desobstrução uretral através de ressecção [raspagem] da próstata. 

A intervenção transcorreu sem intercorrências. 

O presidente se recupera em uma unidade de terapia semi-intensiva.



Ele está acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo professor doutor Roberto Kalil Filho, professor doutor Miguel Srougi e doutor Felipe A. Barroso Braga.



Dra. Maria Beatriz Souza Dias, diretora clínica."


JUIZ DE CURITIBA ATÉ TENTOU! Honesta, Dilma Derruba Moro E Acusadores Em Processo De Curitiba; VEJA!

JUIZ DE CURITIBA ATÉ TENTOU! Honesta, Dilma Derruba Moro E Acusadores Em Processo De Curitiba; VEJA!
Por Redação Click Política Última Atualização 27 out, 2017
 

Via Tijolaço

No depoimento que deu hoje ao juiz Sérgio Moro, como testemunha na ação movida contra o ex-presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, Dilma Rousseff disse que 
“as punições pelos processos de corrupção devem ser aplicadas aos executivos envolvidos e não às instituições”.


— Acho que a gente tem que punir maus feitos, punir executivos ou funcionários que pratiquem maus feitos. Mas as instituições são produtos sociais, não podem ser punidas.

Será que Dilma tem razão. Será que os prejuízos são só para os donos das empreiteiras e não do país.

Vamos deixar que Taís Laporta e Karina Trevizan, da Globo, em reportagem de março deste ano, respondam:


(…)as agências de classificação de risco rebaixaram as notas de crédito das principais envolvidas. 

A Odebrecht, por exemplo, passou a ser classificada pela Fitch como um risco de crédito “muito alto” e “algum tipo de inadimplência provável”.

Sem recursos disponíveis, algumas das empreiteiras começaram a vender ativos para tentar dar fôlego 
ao caixa. 

A Odebrecht tem planos de vender R$ 12 bilhões em ativos. 
A Engevix vendeu sua fatia nos aeroportos de Brasília e São Gonçalo do Amaral. 

A Camargo Corrêa vendeu sua participação na Alpargatas e na CPFL para fazer caixa.

Em casos mais extremos, não houve saída e o único caminho foi pedir recuperação judicial. 

Ao menos quatro das nove maiores construtoras que tem executivos que são réus na Lava Jato seguiram esse caminho – OAS, Galvão Engenharia, Schahin e Mendes Júnior.

As demissões no setor foram inevitáveis, também agravadas pelos problemas fiscais que paralisaram grandes obras. 
A OAS, por exemplo, que tinha 120 mil funcionários antes da Lava Jato, hoje tem 35 mil.


O setor de construção perdeu mais de 1,08 milhão de vagas de trabalho em 27 meses até dezembro de 2016, segundo dados do Sinduscon-SP. 

O estoque de empregos passou de 3,57 milhões em outubro de 2014, para 2,48 milhões no fim do ano passado.

O encolhimento das empreiteiras impactou a economia. 
Em 2016, o PIB da construção civil recuou 5,2% sobre o ano anterior, agravando o desempenho já ruim da economia brasileira, que encolheu 3,6% no período, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 
A atividade das construtoras formais no país recuou 18,2% em 2016, segundo índice medido pelo Sinduscon-SP.

“A operação teve um peso decisivo na forte queda dos investimentos em produção, com mais da metade de seu montante concentrado na construção civil”, lembra o professor da Fundação Getúlio Vargas e sócio da GO Associados, Gesner Oliveira. 

Um estudo elaborado pela consultoria calcula que a Lava Jato deve ter um impacto negativo anual de 3,63 pontos percentuais sobre o PIB entre 2015 e 2019.

O cálculo leva em conta as reduções nos investimentos da Petrobras e no faturamento do setor de construção. 
“Haveria uma subtração de R$ 284,2 bilhões no valor bruto da produção da economia, a perda de 3,64 milhões de empregos no mercado de trabalho, a redução de R$ 44,7 bilhões na massa salarial da economia e R$ 18,7 bilhões a título de impostos deixariam de ser arrecadados“, conclui o relatório.

Reparem: 3,64 milhões de empregos, R$ 44,7 bilhões em salários de trabalhadores e R$ 18,7 bilhões em impostos, por conta de uma condução espalhafatosa, irresponsável, que poderia ser conduzida como lá fora se conduz (vejam, por exemplo, os casos em que a alemã Siemens ou a Volkswagen se envolveram – mas que, precisava ser conduzida assim por conta de um processo destinado apenas a fastar Lula do processo eleitoral, com alegações de sobre um pombal no Guarujá ou o aluguel de um apartamento na modesta São 
Bernardo do Campo.


QUEIMANDO DINHEIRO: Venda Do Pré-Sal Chegou A 30% Do Que Temer Usou Para Comprar Votos De Parlamentares

QUEIMANDO DINHEIRO: Venda Do Pré-Sal Chegou A 30% Do Que Temer Usou Para Comprar Votos De Parlamentares
 

Michel Temer comemorou na tarde desta sexta-feira 27 o resultado do leilão do pré-sal: “resultado superou as nossas expectativas”.

A arrecadação de R$ 6,15 bilhões, no entanto, foi abaixo do esperado pelo Planalto (R$ 7,75 bilhões) e muito abaixo do que o próprio Temer já gastou, na votação das duas denúncias da PGR na Câmara, para se manter no poder.

Estima-se que Temer já tenha despendido até agora R$ 32 bilhões com emendas parlamentares para comprar os votos de deputados.


quarta-feira, 25 de outubro de 2017

MILAGRE! Sem Saída, Moro Dá Razão A Defesa De Lula Pela A Primeira Vez; CONFIRA!

MILAGRE! Sem Saída, Moro Dá Razão A Defesa De Lula Pela A Primeira Vez; CONFIRA!
Por Redação Click Política Última Atualização 25 out, 2017
 

Um caso improvável ocorreu nesta quarta-feira, 25; o juiz federal Sérgio Moro deu razão à defesa do ex-presidente Lula em relação à perícia nos recibos de alugueis apresentados pelo ex-presidente.

Moro concordou que é impossível à defesa apresentar quesitos e indicar assistente técnico, enquanto o Ministério Público Federal não esclarecer se quer alguma perícia e qual o tipo de perícia nos documentos.


“Tendo em vista a razoabilidade da reclamação, revogo o prazo concedido para a Defesa no evento 17 e que será então reaberto posteriormente à manifestação do MPF e nova decisão do Juízo”, disse Moro em seu despacho.

O magistrado reafirmou que tem dúvida sobre o cabimento da perícia.

O imóvel em São Bernardo do Campo é alvo de investigação em um processo no qual o ex-presidente é réu. Na terça (24), a defesa de Lula entregou à Justiça esses documentos. 

Eles incluem o contrato original de locação (de 01/02/2011), 31 recibos originais de locação e uma carta do empresário Glaucos da Costamarques (de 03/01/2017) para Marisa Letícia.

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247


NA MIRA DA ONU! Moro Foi Acusado De Utilizar Delações De Paulo Roberto Costa E Youssef Para Beneficiar Aécio Em 2014; ENTENDA!

NA MIRA DA ONU! Moro Foi Acusado De Utilizar Delações De Paulo Roberto Costa E Youssef Para Beneficiar Aécio Em 2014; ENTENDA!
 

LEIA MATÉRIA QUE FOI PUBLICADA POR TEREZA CRUNINEL NA ÉPOCA

Os depoimentos de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, em acordo de delação premiada, vêm sendo agendados de forma que atinjam a disputa eleitoral, afirma Tereza Cruvinel, em nova coluna em seu 
blog no 247. 

A jornalista ressalta que “a alternância no poder é salutar para a democracia, mas não pela criação de fatos destinados a afetar o resultado eleitoral”.

“Há uma sincronia entre as investigações das irregularidades na Petrobrás e a eleição presidencial em curso, que lembra a sintonia entre o julgamento dos réus do mensalão pelo STF e as eleições municipais de 2012. 

O acordo de delação premiada com Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef foi firmado antes do primeiro turno, mas os depoimentos foram programados para acontecerem logo depois. 

O Juiz e os procuradores que o conduzem sabem o que estão fazendo”, diz Tereza.

Segunda a colunista, é por isso que toma-se o cuidado de não serem divulgados na imprensa nomes de autoridades com cargo eletivo porque o caso, então, seria encaminhado para o Supremo Tribunal Federal, onde o presidente, Ricardo Lewandowski, “não transigiria com as formalidades legais e rituais, evitando que os procedimentos judiciais ganhassem conotação eleitoral”. 

“O alvo agora é o PT e a reeleição de Dilma Rousseff.

 E para isso, é bom que o processo continue na primeira instância”, constata a colunista.

Brasil247


terça-feira, 24 de outubro de 2017

LULA PARA MORO! Terá Coragem De Reconhecer Que Sou Inocente? CONFIRA!

LULA PARA MORO! Terá Coragem De Reconhecer Que Sou Inocente? CONFIRA!
 

Durante ato em Governador Valadares nesta terça-feira, 24, em seu segundo dia de eventos na caravana de Minas Gerais, o ex-presidente Lula voltou a criticar a caçada judicial e midiática a que vem sendo submetido no País.

“Eles não têm a menor dimensão de que o Lula não é o Lula, o Lula é a consciência política de vocês. 

Eles já encontraram dinheiro na casa de todo mundo. 

Não na minha. Por que não vão na televisão pedir desculpas? Todo mundo é contra corrupção. 

O errado é um setor da PF e do Ministério Público se subordinarem à imprensa. 

Eles não têm coragem de reconhecer que eu sou inocente”, disse Lula. 

“Eu não vou me contentar se essa gente não pedir desculpas pra mim”, acrescentou o ex-presidente.

Mais cedo, em um breve discurso durante visita a viveiro de mudas do MST no município de Periquito, Lula destacou que o governo Temer está 

“entregando a Petrobras e a indústria naval” e lamentou que “acabaram com o dinheiro do PAA, programa de alimentos que nós fizemos”. 

“Diminuíram o crédito ao Pronaf para o pequeno produtor”, disse ainda.

“Tudo que se come no Brasil é produzido pela pequena propriedade rural. 

Daí a importância de fortalecer o pequeno produtor no país”, ressaltou Lula.

“Em 12 anos fizemos 51% de tudo que aconteceu em 500 anos da história do Brasil em relação aos assentamentos. E ainda falta fazer muito mais”, afirmou.

Antes de Governador Valadares, Lula fez uma visita a um viveiro de mudas do MST, na cidade de Periquito

CLICK POLÍTICA com informações do brasil247


E AGORA MORO? Lula Cala Juiz De Curitiba E Entrega Recibos Originais De Aluguel De Apartamento; CONFIRA!

E AGORA MORO? Lula Cala Juiz De Curitiba E Entrega Recibos Originais De Aluguel De Apartamento; CONFIRA!
 



PERDEU MORO! Advogado Apresenta A Juiz De Curitiba Email De Costamarques Dizendo Que Recebeu Aluguel

PERDEU MORO! Advogado Apresenta A Juiz De Curitiba Email De Costamarques Dizendo Que Recebeu Aluguel
Por Redação Click Política Última Atualização 24 out, 2017
 

O advogado Roberto Teixeira apresentou hoje (24/10) ao juiz Sérgio Moro um e-mail do Sr. Glaucos da Costamarques no qual o engenheiro registra ter recebido os aluguéis relativos ao ano de 2013, referentes à locação contratada com D. Marisa Letícia Lula da Silva.

O e-mail, com data de 7 de abril de 2014, Costamarques informa ao seu contador João Muniz Leite os “aluguéis recebidos em 2013, e lista dois pagamentos de R$ 3.660,00 e dez pagamentos mensais de R$ de R$ 3.950,00.

O contador encaminhou o e-mail a Teixeira na condição de advogado que fazia a revisão jurídica da declaração de renda de D.Marisa e do ex-Presidente Luiz Inacio Lula da Silva, conforme esclarecido na petição que acompanhou o documento.


Diariodocentrodomundo


LAVA JATO: Para Perseguir Lula Se Transforma Na Maior Mentira Do País; CONFIRA!

LAVA JATO: Para Perseguir Lula Se Transforma Na Maior Mentira Do País; CONFIRA!
 

A Força Tarefa da Operação Lava Jato, vem sendo vista por milhões de brasileiros como um partido político que só puxa para os seus aliados.

Comentam à boca pequena, que a cúpula da citada operação, está a serviço do PSDB e dos que são subordinados e cortejam de maneira submissa ao tucanato.

É notório o tratamento especial dado aos senadores José Serra, Aloysio Nunes, Aécio Neves, Cássio Cunha Lima e outros, que fazem parte da bancada do PSDB e que foram delatados e denunciados em esquemas criminosos de que teriam surrupiado milhões de reais em propina, não só na Lava Jato, mas em outras operações realizadas pela PF.

O PMDB, por exemplo, na parte em que se submete aos caprichos dos tucanos e mesmo envolvido até a alma é caprichosamente e carinhosamente tratada.

Para refrescar a memória dos golpistas de plantão

1º-Quem não lembra do ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho, ex-senador da República (PMDB-PB), aliado de Temer e que mandou o irmão votar contra Dilma no processo impeachment na Câmara? 
Só em um levantamento feito na época pela Força Tarefa, o mesmo havia recebido de propina R$ 5 milhões de reais e sabe qual foi a resposta de 
Vital do Rêgo? 
Simplesmente disse que não lembrava de absolutamente nada, deu um branco, ficou com amnésia de repente e até hoje não sofreu nada por parte da PF, MP ou judiciário.

2º – Augusto Nardes outro do TCU, denunciado em delação e pelo MPF de levar rios de dinheiro em propina de empresas, diga- se de passagem, foram várias e até hoje a situação dele vem sendo avaliada carinhosamente e a passos de tartaruga, apenas para citar alguns fatos e deixar bem claro que não esquecemos de nada, como aconteceu com o ministro do TCU Vital do Rêgo Filho.

O que mais revolta os brasileiro, é que enquanto a Lava Jato protege os aliados ou amigos do PSDB, de maneira escancarada, bate forte em Lula e no PT e tem tratado o ex-presidente como o maior bandido da história desse país, sem qualquer prova que venha incriminar o líder petista.

O povo não é besta e sabe que nesse país existe um complô que iniciou-se com o golpe no governo Dilma, para devolver as nossas riquezas às elites dominantes e que comprovadamente são rejeitadas no voto.

O povo sabe o que quer e já tomou conhecimento de que parte da força tarefa, estaria certa
da condenação de Lula, para que o mesmo não pudesse sair candidato e aí tentar a todo custo vencer o pleito e finalmente tomar conta do que pertence à todos os brasileiros, entregando as nossas riquezas para os Estados Unidos e outras nações interessadas a preço de banana.


A realidade é que se Lula for condenado sem provas, o Brasil passará por uma crise política e econômica sem precedentes e o judiciário com o MP, serão responsáveis por tudo de ruim que possa ocorrer no nosso país.

Concordo com o Estadão, quando diz: A Lava Jato se transformou em um verdadeiro partido político.

Click Política

Matéria do Jornalista Gil Silva



EITA: MInistro Marco Aurélio Mantém Votação Unificada De Denúncia Contra Temer

EITA: Ministro Marco Aurélio Mantém Votação Unificada De Denúncia Contra Temer
 

ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta terça-feira (24/10) pedido liminar para suspender a votação unificada, na Câmara dos Deputados, da denúncia oferecida contra o presidente Michel Temer (PMDB) e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco.

Para o ministro, o procedimento da Casa Legislativa se refere a “matéria interna” e o Judiciário deve “guardar deferência” ao que for decidido. 

“Em síntese, definição quanto à votação única, ou considerado cada qual dos denunciados, circunscreve-se à Câmara dos Deputados”, avaliou.

“Surge impróprio articular com a existência de direito do parlamentar ao crivo individualizado das condutas imputadas a cada acusado, para fins de instauração de processo-crime. 

Há de atentar-se para o fato de a denúncia ter sido formulada, pelo titular da ação penal, em peça acusatória una e dessa forma encaminhada, pelo Supremo, para a deliberação da Câmara dos Deputados”, afirmou o ministro.

Com a decisão, a deliberação da peça acusatória pela Casa Legislativa fica mantida para esta 
quarta-feira (25).

Fatiamento

O pedido foi formulado nesta segunda-feira (23) pelo deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA). No mandado de segurança protocolado no STF, o parlamentar argumentou que a votação deveria ser realizada separadamente. 

Segundo Pereira Júnior, o debate e a votação conjunta das condutas imputadas a cada denunciando ofendem a Constituição.


“O desejo do governo é ter uma votação única, rápida, onde seus aliados possam dar um voto envergonhado, tímido e veloz. 

O nosso desejo é que a votação seja individualizada, para que cada cidadão possa acompanhar o posicionamento do seu parlamentar e para que a gente possa analisar as condutas de forma individual”, justificou.



segunda-feira, 23 de outubro de 2017

NEW YORK TIMES DESMORALIZA A GLOBO: Brasileiros Que Saíram Da Miséria No Governo Lula Voltam A Passar Fome No Brasil

NEW YORK TIMES DESMORALIZA A GLOBO: Brasileiros Que Saíram Da Miséria No Governo Lula Voltam A Passar Fome No Brasil
Por Redação Click Política Última Atualização 23 out, 2017
 

Reportagem da Associated Press, replicada pelo New York Times, avalia que depois de uma década sendo visto como exemplo para o mundo, o Brasil de está “de volta aos tempos coloniais”. 

Os correspondentes Peter Prengaman, Sarah DiLorenzo e Daniel Trielli escrevem que de 2,5 a 3,6 milhões de brasileiros retornaram à linha da pobreza, tendo uma renda média de apenas R$ 140 por mês.

 Devido “à pior recessão da história” e “aos cortes aos programas de subsídio”, o País “perdeu o rumo” no caminho de combate à pobreza, destaca a AP.

A reportagem conta a história de alguns brasileiros novamente miseráveis, como Simone Batista, uma mulher negra e pobre que, com o filho bebê no colo, chora ao contar que teve o Bolsa Família cortado. 

Ela quer recuperar o benefício, mas, segundo a AP, não tem sequer dinheiro para pegar o ônibus e ir reclamar seus direitos.

O economista do Banco Mundial, Emmanuel Skoufias, critica os cortes no Bolsa Família e ressalta que os gastos com o benefício representam apenas meio por cento do Produto Interno Bruto. 

“O governo não deveria perder o foco da prioridade de manter as pessoas fora da pobreza”, diz Skoufias. “Deveria alocar mais recursos para o programa, e não menos”, completou.

Assuntos econômicos também chamam a atenção da imprensa. O The Wall Street Journal destaca o provável corte de 0,75% da Selic. 

O El Mercúrio expõe que o Brasil ainda não conseguiu recuperar seus envios de carne ao Chile, devido aos efeitos da operação Carne Fraca. 

De março a setembro, a importação de produtos bovinos brasileiros foi 14,7% menor em relação ao mesmo período de 2016.



MP BATE CABEÇA: Delton Dallagnol Não Consegue Apresentar Recibos Originais Para Incriminar Lula

MP BATE CABEÇA: Delton Dallagnol Não Consegue Apresentar Recibos Originais Para Incriminar Lula
Por Redação Click Política Última Atualização 23 out, 2017
 

Os procuradores de Curitiba não possuem os originais de documentos que a defesa de Lula questionou em um incidente de falsidade. 

A informação consta em uma resposta oficial [em anexo] encaminhada por Deltan Dallagnol ao juiz Sergio Moro no último dia 20.

 Segundo o líder da força-tarefa da Lava Jato, os originais estão em um banco de dados na Suécia, onde supostamente a Odebrecht mantém registros de pagamentos de propina.

“(…) informa o Ministério Público Federal que os documentos constantes do evento 999 da Ação Penal, como já exposto por diversas vezes, foram extraídos diretamente de cópia dos discos rígidos relacionados ao sistema ‘Drousys’, fornecidos pela Odebrecht S/A.

 que se encontravam armazenados em servidor localizado na Suécia – cf. Relatório Técnico n’ O11/2017-SPEA/PGR (evento lO, OUT2, destes autos) e Relatório de Análise n’ 7/2017 (evento 999.

 ANEX02)”, escreveu Dallagnol.

Os documentos questionados pela defesa de Lula são dois recidos bancários idênticos, porém, assinados de maneiras diferentes – um dos papéis, apresentado pelo Ministério Público, tem duas assinaturas, ao passo em que a outra versão, de Marcelo Odebrecht, possui apenas rúbrica.

Moro determinou que a turma de Dallagnol informasse “se ainda existem os documentos originais, antes da digitalização e inserção no sistema de contabilidade paralela da Odebrecht. 

Ee, se positivo, para que os apresentem na Secretaria do Juízo em cinco dias.”

O incidente de falsidade de Lula contra a Lava Jato foi apresentado antes de um pedido formal, por parte de Dallagnoil, para que a defesa do ex-presidente entregasse as versões originais de comprovantes de pagamento de aluguel devido a Glaucos da Costamarques. 

A defesa informou a Moro que possui os originais e pediu algumas providências para entregá-las. 

Moro negou e determinou a apresentação no prazo de 48 horas, que já expirou.