terça-feira, 20 de setembro de 2016

Retorno do Archons Pt 2 - gnóstico Archons como extra-terrestre Overlords

Retorno do Archons Pt 2 - gnóstico Archons como extra-terrestre Overlords
 
"Um arconte, no gnosticismo da antiguidade tardia, era qualquer um dos vários servos do Demiurgo ... o" deus criador "que ficava entre a raça humana e um Deus transcendente que só poderia ser alcançado por meio da gnose. Neste contexto, têm o papel dos anjos e demônios do Antigo Testamento. Eles eram assim chamados do ἄρχοντες palavra grega, "principados", ou "governantes" ... pela razão de que eles realizaram o mundo ter sido criado e governado por Archons malévolos. O termo foi tirado da antiga posição grega do escritório "arconte".

-Wikipedia 
Na primeira parte desta série, examinamos a mitologia Archon de uma perspectiva política / histórico. Sugerimos que há certas semelhanças entre Archons era bíblica, ou seja: burocrata ou mesquinho governante ... ea erosão intelectual dos nossos políticos contemporâneos. Em seguida, pintou um quadro psicadélica que cobriu política moderna com o grande autor de ficção científica, infame 2-3-74 incidente de Philip K Dick ... em conformidade, O Império nunca terminou .

Dual-realidade tempo-slip de experimentar era Biblical ocupação romana, sobreposto sobre sua existência "presente" ... estar em duas linhas de tempo de uma só vez de Dick ... foi o segue perfeita para examinar a interpretação Gnóstica mística de Archons como lacaios do Demiurgo. A antiga mitologia gnóstica borra a linha entre a política ostensiva, mundanos e uma interpretação secreta de forças ocultas espirituais, impactando a humanidade.

Curiosamente, no âmbito dos inquéritos esotéricos contemporâneos para os antigos escritos Gnósticos que foram descobertos perto da cidade egípcia de Nag Hammadi em 1945, conhecido como códices de Nag Hammadi, uma narrativa estranha surgiu, correlacionando a compreensão gnóstica dos Archons com antiga Teoria Astronauta , extra contato -terrestrial e ufologia moderna. Enquanto este local inspira-se nas antigas sensibilidades gnósticos ... e como nós desfrutar de mitologias contemporâneas em torno de temas ... o Archon tão antiga narrativa alienígena ressoa com os nossos interesses ocultos. 

Na segunda parte desta série, vamos aprofundar este conto curioso e surpreendente . Mais uma vez, a estranha narrativa que está prestes a acontecer veio a partir de uma variedade de fontes improváveis.


Um dos defensores mais antigos e mais prolíficos da teoria Archon-as-extra-terrestre é o autor free-lance autodidata e Mitologia Comparada, John Lash. Grande parte do seu material pode ser encontrado em seu site: meta-história ... a partir desse site, encontramos esta declaração introdutória:

"Na" alta estranheza "dos materiais gnósticos, o fator mais estranho de tudo é, certamente, a presença dos Arcontes. Aqui nos deparamos com um enigma de proporções cósmicas. Onde é que vamos situar essas entidades estranhas na trama evolutiva do Gaia Mythos? Estão a ser considerado como entidades reais, uma espécie em seu próprio direito, ainda que não-terrestre? Qual é a sua relação com Gaia, a inteligência da biosfera? E como é que as Archons por sua vez, se relacionam com a humanidade? "

 John Lash

Em um artigo intitulado: A Teoria gnóstico de intrusão estrangeira , Lash continua: 

"Gnosis (" conhecimento interior ") era um caminho de misticismo experimental em que os iniciados das escolas de mistérios explorou a psique eo cosmos em geral. Usando plantas psicoativas, ioga e magia sexual, estes antigos videntes experimentou estados alterados e siddhis desenvolvidos (poderes mágicos que são os produtos de avanço espiritual através de práticas espirituais, como meditação e ioga), habilidades ocultas, tais como clarividência e visão remota. Gnosis foi um tipo de ciência noética yogue se fundiram com a parapsicologia.Na percepção mais aguçada, gnósticos desenvolveu uma vasta visão cosmológica centrado em uma divindade feminina, a Sophia Divina . O mito da criação gnóstico é único na medida em que inclui uma explicação completa-blown de como os seres alienígenas inorgânicos veio a estar presente em nosso sistema solar.

O material de Nag Hammadi contém relatos de experiências visionárias dos iniciados; incluindo encontros em primeira mão com os seres inorgânicos chamado Archons. Ensinamentos gnósticos explicam que estas entidades surgiu na fase inicial da formação do sistema solar, antes que a Terra foi formada. Archons habitam o sistema solar, o reino extraterrestre como tal, mas eles podem interferir na Terra. Curiosamente, essa percepção gnóstica concorda estreitamente com o ponto de vista de Jacques Vallee , que sustenta que ET / cyborgs provavelmente pertencem à esfera planetária local. 

Vallee também propõe que a ET / UFO enigma é um " sistema de controle espiritual ", um fenômeno que (ver Vallee: Messengers of Deception) "se comporta como um processo de condicionamento.". Este é exatamente o que os gnósticos dito sobre os Arcontes: elas podem afetar nossas mentes por meio de técnicas de condicionamento subliminar. Suas principais táticas são erros mentais (vírus intelectual ou falsa ideologia, doutrinas, especialmente religiosos) e simulação. Archons são predadores, ao contrário de uma vasta gama de seres não-humanos e outras dimensões também sabem que os gnósticos, seres que são benevolentes ou neutro para com a humanidade ".

John Lash

Em suas obras, Lash interpreta porções de códices de Nag Hammadi, especificamente o Livro Secreto de João , também conhecido como o Apócrifo de João ... qual o apóstolo descreve o sistema mitológico gnóstico, incluindo a natureza dos Arcontes. O códice começa com a seguinte descrição inicial ...

"Nosso concurso não é contra carne e sangue, em vez disso, as autoridades (Archons) do universo e os espíritos do mal." Enviei-lhe isso porque você perguntar sobre a realidade das autoridades. 
Seu chefe é cego ... "
 
O Apócrifo continua a descrever a criação do chefe Archon ... o Demiurgo (aka: Yaldabaoth) ...

"Ela (Sophia) queria trazer algo como ela mesma, sem o consentimento do espírito, e por causa do poder invencível dentro dela, seu pensamento não era um pensamento ocioso. Algo saiu dela que era imperfeita e diferentes na aparência dela e era disforme. Quando Sophia viu o que seu desejo tinha produzido, transformado na figura de uma cobra com a cara de um leão.Seus olhos eram como piscar relâmpagos. Ela cercada com uma nuvem luminosa e colocar um trono no meio da nuvem de modo que ninguém iria vê-lo, exceto o Espírito Santo, que é chamado a mãe dos viventes. Ela nomeou sua prole Yaldabaoth ".

Dentro da seção do Apócrifo intitulado: A Realidade dos Governantes também conhecido como A Hipóstase dos Arcontes , o apóstolo continua a narrativa 

"Existe um véu entre o mundo acima e os reinos inferiores, e sombra surgiu sob o véu. Aquela sombra tornou-se matéria, e essa sombra foi projetada separadamente. E o que ela (Sophia) tinha criado veio a ser na matéria, como um feto abortado. Ele assumiu uma forma moldada fora da sombra, e se tornou uma besta arrogante semelhante a um leão. Foi andrógino, como eu já disse, porque derivada da matéria. Abrindo os olhos, ele (Yaldabaoth) viu uma grande quantidade de matéria sem fim, e ele virou arrogante, dizendo: 
'Eu sou Deus, e não há ninguém além de mim. "
 
Observe o gnóstico assumir a citação de Êxodo 20: 3, onde o Senhor diz a Moisés ... "Não terás outros deuses diante de mim."

É a partir dessas passagens que Lamb extrapolados a correlação entre o Archons ea descrição ufologia moderna de entidades extra-terrestres míticos comuns. Cordeiro equivale a representação 'feto abortado' com o que ufo pop chamadas de mídia: Os Greys . Cordeiro correlaciona a representação mencionado anteriormente da "serpente com o rosto de um leão", com o que a mídia pop refere-se a como: os reptilianos . Embora a interpretação do Cordeiro pode ser considerado um trecho bastante por muitos de vocês, leitores exigentes queridos, esta analogia foi abraçado por ufologia múltipla e locais da Nova Era, através da internet. Tal como acontece com este post, a maioria desses sites re-hash de material de Cordeiro.

Novamente, a partir Cordeiro:

"O Apócrifo de João acrescenta detalhes cruciais para o cenário de Archon. Por um lado, apresenta um raro exemplo em que Sophia é realmente chamado a mãe dos Arcontes. Diz também do chefe Archon que "ele não obedeceu o lugar de onde ele veio." Este é um detalhe revelador. O fato de que o chefe Archon afasta-se dos lugares onde surgiram indica uma das principais preocupações dos gnósticos: as tendências de limite-violar dos Arcontes. Desde o início que eles são uma espécie invasora. "
 
A conotação aqui sugere uma resposta para um dilema fundamental da ufologia ... Por que alegadamente ocorrem antigamente extra-terrestres têm tal interesse na humanidade e do planeta Terra? Por que aliens antigos estar tão preocupado com um pequeno planeta-água de volta situado na periferia da Via Láctea? Foi / é essa intrusão a invasão alienígena tão colorida representado na dos contos de Sci-Fi miríade? Certamente tal invasão não seria lançado apenas para mina de ouro, ou copular com mulheres da terra?
A interpretação de Cordeiro dos materiais gnósticos antigos sugere que estas entidades / energias extra-terrestre surgiu em virtude de um erro apaixonado cósmica, perpetrado pelo Aeon (emanação) Sophia, em que o reino do, mundo imaterial espiritual a transição para o mundo físico, material . A paixão de Sophia resultou na manifestação dos cegos deus, finita criador ... o demiurgo e seus asseclas, os Arcontes. Cordeiro também parece correlacionar-se Sophia com Gaia ... planeta Terra. 

Se Sophia é semelhante a Gaia ... a Mãe Natureza ou Mãe Terra ... então os Archons tornar impetuoso, incorrigível e brigas entre irmãos energias ... cobiçoso de sua mãe? Ao invés de uma ala cenário de invasão alienígena: Dia da Independência e sua sequência: Dia da Independência: Resurgence ... cenário do Cordeiro é mais uma Invasão Divina . Entidades Archonic, surgindo em nosso sistema solar, ocupam Earthspace fora de um impulso com ciúmes de manipular os seres humanos Earthling ... novos queridinhos de Sophia. 



Tradução do Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário