domingo, 18 de setembro de 2016

Morreu o exorcista mais célebre do mundo

Gabriele Amorth
Morreu o exorcista mais célebre do mundo


Foto: Catholic Press Photo

Ontem às 13:28  17/09/2016

O sacerdote Gabriele Amorth, provavelmente o exorcista mais célebre do mundo com uma carreira de 30 anos a lutar contra o diabo, morreu com 91 anos em Roma na clínica onde se encontrava internado por problemas pulmonares.
Amorth, que morreu na noite de sexta-feira, segundo informaram os meios de comunicação, explicava que durante a sua vida tinha realizado 70.000 sessões de exorcismos.
Nasceu em 1925 en Modena, uniu-se à Sociedade de São Paulo em 1947, ordenou-se sacerdote em 1951 e em 1985 foi nomeado exorcista oficial da diocese de Roma.
Foi fundador em 1990 da Associação Internacional de Exorcistas (AIE), organização que presidiu até se retirar em 2000 e que só recentemente foi reconhecida juridicamente pelo Vaticano ao ser aprovada pela congregação para o Clero.
Atualmente, a AIE conta com cerca de 250 exorcistas presentes em cerca de 30 países.
O exorcismo é uma oração oficial da Igreja católica na qual se invoca Deus e se exige ao diabo que liberte determinada pessoa.
A morte de Amorth foi confirmada pelo grupo editorial São Paulo, com o qual o sacerdote tinha publicado numerosos livros, incluindo o "Deus é mais belo do que o diabo", em 2015, considerado o seu testamento humano e espiritual.
A nomeação como exorcista oficial fez de Amorth uma celebridade no mundo e nas entrevistas que concedia assegurava que recebia 600 pedidos por dia para celebrar exorcismo.



Leia mais: Morreu o exorcista mais célebre do mundo http://www.jn.pt/mundo/interior/morreu-o-exorcista-mais-celebre-do-mundo-5394487.html#ixzz4Kai6gXtZ
Follow us: jornalnoticias on Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário