quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Agência espacial europeia deve cooperar com Rússia na exploração da Lua

Agência espacial europeia deve cooperar com Rússia na exploração da                           Lua
Os projetos lunares russos Luna-27 e Luna-28 podem se tornar parte do programa Aldeia Lunar
TECH   ESPAÇOHÁ 21 HORAS  21/09/ 2016  POR NOTÍCIAS AO MINUTO
 
Além do projeto ExoMars, a Agência Espacial Europeia (ESA) planeja aumentar a cooperação com a Rússia no estudo e exploração da Lua, afirma o chefe do escritório da ESA na Rússia, Rene Pischel.
A declaração foi feita em uma entrevista à agência de notícias russa RIA Novosti.
"Se aprovarem na conferência ministerial dos países membros da ESA, em dezembro de 2016, iremos cooperar com a Rússia na exploração da Lua", disse ele.
Mais cedo, o vice-diretor-geral da empresa estatal russa Roscosmos, Sergei Saveliev, disse que, além da missão ExoMars, as partes continuarão cooperando na Lua.
Esses projetos são interessantes aos nossos parceiros europeus, eles manifestaram o desejo de participar neles, estamos analisando áreas específicas de cooperação", disse o vice-diretor da Roscosmos, falando sobre os projetos que já estão em andamento.
Além disso, a ESA está desenvolvendo uma ideia,  o projeto Aldeia Lunar, em que uma série de países, como a Rússia, pode colaborar. O projeto abrange um número de diferentes missões na Lua com vários edifícios - elementos da Aldeia.
Este projeto da ESA pode ser combinado com a missão russa Luna-27 Resurs, cuja implementação a Roscosmos está atualmente acontecendo em colaboração com a exploração da Lua. Os países europeus estão criando dois componentes – um sistema de software "inteligente" do módulo de pouso, bem como um sistema de análise das amostras coletadas.

Os projetos lunares russos Luna-27 e Luna-28 podem se tornar parte do programa Aldeia Lunar. (Sputnik Brasil


Um comentário: