terça-feira, 20 de setembro de 2016

O Império nunca terminou (redux)

O Império nunca terminou (redux)
 
Como é que uma forma de um livro de resistência, um livro de verdade em um império de falsidade, ou um livro de retidão em um império de mentiras cruéis?
Como se faz isso bem na frente do inimigo? "

- Philip K Dick

Será que a essência da ... a força ou poder por trás do que é comumente conhecido como o "Império Romano"Sobreviver é evidente desaparecimento na antiguidade? Será que o espírito escuro de tudo o que é império , simplesmente "passar à clandestinidade", como Nero observavaRoma queimar? Será que vão dormentes, aguardando que é hora, apenas para ressurgir e outra vez ao longo da história? Será que esta força subir novamente para reacender o fogo do imperialismo na etapa com a ascensão e queda das nações emergentes? É com a gente hoje?

A expressão ou sentimento de que "O Império nunca terminou" ... junto com o termo "Black Iron prisão" ... é sem dúvida familiar para os conhecedores de alta Weirdness, bem como para os fãs de ficção científica grande, Philip K. Dick. No entanto, há muitos de nós que acabaram de se deparar com esses conceitos esotéricos. O fato de que uma introdução dessas idéias está encontrando seu caminho para um público maior é de alguma forma reconfortante.

Um aspecto de "O Império nunca terminou" sugere que, desde o início dos tempos, uma batalha entre poderes primordiais tem repetidamente, se não de forma contínua, foi travada em nosso planeta. Esses poderes que foram trancados em eterno conflito pode ser tipificada como a luta entre a luz ea escuridão. "O Império" tem vindo a ser associado a aspectos dos poderes mais escuros. Mais especificamente, o Império tem vindo a representar os aspectos da humanidade que utiliza e explora a ganância, orgulho e medo (você pode inserir qualquer um dos 7 pecados mortais aqui) ... ou os poderes do mundo.

Dentro deste contexto, o Império e o conceito igualmente enigmática do "Black Prisão de Ferro" foi eloquentemente expresso pelo escritor americano, Philip K. Dick (16 de dezembro, 1928 a 02 de março de 1982), De volta na década de 1970 e 80, a saber ...
 
Em 20 de fevereiro de 1974, Enquanto se recuperava dos efeitos de pentotal de sódio administrados para a extração de um dente siso, Dick recebeu uma entrega de casa de medicação. Quando ele abriu a porta, ele estava impressionado com a beleza da menina entrega e foi desenhado especialmente para ela colar de ouro.Ele perguntou-lhe sobre a sua concepção curioso em forma de peixe."Este é um sinal utilizado pelos primeiros cristãos", disse ela. . Dick contou que quando o sol brilhou sobre o pingente de ouro, o reflexo causado a geração de um "feixe de rosa" que o hipnotizado Dick veio a acreditar que o feixe transmitido sabedoria e clarividência; ele também acreditava que ele seja inteligente. Nas semanas seguintes, Dick começou a ter alucinações estranhas ... "Eu experimentei uma invasão de minha mente por uma mente racional transcendental, como se eu tivesse sido uma loucura toda a minha vida e de repente eu tinha-se tornado sã."

Além do "raio-de-rosa", Dick descreveu as alucinações vívidas como consistindo de padrões geométricos. Dick referiu-se à "mente transcendentally racional" como "Zebra", "Deus" e "VALIS". Dick escreveu sobre as experiências, em primeiro lugar no romance semi-autobiográfico Radio Free Albemuth e depois em VALIS, A Invasão Divina eo inacabado O Owl in Daylight (conhecida como a trilogia VALIS).
(Wikipedia)

VALIS ( Sistema de Inteligência Vast Active Living ) tem sido descrito como um nó de uma rede de satélite artificial proveniente da estrela Sirius, na constelação do Cão Maior. De acordo com Dick, o satélite da Terra utilizado os "raios laser rosa" para transferir informação e projeto hologramas na Terra e para facilitar a comunicação entre uma espécie extraterrestres e humanidade. Dick afirmou que VALIS usado "estímulos desinibidor" para se comunicar, o uso de símbolos para acionar o recolhimento do conhecimento intrínseco através da perda de amnésia, alcançando gnosis.

Desenho diretamente do platonismo e gnosticismo, Dick escreveu em sua exegese: "Parece que estamos bobinas de memória (DNA portadores capazes de experiência) em um sistema de computador pensando-like, que, embora tenhamos corretamente registrados e armazenados milhares de anos de informações experiencial, e cada um de nós possui um tanto diferentes depósitos de todas as outras formas de vida, não é um mau funcionamento - uma falha - da recuperação da memória ".
(Wikipedia)
 Resultado de imagem para pilula do extase dna
Nos excepts da Exegese reformulados para o "Tractatus Crytptica Scriptura", que fecha o romance VALIS, Dick expresse o cientista da computação do MIT ponto de vista de Edward Fredkin que o universo é composto de informações. O mundo que experimentamos é um holograma ", uma hipóstase de informações" que nós, como nós na verdade mente, processo."Nós hypostasize informações em objetos. Rearranjo de objetos é a mudança no conteúdo da informação. Esta é a linguagem que perderam a capacidade de ler." Com este código adâmica mexidos, tanto a nós mesmos e ao mundo como nós o conhecemos está "obstruído", cortado da transbordante "Matrix" de informação cósmica.

Em vez disso, estamos sob a influência do "Black Prisão de Ferro", termos de Dick para as forças mundanas demiúrgicas de tirania política e controle social opressivo. Roma é o paradigma eterna dessa "Empire", cujos contornos arquetípica do Dick febril reconhecido na administração Nixon.
(Wade Inganamort)

A prisão de Ferro Preto é um conceito de um sistema de todos-penetrante de controle social postulada no Tractatus Cryptica Scriptura, um resumo de uma exegese gnóstica inédito incluído no VALIS. O Império é uma psicológica, bem como um estado militar. Ela existe como uma construção mental, como um estado psicótico da mente, como um sistema de controle. Ele existe em todos nós. Todos nós estão infectados com este vírus forma-pensamento. Este é o verdadeiro significado de "O Império". É o que Philip K Dick quer dizer quando diz: O Império nunca terminou.
(CJ Stone)

Mais pesquisas sobre este tema mais fascinante é altamente incentivado. O recém-familiarizados pode simplesmente "google" as frases "Black Prison Ferro" ou "O Império nunca terminou" ... para horas de entretenimento investigações para o reino da alta estranheza.Todas as obras de Philip K. Dick é uma leitura altamente recomendável. Não é por acaso que a visão de Dick tornou-se cada vez mais popular dentro da indústria cinematográfica. Blade Runner (1982), Total Recall (1990 & 2012), Minority Report (2002), Paycheck (2003) The Adjustment Bureau (2011) ... todos os explorar facetas do fenómeno Preto Prisão de Ferro.

Enquanto a consciência de que o milenar "Empire Energia" continua a crescer, promovido pelo sucesso desses filmes, um segmento maior da população em geral ... acorda para o horror que eles também estão presos dentro da prisão Ferro Negro. Ocupar e Anonymous são apenas dois exemplos do mundo real da resistência evoluindo ao nosso encarceramento intangível. Em última análise, uma "massa crítica" ou ponto de inflexão pode ser alcançado, onde este Empire nefasto não será mais capaz de se esconder na sombra de obscuridade. Mas até esse dia ...


   "O IMPÉRIO nunca terminou."



Postado por Jack Coração em 2013/05/11 21:56:00 

Traduzido pelo Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário