quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Temer dispensa aparição em carro aberto e chega sem faixa presidencial ao desfile de 7 de Setembro

16 horas atrás (Atualizado 15 horas atrás) 07/09/2016
Temer dispensa aparição em carro aberto e chega sem faixa presidencial ao desfile de 7 de Setembro
É comum que presidentes façam revista à tropa no tradicional Rolls-Royce
 
Temer ao lado da mulher e dos presidentes da Câmara e do 
STFAndre Dusek/Estadão Conteúdo

O presidente Michel Temer abriu mão do tradicional Rolls-Royce na revista à tropa antes do início do desfile militar de 7 de Setembro, em Brasília, nesta quarta-feira. Acompanhado da primeira-dama, Marcela Temer, ele chegou ao palanque de autoridades em carro fechado para comemoração dos 194 anos da Independência.
Antes da execução dos hinos nacional e da Independência era possível ouvir gritos de “fora Temer” e vaias na Esplanada dos Ministérios. Após chegar ao palanque, Temer foi recepcionado pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. Também estavam presentes ministros e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB).
Também era esperado que Temer usasse a faixa presidencial pela primeira vez hoje, o que não aconteceu. O adorno desapareceu do Palácio do Planalto e foi aberta uma investigação para apurar o caso. Apenas o broche da faixa foi encontrado, na metade do mês passado, embaixo de um armário. 
No desfile do ano passado, a então presidente Dilma Rousseff fez a revista à tropa em carro aberto.
 O Rolls-Royce já transportou todos os presidentes brasileiros, além de autoridades como a rainha Elizabeth 2ª, da Inglaterra, e o presidente francês Charles de Gaulle. O veículo foi doado ao País em 1952, por Assis Chateaubriand.

Após a parada militar, Michel Temer segue no começo da tarde para o Rio de Janeiro, onde participa da abertura dos Jogos Paralímpicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário