terça-feira, 6 de setembro de 2016

Deputado boliviano chama Serra de criminoso após afirmação do ministro

Deputado boliviano chama Serra de criminoso após afirmação do ministro
Javier Zavaleta não gostou de ouvir tucano dizer que Bolívia e Equador precisam aprender a fazer democracia
MUNDO IRRITAÇÃO HÁ 20 HORAS  06/09/2016  POR NOTÍCIAS AO MINUTO
 
O deputado boliviano da coligação governista MAS, Movimento Ao Socialismo, Javier Zavaleta, criticou duramente nesta segunda-feira (5) as declarações do ministro das Relações Exteriores do Brasil, José Serra, que sugeriu aos governos da Bolívia e do Equador aprender a fazer democracia.

"Que esses criminosos que estão no Brasil resolvam primeiro os seus problemas com a lei, antes de virem falar sobre política internacional", disse Zavaleta à imprensa local.
Serra havia declarado neste fim de semana ao jornal espanhol El País que "particularmente, Bolívia e Equador poderiam aprender a fazer da democracia, ao olhar para o que aconteceu no Brasil".
Para Zavaleta, citado pela agência oficial Boliviana de Informação (ABI), "o Brasil de hoje, após o golpe, conta com um governo de criminosos comuns. Não deixaremos que esses criminosos venham nós ensinar a fazer democracia, política ou ideologia."

Na semana passada, o Senado brasileiro destituiu, por 61 votos a 20, a presidenta Dilma Rousseff do cargo, provocando imediato repúdio das autoridades da Venezuela, Equador e Bolívia. O governo boliviano manifestou seu repúdio em nota oficial e ao que classificou de "golpe parlamentar" contra Dilma Rousseff, e convocou o seu embaixador no Brasil. Com informações da Sputnik Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário